Banner de loja: 10 lojas que melhoraram a receita com Wind Banner
gobanners
2 de abril de 2020
O banner de loja é um produto muito utilizado nos estabelecimentos físicos mundo afora. E entre seus principais tipos, o wind banner vem se destacando como uma ferramenta simples, mas altamente eficiente.
Nesse caso, no artigo de hoje você vai ver que muitos segmentos podem utilizar wind banners em suas fachadas e até no interior de seus PDVs. Afinal, eles são específicos para atrair clientes para seu estabelecimento e fixar determinada marca na mente deles.
Mas antes, vamos relembrar:
O que é um Wind Banner?
O wind banner (também chamado de wind flag) é um tipo de banner de loja feito para promover a sua marca ou produto, sejam em seu PDV ou fora dele.
Na prática, é uma bandeira personalizada que fica hasteada em uma estrutura em fibra e alumínio e apoiada em uma base.
O diferencial do wind banner para os outros tipos de banner de loja é que ele possui um efeito giratório quando sofre o impacto do vento, proporcionando um belo efeito visual. Por isso ele chama tanto atenção, principalmente na entrada de feiras e estabelecimentos.
Além disso, o wind banner é um produto portátil, fácil de carregar, de montar e de alta durabilidade. A impressão na bandeira é feita em alta resolução, proporcionando qualidade mesmo se exposto ao sol. A bandeira pode ser impressa em duas faces e em formatos de gota e de pena.
Saiba mais: Wind banner personalizado: 4 boas razões para utilizá-lo em sua ação promocional.
10 lojas que podem utilizar banner de loja com sucesso
Com todas essas vantagens, talvez você ainda esteja se perguntando: “Mas como o wind banner aumenta a receita do meu empreendimento?“.
Simples: esse tipo de banner de loja é utilizado para atrair clientes com a identidade visual da marca, além de uma mensagem clara e bem objetiva, como, por exemplo:
- a divulgação de uma ação promocional;
- a sinalização de um evento;
- na divulgação de patrocinadores de um evento;
- a delimitação de um PDV em locais externos;
- em ações de trade marketing.
Viu só? É por isso que diversos segmentos já utilizam os wind banners. A seguir, conheça 10 exemplos para te inspirar:
1. Academias
2. Concessionárias
Saiba mais: Como usar Wind Banners em feirões, concessionárias e revendas de automóveis.
3. Imobiliárias
Leia também: Como utilizar wind banners para vender imóveis?
4. Lojas agrícolas
5. Empréstimo consignado
6. Bares e restaurantes
7. Farmácias e drogarias
8. Moda e vestuário
9. Postos de combustível e conveniência
10. Cursos de idiomas
Estes foram apenas alguns exemplos de segmentos que utilizam wind banners como banner de loja. Para inspirar você a encomendar o seu, está na hora de entender, na prática, quais são os benefícios dos Wind Banners para o seu ponto de venda.
Até a próxima!