Bandeira-para-loja
Bandeira para loja: passo a passo para utilizar banner no varejo
27 de abril de 2021
Marketing-emocional-o-que-é-e-como-investir
Marketing emocional: o que é e como investir nesta estratégia de comunicação
4 de maio de 2021

Pensar em um texto para banner pode ser um desafio, não é mesmo? Afinal, trata-se de uma parte importante da comunicação visual e que pode ser crucial para atrair a atenção do seu público.

Além disso, o espaço destinado ao texto é limitado, fazendo com que muita gente não consiga pensar em algo objetivo e que comunique realmente o que se deseja.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para te ajudar nessa tarefa!

Tenha um objetivo pré-definido antes de pensar no texto

É para vender? Para convidar para um evento? É o lançamento de um novo produto, uma promoção ou o cardápio do dia?

A primeira dica para definir o texto para banner é saber exatamente qual é o objetivo da comunicação.

A partir daí, fica mais fácil elaborar as frases certas, como veremos nas próximas dicas. 

Seja objetivo no texto para banner

Objetividade é a palavra-chave para escrever o melhor texto para banner. Em certos casos, basta uma frase curta para passar a informação pretendida: “Toda a loja com 50% de desconto”

Lembre-se de que você tem pouco tempo para transmitir a mensagem que deseja, então menos é sempre mais. 

E caso precise acrescentar mais informações no banner, você pode usar a hierarquia no texto, como um título em destaque com letra maior e um subtítulo com letra menor.

SÓ HOJE! Toda a loja com 50% de desconto”. 

No exemplo acima, além do texto ser objetivo, também foi utilizado um gatilho mental que cria um senso de urgência em quem estiver lendo: Só hoje – ou seja, a pessoa tem pouco tempo para tomar a decisão de compra. 

Acrescente informações de contato

Independentemente do tamanho do seu banner, é aconselhável acrescentar informações de contato no layout.

Seja um e-mail, site, telefone, WhatsApp, redes sociais ou até um QR Code, esse recurso é importante, principalmente por conta do espaço limitado do texto para banner. 

Dessa forma, mesmo que a pessoa não entre em seu estabelecimento na hora, ela pode salvar o contato da sua empresa para conhecer posteriormente. 

Além disso, você também pode levar esse público a ter informações extras e até fazer parte de ações promocionais, no estilo: “aponte a sua câmera para o QR Code e pegue um cupom de desconto”. Essa é uma excelente maneira de unir o marketing online com o offline

CTA Email Marketing Roll Up

Monte vários banners para aumentar as informações

Dependendo do tamanho e do formato do seu banner, vale a pena investir em vários desses produtos para colocar mais informações que chamem a atenção das pessoas.

Por exemplo: dê uma olhada na imagem abaixo. São três wind banners e cada um deles com uma mensagem diferente que se complementam para um objetivo: vender matrículas. 

E para complementar ainda mais, um banner roll up também foi utilizado com ainda mais informações sobre a escola de idiomas. 

Enquanto os wind banners podem ser colocados na fachada da escola, o banner roll up pode ser instalado logo na entrada. 

Utilize contraste para facilitar a leitura

Por fim, uma dica final diz respeito a tornar a leitura do texto para banner legível, inclusive há alguns metros de distância.

Para isso, além do tamanho da fonte precisar ser adequado, utilize um contraste entre as letras e o fundo – por exemplo: letras brancas com fundo vermelho. Isso facilita bastante a leitura.

wind flag banner com 3 metros xboxone nintendo ps4

Lembre-se sempre: você tem poucos segundos para atrair a atenção de uma pessoa que passar pelo seu banner. Por isso, capriche no texto e em todo o layout! 

Gostou das dicas para você pensar no melhor texto para banner? No próximo post, vamos falar sobre as dicas gerais para você personalizar o seu banner e deixá-lo com o melhor layout possível. Confira!

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: