Protecao-Veicular-dicas-para-vender-mais
Proteção veicular: veja dicas de marketing para vender mais
9 de setembro de 2021
Loja-de-Roupas
Loja de roupas: atraia mais clientes para a sua loja com essas dicas
15 de outubro de 2021

Neste artigo, vamos apresentar dicas práticas de marketing para hamburgueria. Como se trata de um segmento que vem crescendo nos últimos anos, é importante criar estratégias para destacar o seu negócio da concorrência.

Por isso, vamos falar sobre as principais dicas de ouro, tanto para o ambiente on-line quanto para o ambiente off-line.

Continue a leitura, coloque a mão na massa e aguarde os resultados!

1. Crie uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma página gratuita do Google, sendo específica para empresas locais aparecerem nos resultados do buscador.

No Google Meu Negócio, quando o potencial cliente digita o nome da sua hamburgueria ou uma palavra-chave que remete a ela, um box com todas as suas informações aparecem destacado nos resultados.

Você pode incluir os seguintes dados:

  • Fotos e localização no Google Maps;
  • Telefone, site e outras formas de contato;
  • Horários de funcionamento;
  • Promoções e novidades;
  • Avaliações dos clientes;
  • Perguntas e respostas sobre o seu negócio.

Outra vantagem é que você tem acesso a dados importantes para criar estratégias de marketing para hamburgueria, como, por exemplo, a quantidade de pessoas que tiveram acesso à sua página, quais palavras-chave elas digitam para aparecer o seu negócio etc. 

2. Use as redes sociais para dar água na boca dos seus clientes

Aquela foto caprichada de um hambúrguer costuma ser irresistível, não é mesmo? É justamente por isso que o marketing para hamburgueria deve focar também nas redes sociais.

Uma hamburgueria lida com a motivação do desejo e da dor (da fome) – o desejo de comer um hambúrguer. Por isso, utilize isso a seu favor e capriche nas fotos e vídeos do seu cardápio. Estimule a sensação de que o seu cliente precisa comer aquele hambúrguer, crie uma oferta especial para ele se decidir rápido em fazer o pedido.

E, no mais, interaja com seus clientes nas rede sociais. Crie enquetes, abra caixinhas de perguntas, coloque fotos e vídeos dos bastidores, da sua equipe, dos seus clientes, etc. Crie relacionamento com seus clientes. 

3. Crie “dias especiais” em sua hamburgueria

Para aumentar a sensação de pertencimento em seus clientes, outra dica interessante de marketing para hamburgueria é criar momentos especiais.

Como assim? Sabe o “hambúrguer do dia”, a quarta do desconto em dobro, etc.? Quanto mais você cria na mente dos consumidores esses dias em que eles têm mais vantagens, eles se lembrarão da sua hamburgueria na hora da fome.

Por exemplo: que tal inovar e criar um “desconto happy hour”? Se o cliente levar mais dois amigos, todos eles ganham uma cortesia – como um chopp, por exemplo, para acompanhar o pedido. E, claro, anuncie, o que é a nossa próxima dica.

Leia também: Dicas para realizar ações promocionais com sucesso

4. Cartão fidelidade também é um bom marketing para hamburgueria

O cartão fidelidade ou programa de pontos é uma estratégia de marketing para hamburgueria que é simples, mas continua sendo eficaz para a retenção de clientes.

O diferencial aqui é você caprichar na contrapartida ao cliente, oferecendo premiações que valem realmente a pena e despertem o interesse.

A cada X pontos, o cliente pode ganhar, por exemplo:

  • Um combo completo;
  • Uma porção especial;
  • Brindes da marca;
  • Cupons de sorteios de prêmios maiores (mas o cliente também precisa levar um presente na hora, não apenas a chance de participar do sorteio, ok?). 

Ah, e falando em sorteios, eles também são boas estratégias de marketing para o segmento de alimentação.

Crie campanhas nas redes sociais do estilo “marque amigos e compartilhe o post oficial” para concorrer. Isso faz com que aumente o engajamento em seu perfil e você conquiste mais clientes, pois quanto mais marcações receber, mais pessoas ficam conhecendo o seu negócio. 

5. Decore a fachada da sua hamburgueria de forma estratégica

Por fim, invista no marketing para hamburgueria de modo a atrair pessoas que passarem pela fachada dela.

A atração de potenciais clientes é um dos primeiros objetivos das estratégias de marketing; por isso é importante investir em uma fachada bonita.

Quer uma dica? Utilize wind banners na entrada. Como eles têm o formato de uma bandeira, eles ficam elegantes e podem ser usados para reforçar a sua marca na mente dos consumidores.

Outra vantagem é que você pode trabalhar a sua marca ou outras ações comemorativas no layout da hamburgueria. Além disso, o custo dessas bandeiras de propaganda é acessível a todos os portes de empreendimentos.
Quer saber mais? Então confira a seguir todos os detalhes e vantagens dos wind banners para o seu negócio!

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: