Investir em um banner para crescer o seu negócio é uma ótima decisão. Afinal, esse tipo de ferramenta de mídia consegue, em poucas palavras ou apenas com o logotipo da loja, atrair a atenção de quem passa.
Por isso, neste artigo você vai conhecer 5 etapas de personalização do banner para não errar na escolha do seu!
Existem diferentes tipos de banner e cada um deles tem suas características, locais e momentos de uso. Vamos citar três deles.
O primeiro é o banner roll up. Trata-se de um banner de chão que contém apenas duas partes principais: o banner impresso e o suporte. Então, basta puxar o banner que está preso na parte de cima do suporte, ir desenrolando-o até prendê-lo na base.
Outro tipo de banner é o wind flag banner. É um tipo de banner que é impresso em tecido de bandeira (100% poliéster) e que pode ter o formato de pena ou de gota invertida. O wind flag também tem uma estrutura bem simples: o banner, uma estrutura e uma base de fixação.
O terceiro tipo de banner é o mini flag banner. Ele segue a mesma lógica do wind flag banner, mas tem o formato pequeno. O banner é apoiado sobre uma base de alumínio e também é produzido em tecido bandeira.
A segunda etapa de personalização do seu banner – depois de escolher o formato que ele terá – é pensar no tamanho. Isso está diretamente relacionado ao local em que ele será instalado.
Nesse caso, eis as possibilidades:
Tanto o banner roll up quanto o wind flag podem ter tamanhos personalizados, que podem, inclusive, chegar a tamanhos gigantes, como 2 metros ou até 5 metros de altura (este último, como wind flag).
A terceira etapa de personalização do seu banner é o próprio layout que será impresso. O banner tem a característica de permitir uma alta personalização, o que é ótimo para as empresas que querem alavancar o negócio.
Lembre-se de que a primeira etapa de qualquer estratégia de marketing é atrair as pessoas para que elas entrem em seu estabelecimento e conheçam seus produtos e serviços. Por isso o banner é uma ótima ferramenta.
Voltando ao layout, podemos dividi-lo em duas etapas:
Vale lembrar que estamos dando dicas de diferentes tipos de banner. Mas você pode utilizá-los simultaneamente, pois todos eles cumprem objetivos específicos!
O custo-benefício de um banner é tão interessante que permite que você tenha outros banners sem que isso sobrecarregue o caixa da sua empresa.
Por isso, depois de definir mais detalhes sobre o seu banner fixo, ou seja, aquele que você utilizará por mais vezes, que tal pensar em diversificar os layouts?
Aliás, isso é até recomendado, principalmente se você trabalha no varejo e está sempre realizando ações promocionais em datas comemorativas.
Uma vantagem interessante do wind flag, por exemplo, é que você não precisa comprar a estrutura e a base de apoio sempre que trocar o layout da bandeira. Basta adquirir apenas a bandeira impressa e pronto.
Por fim, de nada adianta ter todos os cuidados com a personalização do seu banner se você escolher uma empresa que não seja especializada nisso.
Por isso, a melhor fornecedora é a GoBanners. Aqui nós oferecemos a você:
O próximo passo é você solicitar o seu orçamento sem compromisso e conversar com a nossa equipe!