4 dicas de como se destacar da concorrência
4 dicas de como se destacar da concorrência
5 de julho de 2019
Você sabe o que é Marketing
Você sabe o que é Marketing? Entenda tudo de uma vez por todas!
5 de agosto de 2019

Se você está prestes a abrir um comércio, parabéns! É hora de arregaçar as mangas e atrair clientes para tornar a sua marca conhecida na região. Nesse caso, vamos te ajudar com algumas ideias para inauguração de loja que você pode colocar em prática.

Vamos lá:

1. Divulgue sobre a inauguração nas redes sociais da loja

Antes mesmo de você inaugurar a loja, crie perfis nas redes sociais que você sabe que o seu cliente está em maior quantidade.

Então, já comece a publicar postagens sobre a inauguração da loja, seja por postagens patrocinadas para atrair mais seguidores e também por posts orgânicos (sem patrocínio). A ideia é atrair seguidores segmentados, ou seja, que tenham a ver com o perfil da sua loja e que vivam na região – assim aumentam-se as chances de interesse em comparecer na inauguração. 

2. Faça uma parceria com um influencer conhecido do seu público

Uma das ideias de inauguração de loja que vem sendo muito utilizada é a contratação de influencers para marcarem presença no dia do evento.

É importante que essa personalidade digital escolhida tenha um bom número de engajamento nas redes sociais (principalmente em relação a comentários e compartilhamentos), pois, ao falar sobre a inauguração da sua loja, ela atrairá a atenção do seu público.

Em suas próprias redes sociais e também nas mídias locais, não se esqueça de mencionar essa presença ao fazer a propaganda de inauguração de sua loja. 

Uma dica: não é preciso contratar um grande influencer nacional – os influenciadores regionais também fazem sucesso e conseguem atrair consumidores mais segmentados e que realmente poderão comparecer ao seu evento. 

3. Faça um coquetel de inauguração

Outra das ideais para inauguração de loja que são sucesso é oferecer um coquetel no dia do evento. Isso mostra que a sua empresa já está preocupada em oferecer a melhor experiência para os consumidores, fazendo-os se sentirem à vontade.

Só tome cuidado ao não exagerar na quantidade de opções, ou, ainda, encomendar uma quantidade pequena e ficar faltando na hora de servir. Nesse caso, vale a pena contratar um buffet para te ajudar a estipular as opções e a quantidade.

4. Distribua brindes aos clientes durante a inauguração da loja

Distribuir brindes – que realmente sejam úteis e demonstrem a personalidade da marca – são infalíveis como ideias para inauguração de loja.

Eles precisam ser úteis e bonitos pelo simples fato de que ao olharem para eles, os clientes se lembrem de sua marca, o que é ótimo para atrai-lo a consumir mais vezes os produtos da sua loja.

Exemplos de brindes:

  • Loja de cosméticos: lixas de unha, produtos de beleza em miniatura, espelhinhos de bolsa.
  • Loja de suplementos: squeezes com a marca da loja, camisetas para treinar com a marca da loja.
  • Loja de eletrônicos: chaveiros no formato de algum eletrônico de sucesso.
  • Papelaria: calendário de mesa com a marca da loja, caneta ou bloco de anotações personalizado. 

5. Instale um wind banner criativo na fachada da loja

Por fim, utilize wind banners criativos para fazer propaganda da inauguração da sua loja. 

Por serem fáceis de montar e ocuparem pouco espaço, eles podem ser colocados na fachada da loja no dia da inauguração, atraindo os pedestres para entrarem e conferirem os produtos. E como eles podem ser personalizados em diferentes formatos e tamanhos, basta caprichar no layout para serem um sucesso.

Gostou das ideias de inauguração de loja? Então aproveite e conheça 5 ideias de ações promocionais para a sua loja física, que você pode colocar em prática logo após a inauguração. Até a próxima!

Acoes Promocionais dicas para realiza-las com sucesso - wind banner honda
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 19 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: