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No post anterior nós vimos o que é o marketing promocional para sua loja física e como ele é importante para a construção de uma marca sólida para fidelizar os clientes.

Hoje, vamos dar a você algumas ideias bem simples, mas muito eficazes para colocar essa estratégia em prática, aumentar as suas vendas e encantar o seu público.

Vamos lá:

1. Ofereça brindes que realmente sejam úteis

Quando falamos em marketing promocional para sua loja física, os brindes são uma das primeiras estratégias que nos vêm à mente, e isso não é à toa. Mas é preciso ter atenção.

Brinde, mesmo simples, precisa ser útil ao público, para que a sua loja realmente tenha uma visibilidade positiva.

Uma simples e bonita caixinha de palha com a marca da sua loja, por exemplo, é um brinde mais útil do que um adesivo. A pessoa leva para casa e realmente utiliza o objeto de alguma forma. Uma lixeira de carro de TNT também é um brinde útil e não exige um alto investimento.

Essa é a grande sacada: que o brinde seja utilizado para que a pessoa sempre se lembre de sua marca e procure pela sua loja quando tiver interesse pelo produto que você vende.

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2. Esteja presente nas redes sociais

As ações de marketing promocional para sua loja física também devem estar nas redes sociais, já que elas concentram uma parte considerável da sua persona.

Além de postar conteúdo diversificado e atraente, faça lives com novidades e promoções exclusivas para os clientes que curtirem a página.

Outra estratégia é você utilizar a geolocalização. Como muitos usuários das redes sociais compartilham a sua localização com as lojas, você consegue alcançá-los e fazer uma campanha de marketing promocional mais segmentada, enviando ofertas especiais para quem está mais próximo de sua loja física.

3. Patrocine eventos interessantes para o seu nicho de mercado

Outra estratégia bem interessante de marketing promocional para sua loja física é o patrocínio de eventos, tanto os relacionados ao segmento em que você atual quanto os relacionados aos interesses do seu público.

Quer um exemplo? Se você tem uma loja de sapatos, por que não patrocinar eventos de saúde e bem-estar? Aliás, dá para criar várias estratégias de promoção de determinadas marcas de calçados que priorizam a saúde dos pés nesses eventos!

Portanto, fique atento aos eventos da sua região e faça boas parcerias de negócios para atrair mais clientes para sua loja física.


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4. Crie um programa de incentivo

Outra boa estratégia de marketing promocional para sua loja física é criar programas de incentivo para a fidelização dos clientes.

Na prática, o cliente pode acumular pontos a cada compra que realiza (você pode determinar o valor mínimo da compra) para que tenha acesso a benefícios, que podem ser diversos: descontos, produtos grátis, prêmios, etc. Você pode criar cartões de fidelidade, ou, ainda, utilizar os próprios cupons fiscais para que os clientes acumulem e troquem pelas vantagens.

Dependendo do tipo de premiação que você oferece, além da fidelização dos clientes, outra vantagem será o aumento nas vendas. Então, seja criativo!

5. Monte PDVs em locais estratégicos

Por fim, uma ótima ideia de ação de marketing promocional para sua loja física é montar Pontos de Venda (PDVs) em outros locais da cidade e até da região. Dependendo do seu nicho de mercado, vale a pena montar em supermercados, shoppings, feiras, exposições e até em ações em praça pública.

Lembre-se que o objetivo do PDV é fortalecer a marca com a demonstração (ou degustação) do seu produto. Por isso, capriche na identidade visual do ponto para atrair a atenção do público. Os wind banners, por exemplo, são ótimos produtos para a sinalização visual do seu PDV, e podem ser reutilizados em inúmeras estratégias.

E então, o que achou das ideias de marketing promocional para sua loja física? Por falar em PDV, aproveite e confira 6 dicas de como atrair mais clientes nesses pontos. Até a próxima!


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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 19 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners.

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