Roll Up Banner layout: confira 5 dicas de design para atrair atenção do público
gobanners
11 de fevereiro de 2020
Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para quem deseja criar um design no banner que realmente atraia o público: roll up banner layout.
Não se assuste com esse nome – o roll up banner é o mesmo que banner roll up, também conhecido como “banner de rolo”, muito utilizado pelas empresas para divulgar produtos e serviços, sejam em locais internos ou externos.
O layout do banner é algo que deve ser bem pensado, pois é preciso aproveitar o espaço para divulgar a mensagem e também a marca de forma objetiva e clara.
Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de roll up banner layout para você colocar em prática em todas as ações promocionais com banners para atrair muitos clientes.
O que é um roll up banner?
O roll up banner, como já explicamos neste post aqui, é um tipo de banner composto apenas de duas partes: um porta banner (suporte) e um banner impresso.
Por esse minimalismo, ele é um dos tipos de banners mais utilizados, já que saber como montar um banner roll up é muito simples e o preço é bastante acessível. Basta puxar o banner impresso (ele já é entregue preso ao porta banner) e prendê-lo na base.
O roll up banner pode ser produzido em diferentes medidas, mas uma das mais utilizadas é a de 2 m de altura x 80 cm de largura – um verdadeiro mockup, perfeito para ações promocionais. O material é impresso em uma lona premium, na qual não há trama ou encanoamento nas laterais, deixando seu layout ainda mais bonito.
5 dicas para um roll up banner layout perfeito
1. Layout da esquerda para a direita
Como nós lemos da esquerda para a direita, leve isso em consideração na hora de criar o layout do seu banner roll up. A mensagem deve ser clara e objetiva, cuja leitura comece nesta direção da esquerda para a direita.
Mas preste atenção na dica a seguir, que complementa esta primeira:
2. Logotipo
A parte de cima do roll up banner layout deve ser reservada para o logotipo e a mensagem principal da ação. Ou seja: o que for mais importante, mantenha ao nível do olhos do público – levando em consideração o tamanho do banner e uma pessoa de estatura mediana.
E aqui vai uma dica importante: quando visualizamos um layout impresso, geralmente começamos a olhar na ponta superior direita. Portanto, ali é um lugar ideal para que você acrescente o logotipo, uma frase ou um efeito visual para que atraia o público para a leitura do restante do banner (leitura essa da esquerda para a direita).
3. Imagens
O roll up banner layout deve chamar atenção, mas não da forma errada. Ou seja, nada de poluição visual para que a pessoa não se perca e não absorva a mensagem.
De forma geral, basta incluir apenas uma imagem e ela precisa ser em alta resolução (mínimo de 300 dpi na escala CMYK).
4. Cores
Outra dica importante de roll up banner layout é quanto ao uso de cores. Elas precisam ser as mesmas da identidade visual do seu negócio, pois quanto mais a sua identidade for colocada nas peças publicitárias, mais ela será fixada na mente do público.
Mas fique atento quanto ao contraste necessário entre a cor do banner e a cor dos textos. Ela não deve dificultar a leitura – por exemplo, em vez de usar branco e amarelo juntos, utilize cores mais contrastantes, como amarelo e preto, ou amarelo e azul.
O círculo cromático pode te ajudar a entender quais são as cores que se complementam e criam uma harmonia visual:
5. Informações gerais da empresa
Um bom roll up banner layout também deve conter as informações de contato da empresa para que as pessoas saibam onde podem encontrá-las, seja nos meios físicos ou digitais.
Dependendo do seu público, uma boa ideia é acrescentar QR Code no canto do banner, para que, ao apontar a câmera do smartphone, a pessoa seja direcionada a uma página específica da empresa – o site, o e-commerce, a landing page da promoção específica, a página das redes sociais, etc.
E então, pronto para adquirir o seu banner roll up? Então faça um orçamento com a equipe da GoBanners. Nós podemos ajudar você com as melhores dicas de layout para o seu produto específico.