Bandeira para loja: passo a passo para utilizar banner no varejo
gobanners
27 de abril de 2021
A bandeira para loja – aquele banner colocado na fachada ou dentro do estabelecimento – é uma ótima maneira de atrair a atenção dos consumidores.
E sendo uma ferramenta estratégica, é preciso planejar passo a passo como utilizá-la bem para atingir esse objetivo.
Vamos lá?
Passo 1: Pense no tipo de ação promocional para atrair a atenção
O banner no varejo é uma excelente forma de causar impacto visual e despertar a curiosidade de quem passa na rua.
Por isso, a dica é que ele esteja diretamente relacionado ao tipo de ação promocional que você está desenvolvendo dentro da loja.
Por exemplo: se a ação for um dia de degustação de determinado produto, coloque uma bandeira para loja que convide as pessoas a entrarem.
Se a ação for uma semana de liquidação, coloque uma bandeira para loja com essas palavras e com as cores mais fortes.
Se estiver acontecendo um sorteio, divulgue-o por meio da bandeira para loja.
Enfim, essa ferramenta é o intermediário entre você e o cliente.
Passo 2: Escolha o local adequado para colocar a bandeira para loja
Independentemente do tipo de bandeira para loja que você escolher, pense estrategicamente em sua localização.
Por exemplo: se você tem um restaurante e vai colocar um banner com o cardápio do dia, é preciso que ele esteja bem na entrada dele, certo?
O mesmo vale para outros estabelecimentos. Se você pretende colocar um ou vários Wind Flag Banners – aqueles banners do estilo bandeira que balançam com a ação do vento – vale a pena deixá-los posicionados de modo a obter esse efeito giratório. Você pode fixá-lo na parede ou na grade, deixá-lo no solo, plantá-lo em um vaso na fachada, etc.
A ideia vai ser sempre a de chamar a atenção. Uma vez atraída essa atenção, aí fica mais simples a aceitação para os produtos e serviços.
Passo 3: Mude o layout da bandeira para loja de acordo com a data comemorativa
Datas como o Natal, o Dia do Consumidor, Black Friday, Dia dos Namorados, etc., pedem layouts diferentes. Afinal, lembre-se de que a sua concorrência também vai fazer isso.
Portanto, é hora de mudar o layout do seu banner de acordo com a estratégia de vendas nessas datas de varejo.
Quando não estiver ocorrendo nada, não tire o banner, mas deixe-o com um layout mais enxuto – como, por exemplo, um Wind Flag Banner com o logotipo da marca. Assim, ela continua sendo fixada na mente do consumidor e a sua loja será lembrada.
Leia também: Como se preparar para as melhores datas promocionais?
Passo 4: Pense em unir o off-line ao on-line com a sua bandeira para loja
Existem formas de você unir o ambiente off-line com o on-line por meio da sua bandeira de loja.
Quer um exemplo? O QR Code. É possível colocar esse código no layout impresso, e, ao apontar a câmera do dispositivo móvel, o cliente pode ter acesso a uma infinidade de promoções, ofertas e cupons de desconto. Que tal?
Essa mesma ideia também pode ser utilizada com os mini flag banners que ficam no interior do estabelecimento. Aliás, isso já é feito em restaurantes.
Por meio desse QR Code, os clientes podem ter acesso ao cardápio virtual, a códigos promocionais ou às redes sociais da loja.
Conclusão: Encomende agora mesmo as suas bandeiras de loja
Neste post, você viu que é possível utilizar a bandeira para loja como forma de causar impacto visual que chame a atenção para alguma ação dentro da loja.
E viu também que uma vantagem do banner é que ele
pode ser confeccionado em diferentes tamanhos, formatos e layouts para que fiquem mais adaptados às ações.
Mas talvez você possa pensar: “Mas fica caro comprar tanto banner assim!“. Quer a resposta? Não fica!
Seja um banner roll up, um Wind Flag Banner ou um mini flag banner, o fato é que essas ferramentas de comunicação têm o melhor custo-benefício do mercado, sendo acessível a todos os portes de empresas.
Por isso, solicite o seu orçamento sem compromisso e converse com a nossa equipe da GoBanners. Temos as melhores soluções para o seu estabelecimento alavancar as vendas!