Se você já leu este post aqui sabe que os wind banners são opções bem interessantes para propaganda de produtos, serviços e também para ações de marketing de diferentes finalidades.
Mas no post de hoje vamos nos aprofundar mais no assunto e mostrar todas as vantagens – e também desvantagens – de você utilizar wind banners em seu negócio.
Ficou curioso? Então vamos lá:

As vantagens de utilizar wind banners para propaganda
- Eles são opções mais econômicas em relação a outros produtos
Se você comparar com ferramentas mais tradicionais, como os outdoors, ou com opções mais atraentes e inovadoras, como os infláveis promocionais, ainda assim os wind banners são opções mais econômicas.
Afinal, eles não utilizam motoventiladores (não necessitando, portanto, de ligação elétrica) e também não necessitam de grandes impressões e montagem especializada, como no caso dos outdoors. Os wind banners são compostos, basicamente, de três peças: a base, a haste e a própria bandeira.
- Eles são leves e fáceis de serem transportados
Para quem trabalha com marketing offline, ter ferramentas de promoção de produtos e campanhas de marketing que são leves e fáceis de serem transportados certamente é um excelente custo-benefício.
No caso dos wind banners, você mesmo consegue transportar, montar e desmontar, sendo muito eficazes em eventos diversos, feiras, exposições, pontos de venda e até na entrada da sua loja.
- Os wind banners não necessitam de manutenção constante
E nem de limpeza constante! Apenas quando a bandeira ou as hastes ficarem visivelmente sujas será necessário dar uma atenção especial, prevenindo o acúmulo de sujeira principalmente na parte do tecido.
Além disso, basta seguir as instruções do seu fabricante para deixar o seu wind banner com a maior vida útil possível.
- Os wind banners são facilmente visíveis
Além da altura que os wind banners podem ter, outra característica faz com que eles se destaquem em meio a outras opções de divulgação: o seu efeito giratório, provocado pela ação do vento.
A princípio pode até não parecer, mas certamente uma bandeira colorida, com as cores e o logotipo da sua empresa, balançando e girando contra o vento, vai, sim, chamar atenção das pessoas que passarem por ele. E isso pode fazer com que a sua marca permaneça por mais tempo na mente delas, ajudando muito em suas campanhas de branding.
- Eles podem ser personalizados
Os wind banners também podem ser facilmente personalizados com a identidade visual da empresa e, para que o efeito giratório fique ainda mais interessante, a impressão da arte é feita nos dois lados da bandeira. Inclusive esse fato de a impressão ser em dupla face pode gerar vários insights para tornar a campanha ainda mais criativa.
As desvantagens de utilizar wind banners para propaganda
- Precisam ser limpos e armazenado com cuidado
Já falamos que uma das vantagens dos wind banners é a facilidade de manutenção e limpeza – mas isso não significa que o produto deve sofrer negligência nessa hora, pois como ele é fabricado em tecido parecido com o de uma bandeira, você deve evitar que ele sofra com a ação do tempo, como ficar encardido, por exemplo.
Além disso, recomendamos que o wind banner também seja armazenado em sua sacola própria, evitando que peças se percam ou fiquem comprometidas.
- Tem que ser instalados longe das redes elétricas
Wind banners com mais de 4 metros de altura tem que ser instalados longe dos fios da rede elétrica, calculando uma distância segura para que eles não toquem nos fios, nem em caso de queda.
- Requer mais atenção na hora da compra
Se o wind banner for comprado em empresas de má qualidade, será grande a probabilidade de você adquirir um produto de material de baixa durabilidade e impressão limitada. Então, pesquise muito antes de adquirir o seu.
Se depois de ler todas as vantagens e desvantagens dos wind banners para propaganda você ficou com mais dúvidas, então clique aqui, conheça a nossa empresa e fale conosco. Até a próxima!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
1 Comment
[…] a sua base de clientes é muito importante para que as suas estratégias de marketing e vendas sejam mais certeiras, e, assim, você evite ao máximo o desperdício financeiro em campanhas que […]