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Sendo a comunicação visual um dos principais recursos para atrair a atenção de potenciais clientes e aumentar as vendas, nada mais justo do que investir nas ferramentas mais adequadas.

Neste artigo, vamos destacar uma dessas ferramentas: os banners. Apesar de serem tradicionais, eles continuam oferecendo diversas vantagens e possibilidades para empreendimentos físicos – sem falar do excelente custo-benefício.

Continue a leitura para saber como utilizar banners na comunicação visual do seu negócio!

O que é comunicação visual?

Comunicação visual é um recurso que utiliza elementos visuais para comunicar algo. Em empresas, ele serve para mostrar produtos, serviços e outras informações relevantes, tornando o seu negócio identificável pelo público.

Os elementos de uma comunicação visual podem ser:

  • vídeos;
  • cores;
  • logotipo;
  • signos;
  • desenhos;
  • imagens;
  • textos, etc.

A comunicação visual está em todos os lugares, tanto no ambiente virtual quanto no meio ambiente. 

Nos negócios físicos, ela pode ser percebida na fachada, nas vitrines e nas diferentes propagandas de promoção da marca.

Saiba mais: Como investir na estratégia de marketing emocional para aumentar as vendas.

Por que investir em comunicação visual?

A comunicação visual deve ser pensada de forma estratégica pelas empresas. Afinal, ela será o cartão de visitas, aquela primeira impressão causada na mente e no imaginário do potencial cliente.

As vantagens desse investimento são muitas. Alguns exemplos são:

  • Atrai mais clientes: uma boa comunicação visual consegue captar a atenção de uma pessoa mais rapidamente, aumentando as chances dela se tornar cliente. 
  • Fortalece a imagem da empresa: uma comunicação atraente impacta de tal modo que ela fica gravada na mente do cliente. Quanto mais ele se expor a essa comunicação, mais facilmente se lembrará de adquirir seus produtos e serviços. 
  • Ajuda na tomada de decisão pela compra: os elementos visuais reforçam a comunicação e ajudam na tomada de decisão pela compra. Imagens chamativas, vídeos explicativos e outros formatos certamente são coadjuvantes importantes na hora de atrair e fidelizar clientes.
  • Oferece um bom custo-benefício: em muitos casos, um simples banner na entrada do seu restaurante com a foto do prato e da promoção do dia já é o suficiente para atrair mais clientes e aumentar as vendas. Propaganda simples, mas com impacto visual. 

Leia também: Saiba como aumentar a visibilidade da sua marca e vender mais

Dicas de uso de banners para a comunicação visual

Bom, até o momento, vimos que a comunicação visual é um investimento fundamental para destacar o seu negócio dos concorrentes.

E se tem uma ferramenta simples e que continua sendo muito eficaz é o uso de banners de divulgação.

Existem diferentes formatos de banners para diferentes estratégias de comunicação visual. Mostraremos sobre quatro modelos a seguir:

1. Banner roll up

O banner roll up tem aquele formato mais tradicional, mas que é uma excelente ferramenta de comunicação visual quando a empresa precisa divulgar vários elementos na mensagem, como texto e imagem.

Aquele exemplo do banner no restaurante, que citamos um pouco acima aqui no artigo, exemplifica bem.

Ele é ótimo para ser colocado na entrada do estabelecimento e também em outros lugares, como em stands de eventos e dentro do PDV.

2. Wind banner

Já o wind banner é a ferramenta de comunicação visual ideal para estratégias de branding, ou seja, de reforço da marca na mente do cliente.

Ele tem o formato de uma pena ou gota invertida e pode ser instalado no solo ou pendurado em outros lugares, como cercas e alambrados.

Experimente colocar o wind banner (ou vários deles) na entrada da sua loja. Certamente causará um grande impacto visual e as pessoas prontamente identificarão o seu negócio. 

3. Boneco biruta

O boneco biruta é um exemplo de comunicação visual criativa e que foge do convencional.

Ele pode adquirir tanto o formato cilíndrico quanto outras formas e quando o motoventilador é ligado à energia elétrica, ele produz aquele efeito “fora de controle”.

Utilize o boneco biruta em ações promocionais, grandes liquidações e outras estratégias de aumento das vendas. 

4. Mochila pirulito

A mochila pirulito é ideal para a comunicação visual itinerante, onde promotores de vendas percorrem diferentes lugares para divulgar o negócio. 

Ela pode ser utilizada em diferentes ações, tais como:

  • auxílio em ações de panfletagem;
  • campanhas políticas;
  • divulgação de marcas;
  • bilheteria itinerante para venda de ingressos;
  • sinalização de equipe de apoio em eventos.

E então? Gostou de saber que os banners são ferramentas eficazes de comunicação visual?
No próximo post, saiba como montar essa comunicação na prática utilizando os banners.

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Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

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