Você conhece o Wind Flag Banner ou banner de calçada? Confira as vantagens!
gobanners
18 de agosto de 2020
Entre as várias opções de ferramentas de divulgação, uma das que mais apresentam custo-benefício aos negócios é o banner de calçada.
Estamos falando do banner de calçada que é diferente daquele banner mais tradicional (como o banner roll up, por exemplo); ele tem um formato de bandeira – também conhecido como Wind Flag Banner.
Portanto, confira a seguir todos os detalhes e as vantagens de investir nessa ferramenta para a divulgação do seu estabelecimento.
O que é um banner de calçada?
O banner de calçada no formato de bandeira apresenta algumas diferenças em relação ao formato mais tradicional.
A principal delas, como já mencionamos no post, é o seu formato e também o seu tecido. Produzido em tecido bandeira 100% poliéster, o layout desse tipo de banner pode ser produzido em dupla face, como mostra a figura a seguir:
E o banner de calçada também pode ser produzido em diferentes tamanhos:
Se o cliente preferir, ele pode solicitar a impressão do layout em apenas uma face, mas geralmente a dupla face apresenta um efeito melhor – afinal, a ideia do banner de calçada é que ele seja visto pelas pessoas que trafegam nos dois sentidos.
Além disso, quando sofre a interferência de ventos de até 24 km/h, esse banner de calçada produz um efeito giratório em 360 graus, atraindo ainda mais a atenção das pessoas para o seu empreendimento.
Ah, e saiba que o banner de calçada pode ser conhecido por vários nomes:
- Wind Flag Banner;
- wind flag banner;
- flag banner;
- fly banner;
- banner bandeira.
Na prática, é muito simples montar e desmontar um Wind Flag Banner, já que ele possui poucas peças em seu kit:
- uma haste giratória em fibra e alumínio;
- a bandeira personalizada;
- uma base de aço (para piso) ou estaca de aço (para solo).
Olha só como a montagem é simples:
Como utilizar a bandeira de calçada corretamente
É importante lembrarmos que estamos falando de uma ferramenta de comunicação que permanece na parte externa dos estabelecimentos (embora também possa ser utilizado dentro deles).
Por isso, uma dica importante é conhecer as regras de utilização da calçada estabelecidas pelo seu município. É fundamental segui-las para evitar prejuízos ou o pagamento de multas.
Em algumas cidades, por exemplo, são estabelecidas regras do tamanho máximo de cada material de propaganda, além dos lugares em que ele não pode ser fixado. Por isso, fique bem atento e se informe antes!
Quais são as vantagens de usar banner de calçada?
Existem muitas vantagens ao utilizar o banner de calçada em seu estabelecimento ou em outros pontos específicos da cidade.
Em primeiro lugar, vamos nos lembrar do objetivo principal de um banner nesse formato de bandeira: atrair a atenção.
Apenas com essa vantagem já é possível extrair outra vantagens, não é? Alguns exemplos:
- atrair a atenção das pessoas em épocas de retomada das atividades;
- promover alguma ação promocional no interior do estabelecimento;
- informar sobre itens importantes (como o cardápio do dia, novidades, liquidação, etc.);
- sinalizar as pessoas que a sua loja está ali (ainda mais se o seu estabelecimento tiver uma fachada muito alta, que dificulta a leitura de quem passa na calçada).
Além disso, o banner de calçada também possui vantagens mais técnicas que também justificam o seu excelente custo-benefício:
- não necessita de equipe especializada para montagem e desmontagem – você mesmo pode fazer isso em poucos minutos;
- pode ser reutilizado em diferentes ações;
- você pode adquirir diversas bandeiras personalizadas para substituir conforme a ação do dia (aproveitando a mesma estrutura);
- a bandeira do banner de calçada é resistente ao sol (tem proteção UV) e a ventos de até 24 km/h;
- o produto é resistente e durável.
Em quais lugares o banner de calçada pode ser colocado?
Não apenas em calçadas que os banners de calçada podem ser utilizados. Aliás, não apenas em ambientes externos.
Dentro dos estabelecimentos ele também cumpre a função de atrair a atenção das pessoas (mesmo que ali não tenha a ação do vento). Os PDVs (pontos de vendas), por exemplo, podem incluir esse tipo de banner em ações de trade marketing.
Mas, de forma geral, vamos a alguns exemplos de locais para você incluir o seu banner de calçada para promover a sua marca:
- postos de combustíveis;
- pet shops;
- food trucks;
- academias;
- lançamentos de empreendimentos imobiliários;
- campanhas políticas;
- estacionamentos;
- shoppings;
- feirões de automóveis;
- stand de feiras e eventos;
- competições esportivas;
- restaurantes e estabelecimentos food service.
Viu só como o banner de calçada é uma ferramenta de mídia bem versátil? Então confira na prática 10 exemplos de lojas que melhoraram a receita utilizando esses Wind Flag Banners.