Estratégias de Marketing para Clínica de Estética: dicas práticas para atrair mais clientes
gobanners
26 de agosto de 2022
Colocar em prática estratégias de marketing para clínica de estética é importante, pois você sabe que a concorrência é acirrada, não é mesmo?
E, ao contrário do que se imagina, as ações que podem ser feitas para atrair e fidelizar clientes são simples e fáceis de serem implementadas.
Portanto, confira a seguir algumas dicas essenciais. Focaremos em estratégias de marketing offline, combinado?
1. Crie uma experiência com degustações de produtos
Deixar o cliente com aquele “gostinho de quero mais”. Esse deve ser um dos objetivos das estratégias de marketing para clínica de estética.
Na prática, marque degustações e demonstrações de produtos e procedimentos dos seus serviços oferecidos. Essa é uma oportunidade para atrair novos clientes.
Por exemplo: que tal marcar um dia da beleza em parceria com determinada marca? As clientes podem ser alvos de procedimentos mais simples, além de experimentarem produtos da marca.
Um workshop para ensinar alguns procedimentos que as clientes podem fazer em casa também costuma atrair a atenção. Aulas de maquiagem para o dia a dia, dicas de hidratação da pele e etc. são exemplos do que pode ser ensinado.
E não se esqueça de pegar o contato dos participantes para enviar conteúdos e ofertas exclusivas.
2. Marque coquetéis de lançamento de produtos e procedimentos
Um coffee break ou uma noite de coquetel é a ocasião perfeita para lançar produtos e procedimentos novos em sua clínica.
No entanto, é importante caprichar nos anúncios, tanto offline quanto na internet, para que as clientes reservem a data.
Também vale distribuir brindes da nova marca e cupons de desconto para as primeiras clientes que marcarem o novo procedimento estético.
Leia também: Boneco interativo: conheça essa novidade da GoBanners.
3. Crie um programa de pontos para fidelizar os clientes
Um cartão fidelidade é uma das principais estratégias de marketing para clínica de estética.
Nele, o seu cliente adquire pontos sempre que comprar um produto ou serviço da sua clínica. Ao completar todo o cartão, ele recebe uma premiação, que pode ser:
- um procedimento gratuito (como uma limpeza de pele, por exemplo);
- produtos de beleza para tratamentos em casa;
- grandes descontos para o próximo procedimento.
4. Coloque banners roll up dentro da clínica de estética
Os banners roll up têm o tamanho suficiente para você incluir informações interessantes sobre procedimentos, como novidades, promoções e outros dados que chamam a atenção.
Dessa maneira, enquanto o cliente está aguardando a vez na sala de espera, ele tem acesso a informações de outros procedimentos e descontos que podem ser de seu interesse.
O banner roll up também pode ser levado a outros locais para divulgar o seu negócio, tais como:
- eventos;
- outros PDVs (pontos de venda);
- na entrada da clínica.
Uma dica extra: que tal investir em uma tenda inflável com banner roll up para criar um PDV móvel e divulgar a sua clínica em outros locais?
5. Invista em Wind Flag Banners na fachada como estratégia de marketing para clínica de estética
Os Wind Flag Banners são as ferramentas de divulgação ideais para causar impacto visual na fachada da sua clínica de estética.
Eles têm o formato de uma pena ou gota invertida e podem ser personalizados com as cores e o logotipo do seu empreendimento.
Além disso, eles também ajudam a sinalizar a entrada da sua clínica, principalmente quando o letreiro da fachada fica em local muito alto, dificultando a visão dos potenciais clientes.
Vale a pena solicitar o orçamento de um kit com banner roll up e Wind Flag Banner.
E então? Gostou das dicas de marketing para clínica de estética? No mais, esteja atento às estratégias online, divulgando seu negócio nas redes sociais, no Google Meu Negócio e por aplicativos de mensagem.
No próximo post, vamos continuar falando sobre o assunto. Você vai aprender como montar um bom planejamento de marketing para o seu mercado de estética. Até a próxima!