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Você já pensou que investir em bandeira para frente de loja pode realmente atrair mais clientes para o seu negócio?

Essa é uma realidade, pois estamos falando da primeira etapa de toda e qualquer estratégia de marketing e vendas: a atração por meio da comunicação visual. E o uso de wind flag e de banner roll up cumpre bem esse objetivo. 

Por isso, saiba de uma vez por todas por que investir nesse tipo de ferramenta!

Wind flag e Banner roll up: características e diferenças

Antes de falarmos especificamente sobre os benefícios de investir em bandeira para frente de loja, vamos relembrar os dois tipos mais utilizados: o wind flag e o banner roll up.

O wind flag, também chamado de wind banner, é um banner que tem o formato de uma bandeira (tipo pena ou gota invertida), cuja impressão do layout pode ser feita em dupla face.

O tecido do banner é feito de poliéster, sendo colocado em uma estrutura de alumínio e fixado sobre uma base de aço no solo ou em outros locais, como em grades, alambrados, paredes e até “plantado” em vaso.

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Já o banner roll up é um tipo de banner de chão que também é muito prático para ser usado como bandeira para frente de loja. Ele é composto por apenas duas partes principais: o próprio banner e o suporte com base.

Enquanto o wind flag é muito bom para mensagens curtas e diretas, o banner roll up é ótimo para acrescentar mais informações para atrair clientes – como veremos a seguir. 

Por que investir em bandeira para frente de loja?

1. Pela facilidade de montagem 

Quando falamos em comunicação visual para a fachada de estabelecimentos, alguns empresários podem desanimar por acharem que é difícil fazer a montagem ou que será preciso contratar uma mão de obra especializada.

Mas eis uma grande vantagem tanto do wind flag quanto do banner roll up: você mesmo ou os seus vendedores podem montar e desmontar, já que as peças são simples e até intuitivas.

Veja no vídeo abaixo como é simples montar um wind flag de 2 metros de altura:

No vídeo a seguir, veja como é muito fácil e rápido montar um banner roll up: 

2. Pela personalização

Investir em bandeira para frente de loja também é recomendado por conta do poder de personalização.

Estabelecimentos físicos precisam se destacar dos concorrentes – e é nessa hora que a identidade visual de seus negócios precisa estar em evidência logo na fachada.

Tanto o wind flag quanto o banner roll up possibilitam uma personalização em suas bandeiras. A impressão é feita em alta qualidade e pode carregar as cores, o logotipo e todos os demais elementos da marca.

Além disso, você também pode trocar as bandeiras do seu wind flag (sem precisar adquirir novos suportes) para ocasiões específicas, como no caso de temporada de liquidações, por exemplo.  

4. Pelo suporte em datas importantes do varejo

Black Friday, Dia das Mães, Natal, queima de estoque… São muitas datas importantes do varejo que podem trazer um bom faturamento. 

Por isso, investir em bandeira para frente de loja é a maneira de investir em um suporte para essas datas comemorativas, já que a concorrência é grande também nesses períodos. 

A dica é apostar nesses dois tipos de bandeiras para trabalharem em conjunto. Enquanto o wind flag sinaliza a data em questão de forma bem atraente, o banner roll up é posicionado na entrada informando sobre as principais ofertas.

No caso de restaurantes e demais estabelecimentos food service, o banner roll up é perfeito para informar sobre o cardápio do dia e as ofertas especiais, enquanto o wind flag chama a atenção com o logotipo do estabelecimento. 

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5. Pelo apoio em diversas ações promocionais

Investir em bandeira para frente de loja também é importante para as demais ações promocionais que você for realizar ao longo do ano.

Lembre-se de que eles cumprem o papel de atrair pessoas – mas as ações promocionais no interior da loja e um atendimento de qualidade é que farão com que elas se tornem clientes.

Exemplos de ações promocionais são:

  • degustações / demonstrações de produtos;
  • sorteios;
  • distribuição de brindes;
  • trade marketing;
  • campanhas solidárias. 

Qual o melhor fornecedor de bandeira para frente de loja?

A GoBanners é a melhor fabricante de diferentes tipos de bandeira para frente de loja. 

Produzimos wind flags, banner roll up, banner X, além de outras ferramentas importantes para suas ações de marketing visual. Você pode encomendar as bandeiras de forma 100% personalizada com a sua identidade visual e em diferentes tamanhos
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