Você sabia que utilizar banners de promoção no interior e no exterior de lojas de veículos pode atrair mais clientes?
Esse tipo de ferramenta de mídia precisa fazer parte das estratégias de marketing offline de quem deseja se destacar, ainda mais em tempos de reabertura de empresas e retorno das atividades econômicas pós-pandemia.
Por isso, vamos entender como os banners de promoção podem ser o seu braço direito dessa retomada!
Os banners de promoção cumprem um papel importante: o de atrair pessoas que podem se transformar em clientes na concessionária.
Eles são mídias altamente personalizáveis com a identidade visual da sua marca, o que, além de atrair, também ajuda na fixação da marca na mente do consumidor.
Dependendo do formato, os banners de promoção também podem servir de ferramentas para estratégias de trade marketing – ou seja, uma parceria entre a sua empresa e o fornecedor de determinada marca – para que essa mesma marca ou produto tenha um reforço na divulgação.
Além disso, os banners de promoção também podem servir para informar sobre as melhores ofertas, condições de pagamento e diferenciais dos veículos. Eles são, portanto, muito utilizados nos tradicionais feirões de vendas de veículos como estratégias de marketing promocional.
Conheça também: Como a bag impermeável pode ser um excelente brinde para os clientes da sua loja de veículos.
Lojas de veículos, concessionárias, revendedoras de automóveis, empresas que promovem feirões para as marcas – todos podem se beneficiar da utilização de banners de promoção.
Para que haja um melhor poder de atração e um melhor custo-benefício, recomendamos o uso de dois tipos de banners de promoção: os wind banners e os banners roll up.
Os winds banners – também conhecidos como fly banners, wind flags e flag banners – são um dos tipos de banners de promoção que mais causam impacto visual.
Afinal, estamos falando de uma bandeira 100% personalizável que fica presa em uma haste giratória e apoiada em uma base. Sob a ação vento, a bandeira se movimenta, aumentando o impacto visual.
Você pode utilizar o wind banner na entrada da sua loja de veículos. Experimente colocar vários deles para promover a sua marca ou as marcas de veículos vendidos.
Ele também funciona como atrativo no interior da concessionária, até mesmo para separar os veículos por marcas. O visual fica muito bom.
Também chamado de banner de rolo ou banner retrátil, o banner roll up também é perfeito para as suas ações promocionais.
Como o banner já vem fixado na parte superior do suporte, a sua montagem é muito simples; basta desenrolar e prender o banner na base. Além disso, ele pode ser produzido em diferentes tamanhos, incluindo 2 metros de altura.
Como ele possui mais espaço para você acrescentar informações, o banner roll up é um complemento do wind banner e pode ser usado no interior da loja de veículos para divulgar:
Além disso, ele também pode ser utilizado em stands de feiras e em outros PDVs para divulgar a sua loja de veículos – como dentro de um shopping center, por exemplo.
Lembre-se: todos esses banners de promoção são feitos para a primeira etapa das suas estratégias de marketing, ou seja, para a atração de potenciais clientes.
Uma vez atraídos, outras ações precisam ser colocadas em prática, incluindo um atendimento excelente, um ambiente agradável e tudo que for possível para melhorar a experiência do cliente em sua loja.
Gostou das dicas? Então confira aqui todas as opções de banners de promoção da GoBanners e faça já os seus pedidos!
Acompanhe nosso Instagram @gobanners