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Uma das ferramentas mais simples e que podem causar grandes impactos nos Pontos de Vendas (PDV) diz respeito aos diferentes modelos de banners.

Aliás, você já parou para pensar no significado de PDV? Do inglês POS (Point of Sale), o PDV é um local onde um determinado produto é exposto por tempo limitado para aumentar a probabilidade das pessoas virem a se tornar clientes da marca, reforçando sua identidade.

O PDV é, portanto, um segundo local de exposição dos produtos, tornando-se um complemento ao local primário (loja física). É muito comum vermos PDVs espalhados em supermercados, shoppings, eventos e em praça pública. Até mesmo dentro da própria loja é possível criar um PDV para que um produto tenha destaque dos demais.

Bom, entendido o conceito de PDV – e sua grande importância para aumentar as vendas e fixar a marca na mente do consumidor, vamos aos modelos de banners que você pode utilizar para a identidade visual.

1. Banner Promocional

Banner Promocional

Esse é um dos modelos de banners mais comuns utilizados em PDVs por ser portátil. Ele é impresso em lona e tem um suporte, que pode ser de madeira ou de alumínio, deixando o banner na posição horizontal ou vertical. Para montar o banner no suporte, basta colocar a corda de nylon que vem no banner na parte superior desse suporte, retirando com facilidade.

Geralmente são vendidos separadamente, ou seja, você confecciona o banner e pode adquirir o tripé em outro local, pois nem sempre a mesma empresa disponibiliza o kit completo.

2. Banner Roll Up

Modelo Banner Roll Up

Esse é um dos modelos de banners que são parecidos com o banner com estirante, mas com a diferenças quanto ao tamanho e a forma de montagem.

O banner roll up tem um tamanho grande, que pode ser superior ao de uma pessoa, e o banner já vem embutido no suporte. Então, na prática, basta puxar e desenrolar o banner, prendendo-o na parte de baixo dele.

3. X-Banner

X-Banner

O x-banner também é um banner de chão, mas a diferença é que o seu suporte é em formato de “x”. O banner geralmente pode ser impresso em vários tamanhos pré-determinados para que caiba no suporte.


Ajude no crescimento de alguém.
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4. Wind Banner

Wind Banner para Propaganda - Modelos Pena e Gota

Os wind banners são os modelos de banners que mais têm se destacado nos últimos tempos por alguns motivos.

Eles são leves, fáceis de serem montados (também vêm com suporte), têm efeito de bandeira que se mexe com o vento e possuem formatos inusitados – como os modelos de gota invertida e de pena. A bandeira do wind banner é impressa em tecido de alta qualidade, cujo tamanho também pode variar.

5. Banner com acabamento em ilhós

Esse modelo de banner tem um grande diferencial dos demais até aqui explicados: ele tem uma abertura nas extremidades, cujas cordas devem ser amarradas em um suporte ou em outros locais.

Por serem grandes, geralmente eles não são muito utilizados em PDVs, a não ser que eles estejam localizados em espaços de eventos maiores. Eles são muito usados em eventos como painéis internos e externos, onde as pessoas podem ser fotografadas.

6. L banner

Como o próprio nome diz, o L banner é um dos modelos de banners que tem o suporte em formato de “L”. De qualquer forma, ele costuma ocupar menos espaço que o x-banner, o roll up e o banner com estiramento.

7. Banner Suspenso em Tecido

Banner Suspenso em Tecido

Por último, temos o banner suspenso, que, como o nome diz, deve ser amarrado em um local alto para ser visualizado. Geralmente ele é utilizado em vitrines de shopping, feiras e stands para que consigam ser vistos à distância.



Qual destes modelos de banners eu devo escolher?

Bom, a melhor escolha dependerá de vários fatores, tais como:

  • a localização do PDV;
  • o tipo de estratégia que você colocará em prática;
  • o tipo de layout que você precisa que seja impresso no banner;
  • o seu orçamento disponível para o investimento.

Mas, de uma forma geral, a melhor escolha sempre será aquele banner que você poderá utilizar por diversas vezes e em diversos locais, o que representará um bom custo-benefício – desde que o modelo de banner escolhido seja durável e de fácil manutenção.

Nesse caso, te convidamos a conhecer mais características dos wind banners, que têm todas essas vantagens e cumprem todas as principais necessidades para o seu negócio.Portanto, entenda agora por que você pode escolher wind banners em ações promocionais. Até a próxima!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 19 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners.

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