Ao decidir investir no Roll Up Banner, um dos desafios das empresas é quanto à criação de um layout: a identidade visual que ele terá.
Afinal, é preciso pensar nas cores, na imagem, no texto e nos demais elementos, para que consigam comunicar aos clientes o que a empresa pretende, dentro do espaço do banner.
Por isso, confira dicas essenciais para entender como funciona o layout de um banner, independentemente de quem produza a arte final.
Qual o objetivo do layout de um Roll Up Banner?
O layout de um Roll Up Banner refere-se à maneira como o conteúdo visual e informativo é organizado e apresentado no banner. Um bom layout deve:
- atrair a atenção do espectador;
- comunicar claramente a mensagem;
- destacar os principais pontos de interesse.
Um layout eficaz de um roll up banner deve equilibrar elementos visuais e de texto de forma atraente e informativa, garantindo que a mensagem da marca seja comunicada de maneira clara e impactante.
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Quem cria o layout para o Banner Roll Up?
Em geral, as empresas que produzem o Roll Up Banner – como aqui na GoBanners –, oferecem duas opções aos clientes:
- O envio do layout pronto e no formato adequado para a impressão do banner.
- O serviço de produção do layout pela equipe de designer gráfico da própria empresa, mediante um pagamento adicional.
Na primeira opção, é o próprio cliente o responsável por enviar o layout pronto para a empresa que produzirá o Roll Up Banner.
Já na segunda opção, o cliente paga um valor a mais para a empresa produzir o layout – o que oferece mais comodidade, principalmente para quem não tem familiaridade com design gráfico.
Lembrando que nas duas opções, cabe à empresa enviar uma imagem de como ficará o banner pronto, para aprovação do cliente, antes da impressão final.
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Dicas para criar o layout do seu Roll Up Banner
Confira as dicas para criar o melhor layout do seu Roll Up Banner – ou de qualquer outro formato de banner que precisar:
1. Defina o objetivo do layout do banner
Definir qual é o objetivo e o tipo de marca, produto ou serviço que deseja comunicar é o primeiro passo para criar o layout.
De forma geral:
- Banner para divulgar uma marca: foque na paleta de cores e no logotipo para fixação da marca na mente do consumidor.
- Banner para divulgar um produto: foque nas informações importantes sobre ele, com imagens e, se possível, o preço.
- Banner para divulgar um serviço: foque nas informações de utilidade do serviço e de que forma ele soluciona o problema do cliente.
2. Deixe o logotipo da empresa e a mensagem na parte de cima
A mensagem principal que você quer transmitir, bem como o logotipo da empresa, precisam sempre estar na altura dos olhos das pessoas (levando em consideração uma pessoa de estatura média).
3. Regra de ouro: campo de visão da esquerda para a direita
Nós estamos acostumados a visualizar uma leitura de cima para baixo e da esquerda para a direita. Então, pense nisso na hora de criar o layout do seu banner roll up.
E não se esqueça de inserir apenas informações realmente relevantes, sendo o mais objetivo possível.
4. Imagens de alta resolução
Não se esqueça de verificar se o formato final da imagem do banner roll up está com, no mínimo, 300 dpi de resolução e dentro da escala CMYK. Isso garante que o arquivo será impresso com a qualidade e as cores almejadas.
5. Contraste de cores
E por falar em cores, saiba que é preciso que o layout do banner roll up tenha um alto contraste, pois facilita a leitura (ainda mais à distância). Então, sempre que tiver uma cor viva no impresso, contraste com outra mais neutra.
6. Acrescente informações de contato
Uma dica é acrescentar essas informações no rodapé do banner roll up, mas de modo que sejam facilmente encontradas.
Você pode incluir o site da empresa, telefone (inclusive WhatsApp), e-mail e até o link das páginas das redes sociais. Mas cuidado para que tanta informação não polua o visual do layout, combinado?
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