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Você já pensou em investir em estratégias de marketing para o agronegócio? Se não pensou, deveria – e hoje vamos entender o por quê.

Quando falamos em marketing, é importante saber que ele é uma tarefa que envolve muito planejamento e conhecimento do público que se quer atingir. Isso é importante para o desenvolvimento de estratégias de mídia offline e também online – já que as pessoas também estão navegando na internet em boa parte do seu dia.

Portanto, hoje vamos entender alguns motivos que tornam o marketing para o agronegócio um importante investimento a ser feito para aumentar as suas vendas. 

Então, vamos lá: por que investir em estratégias de mídia no agronegócio?

1. Porque o marketing atrai o seu público consumidor

Um dos principais objetivos do marketing, seja o marketing para o agronegócio ou para qualquer segmento, é o de atrair o potencial cliente. 

Somente após atraí-lo será possível colocar em prática outras ações que conduzem esse potencial cliente pelo chamado “funil de vendas”, até que ele se torne um cliente de fato. 

Saiba mais: Como vender mais com a ajuda de bandeiras de propaganda?

2. Porque o marketing para o agronegócio aproxima a sua empresa do seus clientes

Independentemente do tipo de produto ou serviço que você produz no segmento do agronegócio – sejam o de insumos, de máquinas, ou, ainda, os produtos e até novos produtos resultantes do que foi produzido no campo –, o marketing para o agronegócio é para você.

Afinal, além de atrair novos clientes para a sua marca, ele também aproxima os seus clientes do seu negócio. 

Quando dizemos “aproximar”, isso significa, de fato, chegar próximo de seus clientes, ouvindo suas sugestões, entendendo suas preferências, suas necessidades, seus desejos, seus comportamentos de compra. E do outro lado, a empresa retribui mostrando seus pontos positivos, suas ações, seus bastidores, etc., gerando identificação.

Empresa de agronegócio que consegue estabelecer esse vínculo com as pessoas certamente colherá resultados positivos.

3. Porque investir em marketing aumenta o valor do seu agronegócio no mercado

Além de atrair e fidelizar clientes, já que a sua empresa se aproxima das pessoas, o marketing para o agronegócio também valoriza a sua marca no mercado.

Aliás, a gestão de marcas é uma forte estratégia de marketing que deve ser investimento de toda as empresas. Essa gestão se chama “branding”, que se traduz em diversas ações que geram nas pessoas uma percepção positiva do seu agronegócio, fazendo com que elas se sintam seguras e felizes ao comprar da sua marca. 

Leia também: Dicas para fortalecer a sua marca em tempos de crise. 

4. Porque o marketing une os mundos digital e offline

No mundo offline, o agronegócio possui várias estratégias comuns, sendo que três delas se destacam:

  • O marketing sazonal, cujas ações são realizadas em determinadas épocas do ano, geralmente associadas ao ciclo produtivo da pecuária e da agricultura;
  • O marketing de eventos, que promove palestras, feiras, estandes, show, exposições, etc;
  • O trade marketing, que promove os produtos em pontos de venda. 

Saiba que o marketing offline pode – e deve – ser associado ao marketing online. Afinal, eventos também precisam ser divulgados na internet, atraindo visitantes e também patrocinadores, por exemplo.

Dependendo do seu público e da estratégia, é possível investir em ações nas redes sociais, em e-mail marketing, WhatsApp Business, em marketplaces e onde mais o seus potenciais clientes estão. 

Saiba mais: Como alinhar as estratégias de marketing online e offline. 

Viu só? Existem motivos de sobra para investir em estratégias de marketing para o agronegócio. 

O próximo passo é entender quais ferramentas podem ser utilizadas para auxiliar nas ações promocionais que atraem o seu público consumidor. Por isso, confira agora 4 boas razões para utilizar wind banners personalizados em suas ações promocionais do agronegócio. Os resultados podem ser fantásticos!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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