Banners de promoção em lojas de veículos
Lojas de veículos: atraia mais clientes com banners de promoção
1 de setembro de 2020
O que e um banner Roll Up
O que é um banner Roll Up?
22 de setembro de 2020

Wind Flag Banner no PDV: 3 segmentos que se beneficiam com essas ferramentas de mídia

Wind Flag Banner no PDV - Wind Banner da Honda no Ponto de Venda

Você já parou para pensar que ferramentas simples de comunicação podem ser mais eficazes do que a mais moderna tecnologia em muitas estratégias e ações promocionais? E o wind flag banner no PDV (Ponto de Venda) é um desses bons exemplos.

Afinal de contas, eles são perfeitos para serem utilizados em pontos de venda físicos. Se produzidos da maneira correta, com a mensagem certa, eles atraem a atenção das pessoas e isso pode se converter em vendas

Então, levando em consideração que todos os segmentos podem ser beneficiar com wind flag banners em seus PDVs, separamos no post de hoje três exemplos de nichos.

Mas antes: o que é um wind flag banner?

Wind Flag Banner para propaganda: tudo o que você precisa saber

Wind flag banner é um tipo de ferramenta de mídia que ajuda a promover e a divulgar uma marca, um produto, uma promoção, etc. Ele se comunica com as pessoas de forma bem objetiva, com mensagens curtas e uma identidade visual enxuta – mas também criativa.

Na prática, o wind flag banner é um tipo de bandeira personalizada que é fixada em uma estrutura e em uma haste giratória em fibra e alumínio. Essa haste faz com que a bandeira se movimente com a ação do vento, proporcionando um efeito interessante e atrativo. 

Por que utilizar wind flag banner no PDV?

Apesar de simples, o wind flag banner no PDV é muito eficiente porque oferece uma maneira dinâmica de exposição de uma marca. Quer comunicar uma promoção na loja? O wind banner pode sinalizá-la, tanto na fachada quanto dentro do PDV. 

Outras vantagens são:

  • Ele pode destacar a sua loja da concorrência (aliás, eles podem ter variados tamanhos, chamando ainda mais atenção);
  • O wind flag banner no PDV provoca um alto impacto visual para a marca;
  • O tem um excelente custo-benefício;
  • Ele pode ser personalizado e reutilizado em várias ações promocionais no PDV (aliás, você pode encomendar várias bandeiras e trocar as velas de acordo com a promoção vigente);
  • Ele é resistente ao tempo, incluindo sol, chuva e ventos de até 24 km/h;
  • O wind flag banner é fácil de montar, é durável e é portátil;
  • Pode ser utilizado com vários objetivos, como sinalização, campanhas publicitárias, patrocínio de eventos, branding, promoções, liquidações, etc.

3 exemplos de segmentos que se beneficiam com wind flag banners em seus PDVs

1. Food service

Wind Banner Lully Gelatto

Restaurantes, bares, cafeterias, food trucks, lanchonetes, sorveterias e todo o mercado de food service pode se beneficiar com wind banner no PDV – e fora dele também.

Imagine, por exemplo, que o seu food truck está participando de uma feira gastronômica e precisa se destacar dos concorrentes? Um wind banner de 2 metros de altura, com a marca ou alguma promoção certamente atrairá a atenção dos visitantes. 

Dois wind banners em cada lado da fachada de um restaurante também podem ajudar a sinalizá-lo – aliás, eles podem ser aproveitados para informar sobre uma promoção especial. 

2. Promoção de eventos

Wind Banner Outlet das Tintas

Outro exemplo de segmento que pode ser beneficiado com wind flag banner é o da promoção de eventos.

Sejam shows, competições esportivas, feiras, festas de aniversário, boates e eventos em geral também podem utilizar wind flag banners para diversas finalidades, tais como:

3. Pet shop

Propaganda de Pet Shop

Veterinárias e pet shops também são segmentos que podem ser beneficiados com wind banners em seus pontos de venda. 

É possível personalizar os layouts com imagens dos pets e também de produtos para sinalizar alguma promoção ou lançamento. Aliás, como já dissemos, dá para investir na produção de várias bandeiras e ir substituindo na haste conforme a estratégia. 

Imagine, por exemplo, um wind flag banner na fachada do pet shop sinalizando algum sorteio, promoção ou ação de marketing do tipo “traga seu pet, compre um produto e deixe ele escolher o petisco de brinde” – ou seja, algo que atraia clientes, gere mídia espontânea e proporcione um bom marketing boca a boca. 

Viu como ferramentas simples podem ser utilizadas para estratégias criativas? O orçamento financeiro da empresa agradece!

Agora que você viu que dá para utilizar wind flag banner no PDV de qualquer segmento, confira esse e outros modelos de banners que podem ser utilizados nesses locais

Acoes Promocionais dicas para realiza-las com sucesso - wind banner honda
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: