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Entre as várias opções de ferramentas de divulgação, uma das que mais apresentam custo-benefício aos negócios é o banner de calçada.

Estamos falando do banner de calçada que é diferente daquele banner mais tradicional (como o banner roll up, por exemplo); ele tem um formato de bandeira – também conhecido como wind banner.

Portanto, confira a seguir todos os detalhes e as vantagens de investir nessa ferramenta para a divulgação do seu estabelecimento.

O que é um banner de calçada?

O banner de calçada no formato de bandeira apresenta algumas diferenças em relação ao formato mais tradicional.

A principal delas, como já mencionamos no post, é o seu formato e também o seu tecido. Produzido em tecido bandeira 100% poliéster, o layout desse tipo de banner pode ser produzido em dupla face, como mostra a figura a seguir:

wind banner personalizado dupla face frente e verso

E o banner de calçada também pode ser produzido em diferentes tamanhos:

Tamanhos dos Wind Banners - 5 a 2 metros

Se o cliente preferir, ele pode solicitar a impressão do layout em apenas uma face, mas geralmente a dupla face apresenta um efeito melhor – afinal, a ideia do banner de calçada é que ele seja visto pelas pessoas que trafegam nos dois sentidos.

Além disso, quando sofre a interferência de ventos de até 24 km/h, esse banner de calçada produz um efeito giratório em 360 graus, atraindo ainda mais a atenção das pessoas para o seu empreendimento.

Ah, e saiba que o banner de calçada pode ser conhecido por vários nomes:

Na prática, é muito simples montar e desmontar um wind banner, já que ele possui poucas peças em seu kit:

  • uma haste giratória em fibra e alumínio;
  • a bandeira personalizada;
  • uma base de aço (para piso) ou estaca de aço (para solo).

Olha só como a montagem é simples:

cta comprar wind banner

Quais são as vantagens de usar banner de calçada?

Existem muitas vantagens ao utilizar o banner de calçada em seu estabelecimento ou em outros pontos específicos da cidade.

Em primeiro lugar, vamos nos lembrar do objetivo principal de um banner nesse formato de bandeira: atrair a atenção

Apenas com essa vantagem já é possível extrair outra vantagens, não é? Alguns exemplos:

  • atrair a atenção das pessoas em épocas de retomada das atividades;
  • promover alguma ação promocional no interior do estabelecimento;
  • informar sobre itens importantes (como o cardápio do dia, novidades, liquidação, etc.);
  • sinalizar as pessoas que a sua loja está ali (ainda mais se o seu estabelecimento tiver uma fachada muito alta, que dificulta a leitura de quem passa na calçada).

Além disso, o banner de calçada também possui vantagens mais técnicas que também justificam o seu excelente custo-benefício:

  • não necessita de equipe especializada para montagem e desmontagem – você mesmo pode fazer isso em poucos minutos;
  • pode ser reutilizado em diferentes ações;
  • você pode adquirir diversas bandeiras personalizadas para substituir conforme a ação do dia (aproveitando a mesma estrutura);
  • a bandeira do banner de calçada é resistente ao sol (tem proteção UV) e a ventos de até 24 km/h;
  • o produto é resistente e durável.

Em quais lugares o banner de calçada pode ser colocado?

Não apenas em calçadas que os banners de calçada podem ser utilizados. Aliás, não apenas em ambientes externos.

Dentro dos estabelecimentos ele também cumpre a função de atrair a atenção das pessoas (mesmo que ali não tenha a ação do vento). Os PDVs (pontos de vendas), por exemplo, podem incluir esse tipo de banner em ações de trade marketing.

Mas, de forma geral, vamos a alguns exemplos de locais para você incluir o seu banner de calçada para promover a sua marca:

  • postos de combustíveis;
  • pet shops;
  • food trucks;
  • academias;
  • lançamentos de empreendimentos imobiliários;
  • campanhas políticas;
  • estacionamentos;
  • shoppings;
  • feirões de automóveis;
  • stand de feiras e eventos;
  • competições esportivas;
  • restaurantes e estabelecimentos food service.

Viu só como o banner de calçada é uma ferramenta de mídia bem versátil? Então confira na prática 10 exemplos de lojas que melhoraram a receita utilizando esses wind banners.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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