5 dicas de marketing fundamentais para inauguração de loja
7 dicas de marketing fundamentais para inauguração de loja
6 de outubro de 2020
Marketing-para-sorveteria
Marketing para sorveteria: dicas para vender em qualquer estação
20 de outubro de 2020

Toda empresa física que vende produtos ou serviços pode se beneficiar de um banner personalizado.

Estamos falando aqui do banner físico, aquele impresso com a identidade visual da sua marca e que causa um primeiro impacto visual que fica difícil ignorar a sua presença.

Por isso, hoje você vai conhecer os diferentes tipos de banners personalizados e por que, de fato, eles devem ser utilizados em seu estabelecimento físico para te ajudar a vender mais!

O que é um banner personalizado?

Banner personalizado é um banner cujo layout pode ser produzido de acordo com as solicitações do cliente.

Um banner – que traduzido do inglês significa “bandeira” – pode ser confeccionado em diferentes materiais, principalmente em papel especial ou em tecido, e podem ser fixados tanto no solo quanto em outros lugares mais altos.

Quando uma empresa adquire um banner personalizado, ela pode inserir a identidade visual do negócio e deixar o produto com as características bem específicas, tais como:

  • as cores da empresa;
  • o logotipo;
  • as informações que a empresa quer divulgar;
  • tamanho personalizado;
  • formato personalizado.

Existem diferentes tipos de banners personalizados (conforme veremos mais adiante aqui neste post), mas todos eles apresentam a mesma finalidade: destacar o seu empreendimento

O banner personalizado é uma ferramenta de mídia perfeita para pontos de vendas físicos, já que é possível colocá-lo na entrada do estabelecimento, em seu interior ou em outros lugares específicos para promover a sua marca ou uma ação promocional.

Aliás, não apenas empresas físicas investem em divulgação com banner. Negócios totalmente virtuais também fazem uso dessa ferramenta para promoverem suas marcas em determinadas localidades. 

Quais as vantagens do banner personalizado para as empresas?

O banner personalizado é fácil de montar e desmontar

Geralmente, um banner personalizado apresenta poucas peças para montagem, não necessitando contratar nenhuma equipe especializada nessa tarefa.

Um banner roll up, por exemplo, é um produto extremamente simples e cuja montagem e desmontagem é feita em poucos minutos pela própria pessoa.

O banner personalizado pode ser usado em diferentes negócios

Várias empresas já perceberam o poder que um banner personalizado tem para atrair mais pessoas para dentro dos estabelecimentos.

É o caso, por exemplo, de:

Saiba mais: 10 lojas que melhoraram a receita com wind banners personalizados

O banner personalizado pode ser reutilizado em diferentes ações promocionais

É possível utilizar um banner personalizado com sucesso em diferentes estratégias de marketing promocional.

Nesse caso, essa ferramenta de comunicação é fundamental para despertar o interesse das pessoas para que, então, sejam realizadas diferentes ações, tais como:

  • promoções e liquidações;
  • ações de trade marketing em PDVs;
  • degustação ou demonstração de produtos;
  • ações de fidelização de clientes;
  • cardápio promocional do dia;
  • etc.

O banner personalizado ajuda na visibilidade da marca

Como já dissemos, se bem personalizado, um banner pode ser um verdadeiro braço direito nas estratégias de branding, a qual você fixa a marca na mente dos consumidores. 

Com uma imagem bonita, impressa em alta resolução e colocada estrategicamente onde o seu público-alvo passa certamente é uma boa forma de tornar a sua marca memorável.

O banner personalizado não é um produto caro

Uma das principais vantagens de um banner personalizado é que mesmo em meio a tantos benefícios e a tantas estratégias que ele pode ser utilizado, ainda assim ele é um produto muito acessível para as empresas.

Aliás, não é apenas acessível, mas um verdadeiro custo-benefício, pois você pode utilizá-lo de forma permanente em seu estabelecimento. 

Uma concessionária com vários wind banners coloridos com a identidade visual da marca, por exemplo, torna-se um verdadeiro ponto de referência para as pessoas. 

Quais são os tipos de banners personalizados?

Os principais tipos de banners personalizados e que trazem mais resultados às empresas são:

Wind flag

O wind flag é um tipo de banner que tem o formato de uma bandeira, também conhecido como Flag Banner, Wind Banner, Fly Banner ou, simplesmente, Bandeira Promocional. 

É um banner confeccionado em tecido de bandeira (poliéster), que vem com formato de pena ou gota, e, ainda, o layout pode ser impresso em dupla face.

O interessante do wind flag é que quando colocado no ambiente externo, ele pode produzir um efeito giratório por conta da ação do vento, atraindo ainda mais a atenção das pessoas. 

cta comprar wind banner

Banner roll up

O banner roll up é outro tipo de banner personalizado que tem como principal característica a sua praticidade. 

Afinal, o banner já vem preso ao suporte, e para que ele fique visível, basta desenrolá-lo e prender a sua ponta na base. Em pouquíssimos minutos, ele está pronto para a ação promocional.

Além disso, o banner roll up pode ser produzido em tamanho grande (2 metros de altura), chamando ainda mais a atenção das pessoas. Por causa disso, é possível inserir ainda mais informações nele.

CTA Email Marketing Roll Up

Banner X

X-Banner

O banner X, ou X-Banner, é um tipo de banner personalizado de chão (assim como o roll up). 

A diferença fica por conta do suporte em formato de “X”. Ele também é muito simples e prático de ser montado e desmontado, não necessitando de nenhuma equipe especializada para isso. 

Mini flag banner

MINI WIND GO BANNERS

Como o próprio nome diz, o mini flag banner é um tipo de flag banner em formato pequeno, ideal para ações de branding dentro dos estabelecimentos.

Também 100% personalizável, ele pode ser utilizado em mesas de bares, lanchonetes e restaurantes, por exemplo, e também em escritórios e em ações de distribuição de brindes. 

Viu como existem diferentes tipos de banner personalizado? Aliás, eles podem ser adquiridos em conjunto para diferentes estratégias!

Por exemplo: o flag banner pode ser colocado na fachada do estabelecimento, enquanto o banner roll up é incluído no interior do local.

Entre em contato com a equipe da GoBanners para tirar todas as suas dúvidas e fazer o seu orçamento sem compromisso!

cta comprar wind banner
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: