Faixa-de-propaganda-aumente-suas-vendas
Faixa de propaganda: aumente suas vendas com Wind Banners
17 de março de 2021
Bandeira-de-calçada-dicas-de-como-usar
Bandeira de calçada: dicas de como e quando usar para atrair mais clientes
6 de abril de 2021

No post de hoje vamos falar sobre wind banner para Páscoa, cujos dias que antecedem a data são muito especiais e estratégicos para alguns estabelecimentos comerciais.

Aliás, uma das vantagens dessa data comemorativa, que vem antes do tão aguardado Dia das Mães, é que nessa época os presentes (no caso, os chocolates) são entregues para diferentes pessoas e suas titularidades: pais, mães, avós, crianças, professores, chefes, funcionários, irmãos, namorados, companheiros…Não há uma segmentação específica para adquirir o produto de venda.

Portanto, vamos dar algumas dicas de como você pode atrair mais clientes com ações promocionais que envolvem o uso de wind banners.  

Vamos lá?



Mas antes: o que são wind banners?

Também chamados de fly banner, bandeira banner, wind flag e flag banner, o wind banner é uma ferramenta de promoção de produtos, serviços e marcas.

Na prática, ele é um tipo de banner personalizado com as cores, logotipos e mensagens que a empresa preferir, sendo que ele permanece em uma estrutura com uma haste giratória em fibra de alumínio, que fica apoiada em uma base.

Simples, e, ao mesmo tempo, eficiente, o wind banner para Páscoa e outras datas comemorativas e ações promocionais consegue oferecer um ótimo impacto visual e até um efeito giratório que atrai a atenção do público.

Aliás, os wind banners podem ser feitos de diversos tamanhos, olha só:

Tamanhos dos Wind Banners Wind Flags Flag Banners Fly Banners de 2 a 5 metros - GoBanners 2019

Você pode utilizar o wind banner tanto do lado de fora quanto do lado de dentro de estabelecimentos comerciais, feiras, praias, parques, eventos e todos os tipos de PDVs (pontos de venda) que a sua empresa tem.

cta comprar wind banner

Quais são as vantagens de investir em wind banner para Páscoa?

Além do impacto visual que o wind banner proporciona para a entrada da loja, ele apresenta outras vantagens. São elas:

  • O custo-benefício é bem melhor em comparação a outras ferramentas de mídia, como cartazes e outdoors.
  • Você não precisa contratar equipe para a montagem e desmontagem.
  • É possível reutilizar o wind banner em outras ações promocionais.
  • As velas podem ser substituídas por outras de layout diferente, de acordo com a promoção do dia – evitando que você compre novamente os demais itens do kit;
  • No ambiente externo, o seu wind banner para Páscoa produz um efeito giratório sob a ação do vento, chamando ainda mais a atenção.
  • O layout é impresso em dupla face, então mesmo que o wind banner gire, as informações ficarão visíveis.
  • Você pode instalar um wind banner de diversas maneiras, inclusive criativas – aliás, você já experimentou plantar o seu wind banner em um vaso
  • O wind banner é um produto altamente durável e resistente.
  • Você pode levá-lo para ações promocionais em outros locais internos e externos, como eventos, feiras, exposições, outros PDVs, etc.

Dicas para usar wind banner para Páscoa nos pontos de venda

A seguir, separamos algumas dicas simples para atrair clientes para as vendas de produtos com wind banner para Páscoa:

1. Invista em uma layout mostrando o seu produto campeão de vendas

Você pode investir em wind banner para Páscoa com a identidade visual do principal produto que precisa vender – como, por exemplo, colocando uma foto do ovo de Páscoa e o logotipo da marca com cores contrastantes.

Isso é importante para aumentar ainda mais as suas vendas, pois já que o produto é o mais vendido, automaticamente ele continuará despertando o desejo de compra dos seus clientes. 

2. Ofereça brindes e divulgue no wind banner

Outra dica é oferecer pequenos brindes de páscoa para atrair a atenção dos clientes para os seus produtos – utilize o wind banner para a divulgação dessa mensagem.

Os brindes podem ser variados: ovinhos de chocolate, cupons de desconto para as próximas compras, bombons sortidos, etc. 

3. Organize um sorteio de Páscoa

Todos os seus clientes que comprarem os produtos de Páscoa podem receber um cupom de sorteio para concorrerem a um prêmio – aliás, é até comum que lojas de chocolate sorteiem aqueles ovos gigantes.

Mas você também pode sortear outros itens, como ovos gourmet ou outros prêmios que não necessariamente tenham a ver com a data comemorativa.

4. Separe um cantinho especial na loja para ofertas personalizadas

O wind banner para Páscoa pode ser uma ferramenta para demarcar um cantinho especial em sua loja, onde estão dispostos os produtos promocionais da época.

Nesse caso, invista em um layout com a mensagem bem direta da ação promocional – como, por exemplo, “Ovos de Páscoa com 20% de desconto aqui”. 

5. Faça trade marketing na loja

O trade marketing é uma estratégia na qual você faz uma parceria com o fabricante ou fornecedor de uma das marcas vendidas para reforçar as vendas.

Esse reforço pode vir em tom de ofertas especiais, destacando esse produto ou marca no PDV – e, claro, utilizando wind banner para a divulgação. 

6. Venda kits promocionais de Páscoa

Você também pode investir em um wind banner para Páscoa oferecendo kits promocionais de Páscoa com a identidade visual da sua empresa. 

Além do preço especial, você associa o produto à sua loja e utiliza o wind banner como atrativo para chamar a atenção. Isso pode ser eficaz em PDVs em estabelecimentos grandes, como supermercados e shoppings.

Neste post aqui a gente explica mais ideias de ações de marketing promocional para lojas físicas.

Por fim, inspire-se nestes modelos de wind banners para as suas ações promocionais de Páscoa:

Se você se interessou em saber mais sobre wind banner para Páscoa e demais datas comemorativas, então clique aqui para tirar todas as suas dúvidas e solicitar o seu orçamento sem compromisso com a equipe da GoBanners. 

Boas vendas e até a próxima!

cta comprar wind banner

Acompanhe nosso Instagram @gobanners

gobanners
gobanners
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: