Aprender como divulgar um evento esportivo é crucial para o sucesso dele. Afinal de contas, se o seu público não sabe que você está criando um, ele não vai se inscrever para participar, além de também ficar difícil conseguir as tão necessárias cotas de patrocínio, não é mesmo?
Bom, então se você pretende realizar um evento esportivo, a seguir separamos algumas dicas importantes de ferramentas, processos e mídias para você conseguir divulgá-lo da maneira correta. Vamos lá?
1. Divulgue o evento nas redes sociais
Mais do que isso, divulgue o seu evento esportivo de modo atraente e condizente com cada rede social.
Isso se traduz em criar uma identidade visual desse evento e utilizá-la como padrão para divulgação em todas as mídias — pois assim o público passa a se familiarizar com a marca do evento e rapidamente o reconhece no emaranhado de postagens.
Além da identidade visual, coloque nas postagens de maneira objetiva as principais informações sobre o evento e informe sempre no final que se alguém tiver alguma dúvida, pode deixá-la nos comentários, inbox ou até entrando em contato com a organização do evento.
E diversifique os conteúdos: faça vídeos curtos sobre o evento, gifs animados, fotos com os kits de inscrição, postagens respondendo às dúvidas que surgirem e tudo o que possa despertar o interesse em seu público.
Outra dica: assim que você conseguir os patrocinadores, divulgue-os como tais e marque seus perfis, incentivando que eles também compartilhem as postagens do evento nas redes sociais deles — aumentando, assim, o engajamento espontâneo (ah, e também patrocine algumas postagens para aumentar o alcance, certo?).
Para não ficar muito corrido, separe um ou dois dias para pensar nos conteúdos, criar as postagens e programar suas publicações.
Ajude no crescimento de alguém. Compartilhe este texto por WhatsApp. |