Confeitaria-Delivery
Renda Extra? Aprenda como montar uma confeitaria delivery
23 de agosto de 2021
Protecao-Veicular-dicas-para-vender-mais
Proteção veicular: veja dicas de marketing para vender mais
9 de setembro de 2021

Aumentar a visibilidade da sua marca em 2021 é um desafio essencial, ainda mais em épocas de instabilidade econômica.

Estamos a poucos meses do final do ano e mais próximos de dois calendário importantes do varejo: a Black Friday e o Natal. Por isso, a hora de vencer a concorrência e se destacar é agora.

Confira algumas dicas para você colocar em prática ainda hoje!

1. Invista na identidade visual da marca

Não há como aumentar a visibilidade da sua marca sem investir na identidade visual. É ela que será fixada na mente do consumidor, que rapidamente identifica o seu negócio por meio dela.

 Entende-se como identidade visual o conjunto de elementos e símbolos visuais que representam a empresa. É a “cara da marca”, o que inclui:

  • Cores;
  • Logotipo;
  • Imagens.

Investir na identidade visual significa que ela precisa transmitir o que o seu negócio vende e estar presente em todas as peças gráficas e virtuais (cartões, banners, fachada da loja, redes sociais, etc.).  

Uma boa identidade visual torna a sua empresa mais profissional e organizada – e esse é um passo importante de como aumentar a visibilidade e atrair mais clientes. 

2. Invista em boas parcerias

As tradicionais parcerias são ótimas maneiras de aumentar a visibilidade da sua marca. Aliás, nesse momento de crise e instabilidade por conta da pandemia de coronavírus, empresas que se unem ficam mais fortes.

Na prática, faça parcerias com empresas que sejam relacionadas ao seu segmento. A ideia é atrair clientes para os dois estabelecimentos.

Uma academia, por exemplo, pode fazer parceria com lojas de roupas fitness e de suplementos alimentares. Todos saem ganhando. 

Juntos, pensem em como vocês podem aumentar as vendas – oferecendo descontos especiais a quem comprar nas lojas parceiras, por exemplo. Sejam criativos!

3. Invista em mídias pagas

Agora vamos falar especificamente do ambiente virtual. Atualmente, não tem como aumentar a visibilidade da sua marca sem investir em anúncios pagos na internet.

Sim, continue alimentando as redes sociais com postagens e atualizando a sua página gratuita no Google Meu Negócio, mas também patrocine anúncios da sua marca. É possível segmentá-los para que eles sejam entregues apenas ao perfil do seu cliente, o que aumenta as chances de vendas.

Mas onde anunciar? Exemplos:

  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • LinkedIn Ads (para negócios B2B);
  • Google (rede de pesquisa, YouTube, GMail e sites parceiros). 

Onde o seu público-alvo estiver, a sua marca também precisa aparecer. 

4. Seja criativo nas ações promocionais

Quer vender mais ainda em 2021? Então capriche nas ações promocionais, já preparando os seus clientes para as grandes datas do varejo que citamos na introdução.

Como assim? Um exemplo: você pode criar um programa de pontos para que os clientes utilizem sempre que comprarem algo. 

Então, se eles completarem os pontos até a Black Friday, por exemplo, eles podem ter direito a um desconto exclusivo nas compras do dia, o que acha? O mesmo pode ser feito no Natal ou em outras épocas. 

A dica é: pegue o simples e seja criativo. Uma distribuição de brindes mediante compras com um coffee break para os clientes. Um dia de beleza para quem frequentar a sua loja de cosméticos. 

Capriche na experiência de compras do cliente para que ele queira voltar sempre. 

5. Invista em banners na entrada da loja

Como aumentar a visibilidade da sua marca se a fachada não tem nada que atraia a atenção?

Além da vitrine, também inclua banners como elemento que gere impacto visual, convidando os clientes a entrarem na loja.

Existem diferentes tipos de banners, mas um se destaca na entrada dos estabelecimentos: o wind banner

Ele é um tipo de banner que tem o formato de uma pena ou gota invertida, sendo perfeito para reforçar a sua marca ou informar sobre alguma promoção.

Produzido em tecido bandeira, ele pode ser instalado na calçada de forma simples. Além da identidade visual do wind banners, ele também produz um efeito giratório interessante sob a ação do vento.
Quer saber mais? Então confira agora mesmo todos os detalhes e fotos dos wind banners para você atrair mais clientes e vender muito mais!

cta comprar wind banner

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: