Acoes Promocionais dicas para realiza-las com sucesso
Ações Promocionais: dicas para realizá-las com sucesso
29 de novembro de 2018
Como ser mais produtivo e aumentar as vendas nesse ano
Como ser mais produtivo e aumentar as vendas nesse ano?
31 de janeiro de 2019

Quem tem um estabelecimento comercial em um local físico sabe que a concorrência é grande, ainda mais se levarmos em consideração que ela também é virtual. Nesse caso, são necessárias técnicas e ferramentas que tragam a melhor experiência do consumidor possível – por isso, ações promocionais no PDV são essenciais.

Então, separamos no post de hoje 6 dicas para você conseguir bons resultados na promoção dos seus produtos e serviços. Confira:

1. Crie um programa de fidelidade da sua marca

Os programas de fidelidade são ações promocionais no PDV que ajudam a fidelizar os clientes, pois, na prática, eles precisam retornar ao seu estabelecimento para conquistarem o brinde ou o desconto oferecido.

Um exemplo de programa de fidelidade é o conhecido cartão fidelidade, que geralmente contém no verso alguns quadrados em branco para que os vendedores da loja marquem a quantidade de vezes em que ele é utilizado. Ao final, o cliente pode ser premiado com um desconto para próximas compras, um brinde da marca ou outros prêmios que possam interessar ao perfil de clientes.

2. Ofereça cupons de desconto aos seus clientes e potenciais clientes

Sendo o oferecimento de descontos uma das mais conhecidas ações promocionais no PDV, uma dica é inovar e oferecê-los de forma diferente do convencional.

Por exemplo: você pode investir em um espaço na mídia impressa local, que tenha o mesmo público-alvo que o seu, para colocar cupons de desconto a serem destacados e utilizados na loja.

Outra dica que também costuma ser eficiente no fortalecimento da marca é a produção de cupons de desconto que também servem como ímãs de geladeira, que, ao conter o contato da loja, também ajuda a fixar a marca na mente dos clientes.

Acoes Promocionais dicas para realiza-las com sucesso - wind banner honda

3. Aproveite datas comemorativas para ações promocionais no PDV

As ações promocionais no PDV podem – e devem – ser feitas em datas comemorativas, principalmente naquelas que estão vinculadas a um aumento nas vendas de forma geral.

Aliás, você também pode criar promoções em datas comemorativas que fogem do senso comum, mas que são interessantes ao seu público (o Dia do Amigo, por exemplo: ao leva um amigo à loja, os dois ganham descontos).

Mas aqui cabe uma atenção: estabeleça um limite de realizações de ofertas, pois caso elas sejam em excesso, os clientes podem se acostumar aos preços mais baixos e isso pode prejudicar a sua margem de lucro e as receitas da loja.

4. Distribua brindes para reforçar a sua marca na mente do consumidor

Os brindes sempre são ótimas maneiras de chamarem a atenção dos clientes e potenciais clientes, pois gera uma lembrança forte relacionada à sua marca, aumentando o engajamento. Afinal de contas, quem não gosta de ganhar um brinde, não é mesmo?

E não precisa investir muito para presentear os seus clientes. Uma dica que pode ajudar é fazer parcerias com marcas que a sua loja vende, para que ela ajude no investimento de brindes personalizados que contenham tanto a marca do produto quanto a marca de loja.


Ajude no crescimento de alguém.
Compartilhe este texto por WhatsApp.

5. Faça uma campanha de e-mail marketing oferecendo descontos

Não é porque o seu estabelecimento é local que você deve ignorar as mídias digitais, não é mesmo? Até mesmo porque é bem provável que os seus clientes também estejam na internet.

Por isso, ao fazer o cadastro deles, pegue o e-mail de cada um, segmente por interesses e gere campanhas de e-mail marketing oferecendo informações sobre os produtos de interessantes para cada perfil, bem como as novidades e, por fim, ofereça bons descontos para as compras na loja – e se você também tiver um e-commerce, gere outros descontos para ele também.

6. Utilize wind banners quando participar de feiras e eventos

Por fim, participar de feiras e eventos do mercado em que você atua e também de mercados relacionados podem gerar ótimas ações promocionais. Nesse caso, vale a pena investir em wind banners para sinalizar e reforçar a sua marca para os participantes.

Aliás, os wind banners são tão versáteis que eles também podem ser usados em outros locais, inclusive na fachada do PDV. Como esse assunto merece um capítulo à parte pela quantidade de vantagens, separamos outro post para você entender melhor o que é e quais os benefícios de um wind banner promocional. Leia atentamente, coloque em prática e boas vendas!

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

2 Comments

  1. […] atraindo novos clientes e também fidelizando os que já consumiram a marca. E por falar em PDV, confira 6 dicas de ações promocionais que você pode realizar e seus benefícios. Até a […]

  2. […] das ferramentas mais simples e que podem causar grandes impactos nos Pontos de Vendas (PDV) diz respeito aos diferentes tipos de […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: