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Organizar a campanha de Natal da loja é uma das principais missões do ano; afinal, estamos falando de uma das melhores datas para aumentar as vendas no comércio.

E como ainda estamos vivendo em tempos de pandemia, muitos lojistas podem ficar em dúvidas sobre quais estratégias de marketing colocar em prática para atrair clientes.

Se essa também é a sua dúvida, confira a seguir algumas dicas criativas para o marketing da campanha de Natal da sua loja:

1. Publicar sugestões de presentes nas redes sociais

Para atrair mais clientes para a campanha de Natal da sua loja, você precisa divulgar os produtos que vende.

E nada melhor do que publicar nas redes sociais as melhores sugestões de presentes de acordo com os perfis de clientes da sua loja:

  • presentes para amigos;
  • presentes para namorados e casados;
  • presentes para sogro e sogra;
  • presentes para pais;
  • etc. 

Sugira combos de presente, produtos mais caros, lembrancinhas mais acessíveis – enfim, tudo o que pode atrair compradores e elevar o seu ticket médio de faturamento.

2. Papai Noel com sacola de vale-brindes

Uma sugestão criativa de marketing durante a campanha de Natal é investir em um Papai Noel (pode ser inflável) e acrescentar uma sacola cheia de vale-brindes.

A ideia é que a cada venda realizada, a pessoa vá até à sacola do Papai Noel e pegue um papel com um vale-brinde – que pode ser um desconto na compra de um novo produto, um brinde especial, presentes (como um vale jantar, por exemplo), etc.

E sempre que um cliente realizar a ação, vale a pena fotografar e divulgar nas redes sociais, estimulando outras pessoas a participarem também.

Campanha de Natal papai noel inflavel

3. Entrega de presentes em domicílio com uniforme personalizado

O delivery se fortaleceu devido à pandemia em que vivemos. Então, que tal inovar durante a campanha de Natal?

A ideia aqui é que os entregadores utilizem um uniforme especial de Natal (com direito a gorro do Papai Noel), para fazer a entrega das compras de Natal dos seus clientes. Se puder, também inclua um brinde como presente com uma mensagem especial.

Esse gesto de carinho e atenção com seus clientes ajudam a fortalecer a fidelização e até gerar mídia espontânea para sua campanha de Natal. 

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4. Crie ações solidárias na comunidade

Se o Natal tem tudo a ver com união e solidariedade, nada melhor do que criar ações solidárias nessa época do ano.

Vale a pena pesquisar instituições de caridade e famílias carentes da comunidade para levantar as principais necessidades deles. E então, lançar uma campanha de arrecadação para fazer o Natal dessas pessoas mais feliz.

Aqui não estamos falando de puro e simples marketing, mas o fato é que esse tipo de campanha solidária pode criar uma bela corrente do bem, reforçando a sua marca na região como uma empresa preocupada em ajudar. Vale a pena esse investimento!

5. Use banners personalizados para atrair os clientes durante a campanha de Natal

Por fim, todas as ações que citamos acima precisam de divulgação, seja nas mídias digitais ou locais.

Para isso, utilize os diferentes tipos de banners promocionais na entrada do seu ponto de vendas para informar sobre as ações e promoções que estão acontecendo dentro da loja.

Os banners podem ser personalizados com a identidade visual da sua marca e até podem ser reutilizados em outras campanhas.
Quer saber mais? Então no próximo post, confira tudo o que você precisa saber sobre o wind banner, um tipo de banner bem prático e acessível!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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