Pequenas empresas no Novo Normal
Pequenas empresas no novo normal: dicas para reestruturar o negócio
7 de julho de 2020
Negócios que usam wind banners
Marketing de varejo: 10 negócios que se beneficiam com wind banners
14 de julho de 2020

Você já parou para pensar que um simples banner promocional pode fazer muito pelo seu negócio? 

Ele não é uma ferramenta colocada à toa, mas cumpre o importante papel de chamar a atenção das pessoas, seja com uma informação relevante (como uma promoção) ou para reforçar a marca. 

Existem vários tipos de banner promocional, mas dois deles têm se destacado no mercado: o wind flag banner, que é aquele banner no estilo bandeira, e o banner roll up, que tem o formato mais tradicional, porém mais prático do que o banner tradicional.

Portanto, conheça a seguir algumas vantagens de você investir em banners para o seu PDV:

1. O banner promocional é uma ferramenta de atração de clientes

Quando você instala um wind banner ou um banner roll up na entrada do seu PDV com a identidade visual da sua marca, eles são ferramentas que despertam a atenção. E como sabemos, atrair atenção é o primeiro passo para que você consiga praticar as demais ações promocionais. 

As pessoas querem chegar perto de um banner para saber, por exemplo, se existe:

  • uma promoção acontecendo;
  • um informativo importante;
  • alguma campanha acontecendo no local;
  • o cardápio do dia;
  • os preços dos produtos em destaque.

Saiba mais: Tudo sobre o banner roll up para PDV

2. O banner promocional é portátil e fácil de ser montado

Uma grande vantagem de banners roll up e wind banners é que eles são ferramentas muito simples de serem montadas e desmontadas, o que faz você economizar, já que não precisa contratar nenhum serviço especializado para isso.

Veja como é fácil montar um wind banner, que também é chamado de wind flag banner:

cta comprar wind banner

Agora veja como é simples montar um banner roll up:

CTA Email Marketing Roll Up

Vale lembrar que os banners podem ser confeccionados em diferentes tamanhos.

Tamanhos dos Wind Banners Wind Flags Flag Banners Fly Banners de 2 a 5 metros - GoBanners 2019

3. O banner promocional pode ser reutilizado

O mesmo banner promocional pode ser reutilizado várias vezes em diferentes estratégias promocionais – é claro que isso vai depender do layout dele, ou seja, ele não deve ter nenhuma informação que possa ficar obsoleta mais tarde – como uma data, por exemplo.

No caso dos wind banners, basta trocar as velas de acordo com a ação em andamento, sem precisar comprar o suporte novamente.

Por isso, é importante planejar bem a criação dos layouts dos seus banners promocionais para que eles consigam atender o seu PDV em diferentes ações. Aliás, confira neste post aqui algumas dicas para criar um design atraente. 

Leia também: Por que o banner roll up é melhor do que o banner tradicional no PDV?

4. O banner promocional não é caro

Quando levamos em consideração todas as demais vantagens, tais como: facilidade de montagem, poder de atração, ser portátil, reutilizável, etc., podemos pensar que o preço de um banner roll up ou de um wind banner é alto. Mas não é.

O valor vai depender de alguns fatores – principalmente o tamanho do produto –, mas o custo-benefício é completamente acessível para empresas pequenas e que estejam começando no mercado.
Por isso, aproveite agora que você já conhece as principais vantagens de ter um banner promocional no PDV e confira todos os detalhes sobre o banner mais desejado do momento: o wind flag banner para propaganda.

cta comprar wind banner
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: