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Investir em marketing para sorveteria é uma ótima maneira de continuar vendendo bem mesmo em períodos de vendas tradicionalmente baixos, como no inverno. 

Com planejamento e conhecendo o perfil dos seus clientes, é possível atraí-los inclusive nesses períodos por meio de boas ofertas e estratégias que diversificam o cardápio.

Então, vamos direto ao ponto. Separamos a seguir algumas dicas básicas de marketing para sorveteria para você colocar em prática o quanto antes!

Reformule o seu cardápio em épocas mais frias

A primeira estratégia de marketing para sorveterias é ir além dos sorvetes e picolés mais tradicionais. 

Em épocas frias, de pouco movimento, invista em um cardápio que ofereça opções quentes de sobremesa e que podem ser combinadas com os sorvetes.

Exemplos:

  • Brownie;
  • Petit gateau;
  • churros com caldas;
  • sorvete assado;
  • sorvete frito;
  • salada de frutas banhadas em chocolate.

Dependendo de como é o entorno da sua sorveteria – por exemplo, se fica numa área comercial – pode valer a pena oferecer também algumas opções simples de lanches, como tortas salgadas, pães de queijo, etc. Tem sorveteria que investe até mesmo em caldos e sopas durante o inverno!

Crie programa de fidelidade em sua sorveteria

Os programas de fidelidade são ótimas estratégias de marketing para sorveteria pois eles ajudam na fidelização dos clientes.

Na prática, crie um cartão impresso ou digital e à medida que os clientes preencherem o cartão com as idas à sorveteria, eles podem ganhar premiações – como uma opção mais desejada do cardápio ou o sorvete da estação, por exemplo.

Próximo a épocas de baixo movimento, aumente o marketing do programa de fidelidade, divulgando as novas opções de inverno para que a frequência de clientes seja alta. 

Aliás, outra ideia semelhante a essa é a seguinte: sempre que você oferecer cupons de desconto em sua sorveteria, estique os prazos para que os clientes utilizem em épocas de baixo movimento. Deixe claro e específico a data de validade do cupom. 

Crie ações de marketing para sorveteria em datas comemorativas

Pegue o calendário do ano com todas as datas comemorativas (o site do Serasa Experian sempre libera o download gratuito) e marque todas as ocasiões que você puder criar estratégias promocionais.

Não fuja das datas mais tradicionais – como Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia Do Cliente, Páscoa, etc. –, mas também verifique datas inusitadas e que possam render boas ações promocionais. O Dia do Sorvete, por exemplo, é comemorado sempre no dia 23 de setembro. 

E a dica a seguir é uma ferramenta importantíssima para colocar em prática com todas essas medidas já citadas.

Reforce as redes sociais e a presença da sua sorveteria na internet

Invista em marketing para sorveteria também no ambiente digital, pois os seus clientes passam parte de seus dias navegando na internet.

Para começar, como estamos falando de um negócio local, crie uma página no Google Meu Negócio. Assim, a sua sorveteria aparecerá no resultado das buscas no Google sempre que uma pessoa procurar por estabelecimentos desse tipo na região em que está.

E crie um perfil nas redes sociais em que o seu público está, principalmente no Instagram e no Facebook.

Use e abuse de fotos lindas e bem produzidas dos seus sorvetes para despertar a vontade dos seguidores de frequentar o seu estabelecimento.

Também interaja com eles, criando enquetes sobre sabores preferidos, respondendo a dúvidas, postando fotos de clientes e divulgando promoções e novidades. 

Ah! Uma estratégia de marketing para sorveterias que dá resultados é estimular seus clientes a fazerem check-in nas redes sociais. Vale até a pena dar um desconto ou um brinde especial para isso. 

Invista em mídia offline para chamar atenção na fachada

Para chamar a atenção dos clientes em qualquer estação, também é preciso caprichar na fachada da sorveteria.

Não estamos falando apenas de uma boa pintura e um bom letreiro, mas também de elementos que causem impacto visual. Afinal, uma das primeiras estratégias do marketing para sorveteria (e para outros estabelecimentos) é atrair a atenção das pessoas.

Wind Banner Lully Gelatto

Na prática, você pode investir em wind banners – também chamados de banners de calçada –, que são ferramentas simples mas que possuem um alto impacto visual por promoverem a identidade visual da sua sorveteria.
Portanto, confira no próximo post todas as vantagens do banner de calçada para atrair mais clientes para a sua sorveteria, independentemente da época do ano. Boas vendas!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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