GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados
  • Início
  • Produtos
      • Wind Flag Banner para comunicação visual

        Wind Flag Banner

      • Banner Roll Up Para Comunicação Visual

        Banner Roll-UP

      • Cavalete

        Cavalete

      • Produto Boneco Interativo

        Boneco Interativo

      • Tripé Para Comunicação Visual Gobanners

        Banner Tripé

      • Mochila Pirulito

        Mochila Pirulito

      • Backdrop Para Eventos Gobanners

        Backdrop

  • Sobre nós
  • Galeria
  • Cases
  • Depoimentos
  • Blog
  • Solicitar orçamento
  • Orçamentos
Marketing Leia em 5 minutos

Marketing para delivery: 9 dicas estratégicas para o sucesso

gobanners

gobanners

24 de julho de 2024

Marketing para delivery 9 dicas para o seu sucesso

O marketing para delivery é um tema que vem sendo muito pesquisado pelas empresas. 

E não é apenas o setor de alimentação que se beneficia do serviço de entrega em domicílio.

Outros setores também estão aderindo, como lojas, escritórios, lavanderias, pet shops, farmácias, etc., mostrando a potência e o grande campo de trabalho dessa área.

Portanto, confira algumas dicas práticas para criar uma estratégia de marketing para delivery que faça sucesso. 

O que é marketing para delivery?

Marketing para delivery refere-se a um conjunto de estratégias e táticas utilizadas para promover e aumentar as vendas de empresas que oferecem serviços de entrega. 

Com o crescimento do e-commerce e a demanda por conveniência, o marketing para delivery tornou-se essencial para que empresas de diversos setores, como restaurantes, supermercados, farmácias e lojas de varejo, possam atrair e reter clientes.

Com muitas empresas oferecendo serviços de delivery, investir em marketing ajuda a diferenciar o negócio da concorrência através de campanhas criativas, promoções atrativas e excelente atendimento ao cliente. Estratégias de marketing ajudam a criar uma base de clientes leais que continuarão a escolher seu serviço em vez de outros.

Leia também | Como conquistar clientes na loja física em plena era digital?

9 dicas para criar uma estratégia de marketing de delivery de sucesso

1. Divulgue o serviço de delivery nas redes sociais da empresa

Como as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação das empresas, você precisa divulgar o delivery por lá. 

Inclua as informações nos perfis, acrescente um link que leve diretamente ao telefone ou WhatsApp para solicitar a entrega e faça postagens divulgando-os. 

Exemplo de Perfil WhatsApp Business. Fonte: Kommo CRM

Exemplo de Perfil WhatsApp Business. Fonte: Kommo CRM

Também é interessante fazer postagens patrocinadas (pagas) especificamente sobre o serviço de delivery para alcançar também as pessoas que não seguem a sua página. 

2. Invista em programas de fidelidade como estratégia de marketing para delivery

Como a concorrência da entrega em domicílio aumentou consideravelmente, é preciso pensar em ações promocionais para atrair mais clientes, aumentando os pedidos de delivery.

Nesse caso, crie um programa de fidelidade para estimular o cliente a comprar mais de você. 

Cartão Fidelidade para delivery - Fonte: Milk Shake Mix

Cartão Fidelidade para delivery – Fonte: Milk Shake Mix

Por exemplo: ao comprar por X vezes, o próximo pedido é gratuito (sob determinadas condições).

Se você tem uma pizzaria, a cada 4 pedidos dentro de um período de 2 meses, a quinta pizza é totalmente grátis. Isso realmente faz a diferença e estimula as vendas. 

Leia também | Bandeiras de propaganda para food service: estratégia para aumentar as vendas

3. Inclua o delivery nos materiais de divulgação

Outra estratégia de marketing para delivery é incluir o contato para a entrega delivery, de forma a se destacar das demais informações.

Crie uma arte personalizada, com o logotipo da empresa e os canais de contato para os pedidos. 

Inclua em embalagens, folders, folhetos, cardápios, uniformes dos entregadores e também nos veículos de entrega. 

Outra dica importante: sempre disponibilize o cardápio com os produtos em todos esses canais de comunicação para facilitar e agilizar os pedidos. 

4. Promova entregas sustentáveis

Em um mundo cada vez mais consciente ambientalmente, investir em práticas sustentáveis pode diferenciar seu negócio.

Utilize embalagens ecológicas e explore opções de entrega com veículos elétricos ou bicicletas.

Divulgue essas iniciativas para atrair consumidores preocupados com o meio ambiente.

5. Garanta agilidade e qualidade nas entregas

A eficiência no tempo de entrega e a qualidade do produto são importantes para colher bons resultados no marketing para delivery. 

Por isso, certifique-se de que os pedidos sejam entregues rapidamente e em perfeitas condições.

Invista em treinamento de funcionários e em tecnologia de rastreamento para manter os clientes informados sobre o status do pedido.

6. Utilize drone delivery

Para empresas que querem estar na vanguarda, considerar o uso de drones para entregas pode ser uma excelente estratégia de marketing.

Isso não só reduz o tempo de entrega, mas também cria um diferencial competitivo e uma experiência inovadora para os clientes.

7. Proporcione uma experiência de entrega personalizada

Surpreenda seus clientes com brindes, mensagens personalizadas ou amostras grátis em seus pedidos. 

A personalização cria uma conexão emocional com o cliente e aumenta a probabilidade de pedidos recorrentes.

8. Ofereça opções de entrega flexíveis

Permita que os clientes escolham horários de entrega convenientes, incluindo entregas agendadas e em locais menos comuns, como parques ou locais de trabalho. 

Dependendo do mercado de atuação, oferecer assinaturas personalizadas de entrega também pode ser uma excelente maneira de fidelizar clientes.

9. Inclua banners na frente da loja informando sobre o serviço de delivery

Por fim, outra dica de marketing para delivery é incluir um banner roll up ou Wind Flag Banners na entrada de seu estabelecimento.

Quando fabricados com a identidade visual da sua marca, eles são ótimas ferramentas para atrair a atenção das pessoas que passam pelo seu estabelecimento. 

Confeitaria-Delivery-bolos
Confeitaria-Delivery-Sodie
Confeitaria-Delivery-Chocolate-Gramadense

Enquanto os Wind Flag Banners são mais específicos para mensagens curtas, os banners roll up podem incluir mais informações, inclusive sobre o serviço de delivery.

Aliás, a combinação das duas ferramentas potencializa ainda mais os efeitos da atração de clientes.

Nesse caso, complemente este assunto entendendo como a bandeira de propaganda é ideal para aumentar a visibilidade da loja. Até a próxima!

 
Compartilhe:

gobanners

Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Postagens Relacionadas
Marketing

Ponto de coleta de marketplace: por que e como se tornar um?

Você já pensou ter uma empresa de ponto de coleta de marketplace? Pode ser uma boa...

Marketing

Utilize o marketing para atrair clientes para sua loja agropecuária

O marketing é uma estratégia poderosa para atrair clientes e aumentar as vendas da sua...

Marketing

Veja como divulgar os tipos de teste de Covid do seu laboratório

Neste artigo, vamos esclarecer uma dúvida comum que pode acometer farmácias e...

Ver todas as postagens
GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados

Sobre nós

A GoBanners é uma empresa de comunicação visual inovadora que fabrica Wind Flag Banners e materiais para ações de Marketing e Vendas.

Contato

  • vendas@gobanners.com.br
  • +55 (11) 98686-0287

Produtos

  • Wind Flag Banner
  • Banner Roll-UP
  • Cavalete
  • Boneco Interativo
  • Banner Tripé
  • Mochila Pirulito
  • Backdrop

Navegue

  • Página Inicial
  • Sobre nós
  • Depoimentos
  • Galeria
  • Cases
  • Blog
Somos nota máxima no Google

GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados © 2025 - Política de Privacidade

    Desenvolvido pela