O segmento de proteção veicular está em alta, mesmo em tempos de pandemia. Afinal, mais pessoas têm comprado automóveis, incluindo seminovos e usados.
De acordo com dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) e divulgadas pelo portal Extra, as vendas de carros usados e seminovos nos dois primeiros meses de 2021 já superaram em 2,4% as vendas do mesmo período do ano anterior.
Portanto, se tem mais carros na rua, também há mais demanda por seguros de automóveis. Neste artigo, confira algumas dicas de marketing para vender mais!
Essa dica servirá de base para você colocar em prática todas as suas estratégias de marketing.
Sejamos sinceros: nem sempre é fácil entender tudo o que um seguro de proteção veicular cobre. São palavras diferentes, diversos detalhes e algumas linhas pequenas que podem deixar seus clientes bem confusos.
Então a dica é falar a linguagem do cliente. Ele precisa realmente entender sobre o funcionamento do seguro a ser contratado. Lembre-se de que podem haver motoristas com graus de instrução mais simples ou, ainda, pessoas que nunca contrataram esse tipo de serviço.
Ter uma linguagem mais simples e acessível evita muitas dores de cabeça no futuro e, ainda, te ajuda a melhorar a comunicação da sua propaganda e do seu marketing.
A linguagem acessível também precisa ser levada para os seus materiais digitais, incluindo o site da sua empresa de proteção veicular.
Crie um site corporativo que seja de fácil acesso, mobile e com uma linguagem fácil de ser entendida pelos visitantes.
Isso é importante, também, para você coletar os dados dos interessados no formulário do site, para, assim, aumentar as chances de vendas e poder iniciar um trabalho de e-mail marketing.
Crie um blog no site e um perfil com conteúdo interessante sobre proteção veicular.
Como esse tema rende muitos assuntos, você aproveita para tirar as dúvidas dos seus clientes e seguidores e ajuda a construir a sua autoridade no mercado.
A construção de autoridade significa que os consumidores passam a ver a sua marca como uma empresa de confiança e que podem adquirir os serviços, pois você entende do assunto.
Além disso, a produção de conteúdo e a interação dos seguidores faz com que você construa um relacionamento com os seguidores, transformando-os em clientes fiéis.
Outra estratégia para vender mais em seu negócio de proteção veicular é estruturar um pós-vendas de excelência para seus clientes.
Vale a pena investir em ações que façam com que eles se sintam especiais e se lembrem sempre da sua marca.
Alguns exemplos:
Leia também: Dicas de ações promocionais para você vender mais.
Se a sua empresa de proteção veicular também tiver um ponto físico, é preciso investir em atrair a atenção dos clientes que passam por ele.
Capriche ainda na fachada para causar um primeiro impacto. No caso, a nossa dica de ouro é instalar wind banners na entrada.
Os wind banners são ferramentas de comunicação simples, mas altamente eficazes para atrair clientes.
Por serem fáceis de serem montadas e desmontadas, elas conferem um ótimo custo-benefício e tornam-se o braço direito das suas estratégias de marketing local.
Quer saber mais? Então confira mais fotos e detalhes sobre os wind banners, também chamados de wind flags, e solicite o seu orçamento com a nossa equipe!