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Já falamos aqui no blog sobre os principais tipos de banners para pontos de venda (PDV). Mas hoje vamos falar especificamente sobre o banner Roll Up, um tipo muito utilizado e que possui uma série de vantagens.

A seguir tentamos responder a todas as perguntas dos nossos clientes e leitores sobre esse assunto – mas caso você tenha outras, deixe o seu comentário no final do texto, combinado?



O que é um banner roll up?

Também chamado de banner de rolo, o banner roll up é uma ferramenta de exposição composta por apenas duas partes principais:

  • um banner impresso em alta resolução;
  • um suporte, cujo banner já vem preso a ele.

Na prática, basta puxar o banner e desenrolá-lo, prendendo-o, por fim, na base do suporte. Simples assim!

Mas não se engane: mesmo que seja um material simples, não quer dizer que ele não cause um grande impacto – pelo contrário: dependendo do layout que você criar para ser impresso, o banner roll up pode ser um dos elementos mais importantes para atrair o público para suas estratégias de promoção, divulgação e marketing.

Dê uma olhada nesses exemplos:

Viu só? É a criatividade do seu layout que vai definir o poder de atração do banner roll up – como veremos mais adiante neste post.

Quais as vantagens do banner Roll Up?

  • É fácil de montar: bastam apenas uns 30 segundos para que ele já esteja bem posicionado.
  • Ele é muito fácil de desmontar e de transportar (ele vem com um case para permanecer devidamente guardado).
  • Pode ser reutilizado várias vezes em suas ações e estratégias.
  • A manutenção é bem simples: basta limpar com um pano seco ou levemente úmido para retirar a poeira.
  • O banner roll up é durável.
  • A impressão é realizada em alta qualidade – pelo menos aqui na GoBanners.
  • O tamanho impressiona e oferece um atrativo a mais: aqui nós confeccionamos o banner roll up com 2 metros de altura x 0,80 de largura.
  • O preço do banner roll up é realmente baixo, sendo o custo-benefício perfeito, por ser durável e reutilizável. No tamanho especificado acima, por exemplo, o investimento gira em torno de R$ 199. 

Onde utilizar o banner Roll Up?

O banner roll up pode ser utilizado em diferentes locais, tanto internos quanto externos. 

Eis alguns exemplos:

  • PDV (ponto de venda);
  • Na entrada e no interior de estabelecimentos comerciais e de serviços;
  • Shoppings;
  • Eventos diversos;
  • Em teatros e demais espetáculos culturais;
  • Feiras de negócios;
  • Em lançamentos imobiliários;
  • Workshops;
  • Palestras e apresentações de trabalhos;
  • Na entrada de festas de casamento e de aniversário;
  • Postos de gasolina;
  • Em ações de marketing interno e também externo.

Como montar um Banner Roll Up?

Veja neste vídeo como é fácil montar o banner roll up na medida de 0,80 x 2,00 m:

Para montar o seu banner roll up fabricado aqui na GoBanners, os passos são os seguintes:

  1. Retire o produto do case de armazenamento.
  2. Você vai notar que existem três canos finos de alumínios que estão separados. Basta encaixar as pontas unindo-os, conforme mostra o vídeo. Juntos, eles formam a haste de suporte que vai sustentar o banner impresso.
  3. Encaixe essa haste na base de alumínio, conforme mostra o vídeo, girando-a para que ela fique bem firme.
  4. Você vai ver que o banner impresso está nessa base. Então, basta puxar para cima esse banner.
  5. Então, basta prender o banner na parte superior da haste, conforme o vídeo. 
  6. Pronto! O bannner roll up está montado e pronto para ser utilizado.

E para desmontá-lo, basta fazer o movimento inverso:

  • Desprenda o banner da parte superior da haste de suporte.
  • Ele automaticamente vai se enrolar novamente e permanecer dentro da base.
  • Retire a haste e desencaixe as três partes.
  • Guarde o banner roll up novamente no case.

Aliás, essa é outra grande vantagem do banner roll up: você não precisa contratar ninguém para o transporte, a montagem e a desmontagem. É uma ferramenta muito simples de manusear.

Que tipos de ações promocionais posso desenvolver com um banner roll up?

O banner roll up vem sendo mais utilizado que o banner tradicional porque ele é um produto mais simples, e, ao mesmo tempo, apresenta mais impacto visual. 

Nesse caso, além de atrair a atenção das pessoas em um primeiro momento, esse banner pode ser usado em diferentes estratégias promocionais, já que o seu formato também permite a inserção de diferentes informações.

Quer exemplos do que pode ser feito com um banner roll up? Ele é uma ferramenta de mídia onde você pode divulgar:

  • Degustações e demonstrações de produtos;
  • Distribuição de brindes;
  • Eventos;
  • Cardápio do dia e promoções em estabelecimentos food service;
  • Trade marketing em pontos de venda;
  • Lançamentos de empreendimentos;
  • Promoções, ofertas e temporadas de liquidações;
  • Backdrop de eventos, como palestras, workshops, shows, lançamentos em livrarias e festas em geral;
  • Sorteios, concursos e demais ações de fidelização.

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Como criar o melhor layouyt para o banner Roll Up?

Já que é o layout que vai definir o poder de atração do banner roll up, a seguir separamos algumas dicas importantes sobre essa parte:

Deixe o logotipo da empresa e a mensagem na parte de cima

A mensagem principal que você quer transmitir bem como o logotipo da empresa precisam sempre estar na altura dos olhos das pessoas (levando em consideração uma pessoa de estatura média).

Regra de ouro: campo de visão da esquerda para a direita

Nós estamos acostumados a visualizar uma leitura de cima para baixo e da esquerda para a direita. Então, pense nisso na hora de criar o layout do seu banner roll up. E não se esqueça de inserir apenas informações realmente relevantes, sendo o mais objetivo possível.

Imagens de alta resolução

Não se esqueça de verificar se o formato final da imagem do banner roll up está com, no mínimo, 300 dpi de resolução e dentro da escala CMYK. Isso garante que o arquivo será impresso com a qualidade e as cores almejadas.

Contraste de cores

E por falar em cores, saiba que é preciso que o layout do banner roll up tenha um alto contraste, pois facilita a leitura (ainda mais à distância). Então, sempre que tiver uma cor viva no impresso, contraste com outra mais neutra.

Acrescente informações de contato

Uma dica é acrescentar essas informações no rodapé do banner roll up, mas de modo que sejam facilmente encontradas.

Você pode incluir o site da empresa, telefone (inclusive WhatsApp), e-mail e até o link das páginas das redes sociais. Mas cuidado para que tanta informação não polua o visual do layout, combinado?

E então? Gostou de conhecer os detalhes e as vantagens de um banner roll up? Deixe o seu comentário se tiver mais alguma dúvida.

Aproveite e entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso. Temos um tempo recorde de produção, o layout 3D já está incluso no projeto e enviamos para todo o Brasil.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

2 Comments

  1. carlos santos disse:

    Que tipo de material é pra imprimir? marca e nome

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