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Os eventos corporativos voltaram com força no pós-pandemia e, agora, estão repaginados, modernos e com os ambientes online e off-line totalmente integrados.

E o melhor disso é que a tecnologia tem proporcionado que empresas pequenas também entrem nessa onda de eventos e comecem a investir nessa estratégia de captação de mais clientes, reforço da marca e aumento do faturamento.

Por isso, antecipe-se e conheça as principais tendências dos eventos corporativos que você já pode planejar e organizar para promover o seu negócio!

1. Eventos híbridos

Os eventos híbridos são uma forte tendência de eventos corporativos que tomaram força no pós-pandemia.

Trata-se de eventos realizados no ambiente físico e virtual simultaneamente. Ou seja: existe o espaço físico para receber os participantes presenciais e tudo é transmitido ao vivo para os participantes online, que podem estar de qualquer lugar do mundo.

Essa é uma excelente maneira de reforçar a sua marca e atrair mais clientes sem abrir mão de toda a experiência de conexão com o presencial. 

Exemplos de eventos que podem ser híbridos são:

  • Treinamentos e cursos;
  • Workshops;
  • Seminários;
  • Simpósios;
  • Exposições;
  • Congressos, etc. 
Eventos Corporativos Eventos hibridos

2. Anywhere office é uma forte tendência que pode ser aproveitada em eventos corporativos

A tendência chamada de anywhere office (escritório em qualquer lugar) tem a ver com as viagens corporativas – mas o setor de eventos também pode aproveitá-la.

Trata-se de um profissional que realiza viagens de lazer, mas que também opta por trabalhar no local turístico. Ou seja, ele leva o trabalho junto com ele, dividindo o seu roteiro de viagem entre o descanso, o passeio e o trabalho.

Nesse caso, os eventos corporativos podem surfar nessa onda para criarem pequenos eventos – como workshops, por exemplo – nesses destinos turísticos. A ideia é que o viajante vá para se atualizar profissionalmente, e, de quebra, também aproveite a viagem com um roteiro turístico personalizado. 

Nesse sentido, vale a pena fazer parcerias com agências de turismo para montar esse roteiro personalizado para eventos corporativos. 

Leia também: O que é marketing emocional e como investir nessa estratégia de comunicação.

3. Uso de aplicativos e plataformas 

Outra tendência em eventos corporativos é o investimento em aplicativos e plataformas para fazer o gerenciamento deles.

O aplicativo pode ser utilizado tanto pela empresa organizadora quanto pelos participantes, cujas funcionalidades podem ser:

  • venda de ingressos;
  • política do evento;
  • levantamento de fornecedores;
  • checklist das demandas da organização;
  • programação;
  • mapas do evento;
  • opções de estadia e alimentação;
  • notificações push sobre o evento;
  • transmissão do evento.

4. Webinars

Os webinars são eventos corporativos realizados totalmente online e que já são tendência há algum tempo, principalmente durante a pandemia.

Trata-se de seminários em vídeo, que podem ser feitos ao vivo ou gravados e disponibilizados para os participantes.

A interação durante o webinário ao vivo é importante, sendo feita por meio de um chat, onde o palestrante vai tirando as dúvidas e conversando com os participantes.

Para criar eventos corporativos no formato de webinars, é preciso investir em uma plataforma que ofereça as funcionalidades necessárias – como o Youtube Live, por exemplo.

Além do seminário, também é possível investir em webinars para outras finalidades, tais como:

  • demonstrações e lançamentos de produtos;
  • tira-dúvidas ao vivo;
  • temas mais amplos;
  • temas mais específicos e de nível mais avançado;
  • pequenos cursos de capacitação. 
Eventos Corporativos Webinars

5. Lançamentos online

Nos últimos anos, a tendência dos lançamentos online mostrou a força das redes sociais na hora de promover eventos corporativos.

Sabe aquela série de lives gratuitas nas redes sociais e que, ao final delas, oferece-se um produto ou serviço pago? Essa é uma boa estratégia de eventos corporativos para atrair mais clientes.

A ideia é estimular o público-alvo oferecendo bons conteúdos gratuitamente por meio dos vídeos ao vivo – e, em seguida, é possível oferecer diversas opções pagas ligadas aos eventos corporativos, tais como treinamentos e cursos. 

Como promover seus eventos corporativos?

Para que os eventos corporativos sejam um sucesso, é preciso investir em muita propaganda, tanto no ambiente físico quanto no digital.

Confira algumas dicas:

Ferramentas de divulgação online 

  • E-mail;
  • Landing page (página única para captura de leads ou já com o botão de compra do ingresso);
  • Aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram;
  • Posts orgânicos nas redes sociais;
  • Anúncios pagos nas redes sociais e nos canais do Google (sites, plataforma de busca, YouTube, Gmail, etc.);

Ferramentas de divulgação off-line 

E por falar em banners, definitivamente eles não podem faltar na divulgação dos seus eventos corporativos e nem no local durante a programação. Confira no próximo post os principais modelos disponíveis e suas vantagens.

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Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

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