No post de hoje vamos falar sobre wind banner para Páscoa, cujos dias que antecedem a data são muito especiais e estratégicos para alguns estabelecimentos comerciais.
Aliás, uma das vantagens dessa data comemorativa, que vem antes do tão aguardado Dia das Mães, é que nessa época os presentes (no caso, os chocolates) são entregues para diferentes pessoas e suas titularidades: pais, mães, avós, crianças, professores, chefes, funcionários, irmãos, namorados, companheiros…Não há uma segmentação específica para adquirir o produto de venda.
Portanto, vamos dar algumas dicas de como você pode atrair mais clientes com ações promocionais que envolvem o uso de wind banners.
Vamos lá?
Também chamados de fly banner, bandeira banner, wind flag e flag banner, o wind banner é uma ferramenta de promoção de produtos, serviços e marcas.
Na prática, ele é um tipo de banner personalizado com as cores, logotipos e mensagens que a empresa preferir, sendo que ele permanece em uma estrutura com uma haste giratória em fibra de alumínio, que fica apoiada em uma base.
Simples, e, ao mesmo tempo, eficiente, o wind banner para Páscoa e outras datas comemorativas e ações promocionais consegue oferecer um ótimo impacto visual e até um efeito giratório que atrai a atenção do público.
Aliás, os wind banners podem ser feitos de diversos tamanhos, olha só:
Você pode utilizar o wind banner tanto do lado de fora quanto do lado de dentro de estabelecimentos comerciais, feiras, praias, parques, eventos e todos os tipos de PDVs (pontos de venda) que a sua empresa tem.
Além do impacto visual que o wind banner proporciona para a entrada da loja, ele apresenta outras vantagens. São elas:
A seguir, separamos algumas dicas simples para atrair clientes para as vendas de produtos com wind banner para Páscoa:
Você pode investir em wind banner para Páscoa com a identidade visual do principal produto que precisa vender – como, por exemplo, colocando uma foto do ovo de Páscoa e o logotipo da marca com cores contrastantes.
Isso é importante para aumentar ainda mais as suas vendas, pois já que o produto é o mais vendido, automaticamente ele continuará despertando o desejo de compra dos seus clientes.
Outra dica é oferecer pequenos brindes de páscoa para atrair a atenção dos clientes para os seus produtos – utilize o wind banner para a divulgação dessa mensagem.
Os brindes podem ser variados: ovinhos de chocolate, cupons de desconto para as próximas compras, bombons sortidos, etc.
Todos os seus clientes que comprarem os produtos de Páscoa podem receber um cupom de sorteio para concorrerem a um prêmio – aliás, é até comum que lojas de chocolate sorteiem aqueles ovos gigantes.
Mas você também pode sortear outros itens, como ovos gourmet ou outros prêmios que não necessariamente tenham a ver com a data comemorativa.
O wind banner para Páscoa pode ser uma ferramenta para demarcar um cantinho especial em sua loja, onde estão dispostos os produtos promocionais da época.
Nesse caso, invista em um layout com a mensagem bem direta da ação promocional – como, por exemplo, “Ovos de Páscoa com 20% de desconto aqui”.
O trade marketing é uma estratégia na qual você faz uma parceria com o fabricante ou fornecedor de uma das marcas vendidas para reforçar as vendas.
Esse reforço pode vir em tom de ofertas especiais, destacando esse produto ou marca no PDV – e, claro, utilizando wind banner para a divulgação.
Você também pode investir em um wind banner para Páscoa oferecendo kits promocionais de Páscoa com a identidade visual da sua empresa.
Além do preço especial, você associa o produto à sua loja e utiliza o wind banner como atrativo para chamar a atenção. Isso pode ser eficaz em PDVs em estabelecimentos grandes, como supermercados e shoppings.
Neste post aqui a gente explica mais ideias de ações de marketing promocional para lojas físicas.
Por fim, inspire-se nestes modelos de wind banners para as suas ações promocionais de Páscoa:
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Boas vendas e até a próxima!
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