Vendas no Natal: 5 ideias para atrair clientes para o ponto de venda
22 de dezembro de 2020
Wind-Flag-Banner-com-Criatividade
Como utilizar Wind Flag Banner com criatividade: confira dicas
5 de janeiro de 2021

O mini flag banner é uma ótima ferramenta de comunicação para restaurantes, bares, cafeterias e lanchonetes em geral. 

É uma forma criativa de divulgação e também de reforço da marca na mente do cliente, ainda mais no contexto da pandemia, onde esses estabelecimentos precisam reforçar a segurança para atrair novamente os clientes.

Além disso, esse produto tem um excelente custo-benefício e pode ser utilizado de diferentes maneiras. Confira todos os detalhes em nosso artigo!

O que é um mini flag banner?

O mini flag banner é um tipo de banner promocional em formato pequeno, sendo ideal como expositor de mesa.

Confeccionado em tecido de poliéster e apoiado sobre uma base de alumínio, a bandeira do produto pode ser 100% personalizada com a identidade visual do estabelecimento. 

Com isso, essa ferramenta é excelente para ações de branding, reforçando a marca do seu estabelecimento na mente dos clientes. 

Além do branding, confira a seguir outras formas de utilização do mini flag banner.

MINI WIND BANNER GO BANNERS

Dicas para utilizar o mini flag banner em restaurantes

1. Use o mini flag banner como ferramenta de informações

Em tempos de pandemia, por exemplo, o mini flag banner pode ser fonte de informações aos seus clientes que chegam ao estabelecimento.

Essas mini bandeiras podem ser colocadas nas mesas informando sobre a presença do álcool gel para os clientes, sobre o uso de máscaras dentro do estabelecimento e outras informações que falem sobre a segurança do ambiente.

Outra dica é usar o mini flag banner para informar aos clientes sobre as redes sociais do estabelecimento – e até a senha do wi-fi para que eles naveguem à vontade enquanto estiverem no ambiente. 

2. Use o mini flag banner para anunciar uma novidade no cardápio

O mini flag banner também é muito utilizado na hora de anunciar um prato novo no estabelecimento, como uma sobremesa, uma entrada, o prato do dia ou a sugestão do chef.

Com uma bela foto do cardápio impresso na bandeira, os seus clientes podem ficar com água na boca, aumentando as suas vendas e reforçando a sua marca. 

Aliás, essa também pode ser uma boa forma de colocar em prática ações de trade marketing. Você pode entrar em contato com a marca de algum produto que você vende para, juntos, criarem ações promocionais para aumentar as vendas desses produtos.

Exemplos são as marcas de sorvetes, de chocolates, de bebidas, etc. Crie promoções especiais envolvendo essas marcas e divulgue-as nos mini flag banners. 

3. Use o mini flag banner como sinalizador de atendimento ao cliente

Alguns estabelecimentos de food service, principalmente quando recebem muitos clientes ao mesmo tempo, criam mecanismos para otimizar o atendimento ao cliente. Nesse caso, o mini flag banner pode ser um excelente aliado. 

Invista em mini flag banners em cada mesa com mensagens do tipo “Ainda não fui atendido(a)”, ou, ainda, “Solicito atendimento à mesa”. 

Quando o cliente sinalizar com o mini flag banner, o atendente pode ser dirigir à mesa com mais agilidade, sabendo que o cliente quer fazer o pedido ou finalizá-lo. 

4. Use o mini flag banner para acesso ao cardápio virtual

Outra boa utilização do mini flag banner é que ele pode ser uma ferramenta de acesso ao cardápio virtual do estabelecimento.

Na prática, basta imprimir o QR Code na bandeira e quando o cliente apontar a câmera do celular, ele passa a ter acesso ao cardápio de forma rápida e prática. 

Isso diminui os custos de impressão de cardápios, além de proporcionar um atendimento mais ágil, caso o cliente já esteja familiarizado com esse recurso digital. 

5. Use o mini flag banner em comemorações dos clientes

Se o seu estabelecimento costuma receber amigos e familiares para diferentes comemorações – como aniversários e confraternizações de empresas, o mini flag banner também pode ser utilizado.

É possível personalizar as bandeiras com a foto do aniversariante, ou, ainda, com os dizeres da comemoração. É uma forma de reservar os lugares para os convidados e também de prestar uma homenagem do seu estabelecimento.

Esse gesto ajuda a estreitar o relacionamento com os seus clientes e também pode gerar muita mídia espontânea para o seu negócio. 

Ah, e você também pode utilizar o mini flag banner em datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia de São Patrício, Dia das Crianças…Sempre vale a pena investir na experiência de atendimento ao cliente, fazendo com que ele se sinta especial!

E então, gostou das dicas? Viu só como o mini flag banner, apesar de pequeno, é bem versátil? O próximo passo é solicitar um orçamento sem compromisso para o seu negócio. Você vai se surpreender com o custo benefício!

MINI WIND BANNER EM RESTAURANTE
cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: