Entre as várias opções de ferramentas de divulgação, uma das que mais apresentam custo-benefício aos negócios é o banner de calçada.
Estamos falando do banner de calçada que é diferente daquele banner mais tradicional (como o banner roll up, por exemplo); ele tem um formato de bandeira – também conhecido como wind banner.
Portanto, confira a seguir todos os detalhes e as vantagens de investir nessa ferramenta para a divulgação do seu estabelecimento.
O banner de calçada no formato de bandeira apresenta algumas diferenças em relação ao formato mais tradicional.
A principal delas, como já mencionamos no post, é o seu formato e também o seu tecido. Produzido em tecido bandeira 100% poliéster, o layout desse tipo de banner pode ser produzido em dupla face, como mostra a figura a seguir:
E o banner de calçada também pode ser produzido em diferentes tamanhos:
Se o cliente preferir, ele pode solicitar a impressão do layout em apenas uma face, mas geralmente a dupla face apresenta um efeito melhor – afinal, a ideia do banner de calçada é que ele seja visto pelas pessoas que trafegam nos dois sentidos.
Além disso, quando sofre a interferência de ventos de até 24 km/h, esse banner de calçada produz um efeito giratório em 360 graus, atraindo ainda mais a atenção das pessoas para o seu empreendimento.
Ah, e saiba que o banner de calçada pode ser conhecido por vários nomes:
Na prática, é muito simples montar e desmontar um wind banner, já que ele possui poucas peças em seu kit:
Olha só como a montagem é simples:
Existem muitas vantagens ao utilizar o banner de calçada em seu estabelecimento ou em outros pontos específicos da cidade.
Em primeiro lugar, vamos nos lembrar do objetivo principal de um banner nesse formato de bandeira: atrair a atenção.
Apenas com essa vantagem já é possível extrair outra vantagens, não é? Alguns exemplos:
Além disso, o banner de calçada também possui vantagens mais técnicas que também justificam o seu excelente custo-benefício:
Não apenas em calçadas que os banners de calçada podem ser utilizados. Aliás, não apenas em ambientes externos.
Dentro dos estabelecimentos ele também cumpre a função de atrair a atenção das pessoas (mesmo que ali não tenha a ação do vento). Os PDVs (pontos de vendas), por exemplo, podem incluir esse tipo de banner em ações de trade marketing.
Mas, de forma geral, vamos a alguns exemplos de locais para você incluir o seu banner de calçada para promover a sua marca:
Viu só como o banner de calçada é uma ferramenta de mídia bem versátil? Então confira na prática 10 exemplos de lojas que melhoraram a receita utilizando esses wind banners.