O banner roll up é um dos tipos de banners mais vendidos para quem deseja divulgar marcas, produtos, serviços, eventos e outras demandas.
Mas por que escolhê-lo e não optar pelo banner tradicional, já que os dois cumprem basicamente a mesma função? Entenda os motivos no artigo de hoje.
O banner tradicional é o tipo de banner mais simples, ou seja, ele não vem com nenhuma estrutura de alumínio para mantê-lo em pé.
Sua impressão pode ser feita tanto em tecido quanto em lona e nas partes superior e inferior, ele vem com um acabamento em bastões (geralmente de madeira, além de ponteiras e um cordão – facilitando a fixação do banner.
O banner roll up também é conhecido como “banner retrátil” ou “banner de rolo”. Trata-se de uma peça muito simple e composta por duas partes: um banner e um suporte de alumínio.
O banner já vem preso à parte superior do suporte; então, basta puxá-lo e ir desenrolando-o até que ele fique preso na base desse suporte. Depois de usar, basta soltá-lo da base que ele vai enrolar-se automaticamente no topo.
Tanto o banner tradicional quanto o banner roll up podem ser fabricados em várias medidas, mas, no caso do banner de rolo, a mais utilizada é a de 2 metros de altura por 80 centímetros de largura.
O banner tradicional tem uma grande desvantagem: sempre será necessário planejar a sua montagem. Dependendo do local, será preciso providenciar:
Ou seja: você terá um certo trabalho a mais ao adquirir um banner tradicional e o custo pode até aumentar, caso você precise adquirir itens extras.
Mas com o banner roll up é diferente.
Eis algumas vantagens dele:
Agora que você já conhece as vantagens do banner roll up sobre o banner tradicional, está na hora de saber como utilizá-lo em seu evento.
Acompanhe nosso Instagram @gobanners