Relativamente novos no mercado brasileiro, os wind banners vêm se consolidando como uma das melhores ferramentas de divulgação da marca, ao lado dos infláveis promocionais.
Mas você sabe como um wind banner é produzido? Então leia atentamente o post de hoje para que você aprenda como solicitar o seu e como o produto chegará para ser montado.
O planejamento é uma das etapas mais importantes da produção de um wind banner. Nele, você precisa colocar suas ideias no papel para que a conversa com a fabricante seja mais prática e você consiga tirar suas dúvidas.
Eis algumas questões que você precisa levantar:
Lembrando que você pode solicitar a confecção de várias bandeiras diferentes, que podem ser substituídas de acordo com os seus objetivos, sem precisar adquirir novamente as demais peças do kit de instalação.
Depois de colocar as ideias no papel, é hora de entrar em contato com a fabricante do wind banner para que vocês definam todos os detalhes da produção e o orçamento.
Quando o layout da bandeira estiver definido e aprovado por você, começa a produção do wind banner.
Aqui na Go Banners, trabalhamos com dois modelos de wind banners: o modelo gota e o modelo pena – este último com algumas variações de formato.
A impressão da bandeira (também chamada de vela) pode ser feita frente e verso ou apenas de uma face.
Quanto ao tecido, ele é confeccionado segundo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que recomendam alguns parâmetros específicos para a confecção de bandeiras. O tecido, portanto, é bem resistente e durável.
Além da impressão da bandeira, o kit do wind banner é composto por:
Kit pronto e layout impresso, o fabricante envia o produto ao cliente.
A montagem do wind banner é feita pelo próprio cliente, mas não se preocupe, pois é muito fácil.
Basta seguir as instruções do manual que em poucos minutos o seu produto ficará pronto para você colocar as suas estratégias em ação.
Viu como é bem prático o processo de produção de um wind banner? Mas nem por isso você pode contratar qualquer empresa. Algumas, por exemplo, vendem apenas partes do kit ou, ainda, não oferecem a opção de personalizar o produto e nem uma impressão de alta resolução.
Portanto, o ideal é você comprar o seu wind banner de uma empresa que já te entregue o produto pronto para uso e com uma impressão comprovadamente de qualidade.
1 Comment
[…] isso, além de sempre manter o contato com a fornecedora que imprimirá a sua bandeira para saber todas as especificações técnicas ideais, uma dica para ajudar é levar sempre em […]