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Depois de um ano cheio de desafios para o comércio, eis que está chegando o período de vendas no Natal.

É preciso ser criativo nesse ano, pois mesmo sendo uma das datas comemorativas mais rentáveis, ainda estamos vivendo em meio a pandemia, o que pode afetar a quantidade de pessoas nas ruas.

Por isso, neste post vamos te dar algumas ideias simples e que podem ajudar a atrair mais clientes até o seu ponto de venda para as compras de Natal.

Confira!

1. Monte ofertas inesquecíveis

A primeira dica para aumentar as vendas no Natal é criar promoções inesquecíveis e imperdíveis.

Monte combos de itens (incluindo aqueles com pouco giro no estoque) e crie ofertas personalizadas para os seus clientes. 

Uma oferta imperdível tem duas características principais:

  • Tem dia para acabar (gatilho da escassez);
  • O cliente precisa saber o valor do produto que está levando. 

Enquanto a primeira característica diz respeito ao gatilho da escassez – ou seja, essa oferta vai acabar e não vai retornar –, a segunda característica também é fundamental.

Em vez de simplesmente mostrar o produto X, mostre o que ele pode fazer. A ideia é criar o desejo de compra, e não uma pura necessidade.

Exemplos: Em vez de vender uma pipoqueira elétrica, venda momentos de cinema em família. Entende? Uma boa argumentação de venda aliada a uma oferta especial faz aumentar as vendas em qualquer época do ano.

CTA Email Marketing Roll Up

2. Crie um clima musical dentro do ponto de venda

Quando a gente lembra das compras de Natal, nos vêm à mente aquele clima diferente, não é?

Então, crie uma atmosfera boa dentro da loja para aumentar as vendas no Natal. Desde a decoração, passando pelo atendimento e as músicas, tudo tem que combinar com a data.

Falando em música, separe uma playlist que tenha músicas natalinas, mas também outros sucessos que tenham a ver com o perfil dos seus clientes. Com música, as pessoas se sentem mais estimuladas a comprarem. 

Lembre-se de fazer isso respeitando as regras de distanciamento social, pois ainda estamos na pandemia, combinado?

3. Diversifique as formas de pagamento durante as vendas no Natal

As pessoas costumam comprar muitos presentes nessa época do ano. Por isso, as lojas precisam se preparar para oferecer boas condições de pagamento para não caírem as vendas no Natal.

Você pode, por exemplo, aumentar a quantidade de parcelas oferecidas. Isso cria um importante gatilho mental. Afinal, se uma pessoa compra 1 presente que custa R$ 100,00, 

com boas opções de parcelamento, ela pode levar 6 presentes do mesmo valor e parcelar em baixa quantia.

E de quebra, ofereça um desconto na compra de mais itens, para que aumente ainda mais o gatilho de compras!

4. Prepare o pós-vendas

Não se esqueça de criar um bom pós-vendas nessa época do ano. Anote todos os dados dos novos clientes (como nome, e-mail, WhatsApp e preferências de compra) para começar um relacionamento de longo prazo, garantindo as próximas vendas.

Logo após as vendas de Natal, comece enviando uma mensagem de agradecimento aos clientes, perguntando se eles têm alguma dúvida sobre os produtos ou serviços. A sua loja precisa se mostrar atenta e preocupada com a satisfação dos clientes. 

Também não se esqueça de pegar autorização para o envio de mensagens informando sobre promoções e ofertas em sua loja. Crie uma lista segmentada para enviar ofertas personalizadas, aumentando a taxa de conversão em vendas. 

5. Chame atenção dos clientes com banners na entrada do PDV

Para atrair os clientes para o ponto de vendas no Natal, a nossa dica final é incluir banners na entrada.

Sejam os wind banners ou os banners roll up, o fato é que eles podem ser totalmente personalizados para essa época do ano, informando sobre as ofertas imperdíveis que estão dentro da loja. 

Atualmente, os wind banners são excelentes maneiras de sinalizar a sua loja e reforçar a sua identidade visual. Isso faz com que o seu negócio fique fixo na mente dos consumidores e eles se lembrarão de você – afinal, “quem não é visto, não é lembrado”. 
No próximo post, vamos explicar mais detalhadamente sobre os wind banners para propaganda e como eles podem te ajudar a aumentar as vendas.

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