Base-para-Banner-como-montar
Base para banner: qual a melhor forma de montar o Wind Banner?
13 de abril de 2021
Dia-das-Mães-dicas-de-marketing
Dia das Mães: 6 dicas de estratégias de marketing para PME
20 de abril de 2021

Investir em um banner para crescer o seu negócio é uma ótima decisão. Afinal, esse tipo de ferramenta de mídia consegue, em poucas palavras ou apenas com o logotipo da loja, atrair a atenção de quem passa.

Por isso, neste artigo você vai conhecer 5 etapas de personalização do banner para não errar na escolha do seu!

1. Escolhendo o formato do banner 

Existem diferentes tipos de banner e cada um deles tem suas características, locais e momentos de uso. Vamos citar três deles.

O primeiro é o banner roll up. Trata-se de um banner de chão que contém apenas duas partes principais: o banner impresso e o suporte. Então, basta puxar o banner que está preso na parte de cima do suporte, ir desenrolando-o até prendê-lo na base. 

Outro tipo de banner é o wind flag banner. É um tipo de banner que é impresso em tecido de bandeira (100% poliéster) e que pode ter o formato de pena ou de gota invertida. O wind flag também tem uma estrutura bem simples: o banner, uma estrutura e uma base de fixação.

O terceiro tipo de banner é o mini flag banner. Ele segue a mesma lógica do wind flag banner, mas tem o formato pequeno. O banner é apoiado sobre uma base de alumínio e também é produzido em tecido bandeira. 

2. Escolhendo o tamanho do banner

A segunda etapa de personalização do seu banner – depois de escolher o formato que ele terá – é pensar no tamanho. Isso está diretamente relacionado ao local em que ele será instalado. 

Nesse caso, eis as possibilidades:

  • Você pode utilizar o banner roll up e o wind flag tanto na entrada do estabelecimento quanto no interior. A diferença é que o modelo roll up fica sempre fixo no chão, enquanto o wind flag pode ser pendurado em outros locais, como grades, cercas, plantado em vaso ou fixado na parede. 
  • Já o mini flag banner tem um tamanho bem pequeno, sendo ideal para utilizar dentro do estabelecimento – nas mesas ou no balcão, por exemplo. Por isso ele é muito utilizado em restaurantes, bares e lanchonetes

Tanto o banner roll up quanto o wind flag podem ter tamanhos personalizados, que podem, inclusive, chegar a tamanhos gigantes, como 2 metros ou até 5 metros de altura (este último, como wind flag). 

3. Escolhendo o layout do banner

A terceira etapa de personalização do seu banner é o próprio layout que será impresso. O banner tem a característica de permitir uma alta personalização, o que é ótimo para as empresas que querem alavancar o negócio.

Lembre-se de que a primeira etapa de qualquer estratégia de marketing é atrair as pessoas para que elas entrem em seu estabelecimento e conheçam seus produtos e serviços. Por isso o banner é uma ótima ferramenta.

Voltando ao layout, podemos dividi-lo em duas etapas:

  • As cores: o ideal é sempre utilizar as cores da sua marca para que ela seja reforçada na mente do consumidor. É claro que dependendo da ação promocional, você pode utilizar outras cores. Por exemplo: na Black Friday, um banner com a cor preta chama mais atenção para essa data promocional.
  • A mensagem do banner: o wind flag e o mini flag banner permitem mensagens mais objetivas – na maioria das vezes, os usuários optam por colocar apenas o logotipo da empresa ou palavras de ação (como “promoção”, “liquidação”, um QR Code, etc.). Já o banner roll up é ideal para acrescentar mais informações, já que o seu formato retangular permite imagens, mensagens e também o logotipo da empresa. 

Vale lembrar que estamos dando dicas de diferentes tipos de banner. Mas você pode utilizá-los simultaneamente, pois todos eles cumprem objetivos específicos!

cta comprar wind banner

4. Diversificando o banner de acordo com a ação promocional

O custo-benefício de um banner é tão interessante que permite que você tenha outros banners sem que isso sobrecarregue o caixa da sua empresa.

Por isso, depois de definir mais detalhes sobre o seu banner fixo, ou seja, aquele que você utilizará por mais vezes, que tal pensar em diversificar os layouts?

Aliás, isso é até recomendado, principalmente se você trabalha no varejo e está sempre realizando ações promocionais em datas comemorativas

Uma vantagem interessante do wind flag, por exemplo, é que você não precisa comprar a estrutura e a base de apoio sempre que trocar o layout da bandeira. Basta adquirir apenas a bandeira impressa e pronto.

5. Escolhendo a melhor empresa de fabricação de banners

Por fim, de nada adianta ter todos os cuidados com a personalização do seu banner se você escolher uma empresa que não seja especializada nisso.

Por isso, a melhor fornecedora é a GoBanners. Aqui nós oferecemos a você:

  • atendimento personalizado;
  • aprovação do layout antes de ir para a impressão;
  • tamanhos e formatos personalizados;
  • kit de montagem completo, incluindo sacola de transporte;
  • produção em tempo recorde e entrega em todo o Brasil.

O próximo passo é você solicitar o seu orçamento sem compromisso e conversar com a nossa equipe!

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: