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No post de hoje daremos mais do que dicas de vendas para você aumentar o faturamento do seu PDV: falaremos sobre boas práticas que dizem respeito a estruturar as bases do seu negócio – para que, em seguida, possamos falar sobre estratégias e ações.

Quer entender melhor? Então confira!

Tenha uma boa identidade visual

Você já parou para pensar o quanto somos seres visuais? Aquela primeira impressão que temos quando vemos uma determinada marca, às vezes pode até mesmo nos impedir de nos tornarmos clientes.

Nesse caso, pare e pense: como está a identidade visual do seu PDV? Antes de colocar dicas de vendas em prática, análise:

  • se o logotipo da empresa realmente consegue transmitir a mensagem certa para o público;
  • se as postagens nas redes sociais seguem uma determinada padronização que leva em conta essa identidade visual;
  • se o ponto físico também carrega as cores, a decoração e o logotipo dessa identidade.

Lembre-se: essa identidade visual é o ponto chave para que o cliente fixe a sua marca na mente. Então sempre que for colocar em prática estratégias e ações de marketing e vendas, imprima essa identidade visual em todas as peças e materiais. 

Aliás, a identidade visual tem muito a ver com a experiência de live marketing que você pode proporcionar aos seus clientes. Saiba aqui o que é live marketing.

Destaque a fachada do PDV com banners criativos

Bom, depois de desenvolver uma boa identidade visual para a empresa, é hora de atrair o cliente para a sua loja. Afinal, não há dicas de vendas que funcionem sem que haja esse processo de atração – que, aliás, faz parte do chamado Processo de Vendas.

Nesse caso, quer uma opção boa, bonita e com um excelente custo-benefício? O uso de banners criativos.

Wind Flag Banner no PDV na porta da Sorveteria gelato

É importante que a empresa tenha um objetivo concreto ao produzir o layout do banner – uma promoção? Uma liquidação? Uma demonstração grátis? Apenas campanha de branding com o logotipo da empresa?

Outra coisa: capriche na escolha do formato e do tamanho dos banners. Se o PDV está localizado dentro de um shopping, por exemplo, pode ser que um wind flag banner de tamanho grande consiga atrair mais atenção do que um de tamanho convencional.

Nesse caso, sempre procure saber sobre autorização para colocar os banners em calçadas e locais de passagens para estar dentro da legislação do município ou dentro das normas internas dos estabelecimentos. 

Oferecer produtos e serviços realmente bons fazem parte das dicas de vendas

Responda: o seu produto ou serviço é realmente bom? Ele é realmente pensado para atender a necessidades de um público? Isso é fundamental para que as dicas de vendas funcionem.

Afinal de contas, não adianta nada caprichar na identidade visual e na fachada do PDV se os produtos apresentam problemas ou um alto número de reclamações. Se for o caso, está mais do que na hora de rever a qualidade desse produto e aprimorá-los, levando em conta opiniões e sugestões de seus clientes. 

Na prática, faça pesquisas de satisfação com seus clientes e também invista em treinamento para os funcionários, já que o atendimento também é parte fundamental para se conquistar os clientes. 

Estimule as vendas por impulso

Investir na criação dos chamados “pontos quentes” também faz parte das dicas de vendas para PDVs.

Na prática, isso significa criar estratégias para que determinados produtos fiquem próximo de locais como o caixa ou de produtos complementares. No primeiro caso, enquanto os clientes aguardam pelo pagamento, eles podem ser tentados a comprar itens de menor valor, mas que ajudam a aumentar o ticket médio do PDV. 

Portanto, trace uma rota ideal para que as pessoas entrem em seu PDV e sigam essa rota, que está abastecida com itens que atraem as compras por impulso. E também é importante treinar os funcionários para que eles sempre ofereçam itens complementares aos clientes – por exemplo, se a pessoa estiver comprando um sapato, ofereça meias; se estiver comprando um suplemento em pó, ofereça uma squeeze.  

Para complementar esse assunto de dicas de vendas, separamos outro post com 7 maneiras práticas de atrair clientes para a sua loja física

Acoes Promocionais dicas para realiza-las com sucesso - wind banner honda
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 19 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners.

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