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15 de fevereiro de 2021

O Dia da Mulher é comemorado mundialmente em 8 de março. É uma data que pode ser muito especial para aumentar as vendas no comércio, já que é possível pensar em muitas promoções criativas.

E por falar em criatividade, tudo bem entregar flores e chocolates para suas clientes; mas sair do básico também é uma possibilidade e pode realmente destacar o seu negócio da concorrência!

Então, vamos pensar juntos? A seguir, separamos algumas dicas e ideias interessantes para o Dia da Mulher ser inesquecível em sua loja. 

Ofereça um dia de beleza para suas clientes

Que tal presentear as suas clientes que forem à sua loja com momentos de relaxamento e beleza?

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Vale a pena fazer parcerias para oferecer serviços, tais como:

  • massagem;
  • cabelo e maquiagem;
  • coffee break.

Pode parecer que não, mas oferecer esse atendimento especial no Dia da Mulher ajuda a fidelizar os clientes, já que demonstra que a sua loja preparou essa data comemorativa com cuidado e atenção.  

Entregue brindes criativos de presente no Dia da Mulher

Como dissemos na introdução, tudo bem você entregar rosas e chocolates para suas clientes no Dia da Mulher. Mas que tal pensar em outros brindes que saiam do lugar comum?

Os chamados brindes úteis podem ser personalizados com a sua marca, fazendo com que ela se fixe mais facilmente na mente das suas clientes. Exemplos de brindes interessantes são:

  • squeezes;
  • sacola TNT para lixeira de carro;
  • caixinhas organizadoras;
  • kit de unha (lixa e esmalte);
  • bag impermeável;
  • bloco de anotações. 

Crie ações solidárias no Dia da Mulher 

O Dia Internacional da Mulher também é para nos lembrarmos da importância de seus direitos.

Que tal fazer um levantamento sobre ações sociais voltadas para mulheres? Existem muitas espalhadas pelo Brasil que ajudam no combate à violência, que incentivam o empreendedorismo feminino, que cuidam de mulheres desamparadas. 

Vale a pena criar uma campanha de doação para fortalecer esses projetos. Isso mostra que a sua empresa tem responsabilidade social. 

Crie ações de homenagem nas redes sociais

Nos meios online, as redes sociais são excelentes lugares para a sua loja prestar uma homenagem ao Dia da Mulher.

Uma dica é criar uma hashtag da sua marca para esse dia e incentivar seus clientes a homenagearem as mulheres de suas vidas, marcando a sua loja para você repostar. 

E, ainda, você pode criar um próprio post incentivando menções e homenagens a essas mulheres. Pode ser uma ação emocionante e que gere uma bela experiência com a sua marca, fortalecendo a relação com o seu público. 

Promova uma tarde de debates com suas clientes

Que tal reunir as suas clientes para um evento pequeno para discutir assuntos relevantes para as mulheres?

Vale falar sobre maternidade, trabalho, liderança, vida afetiva, saúde ou outro tema que esteja em alta também. Chame alguma autoridade no assunto, monte um coffee break e estimule a participação das suas clientes.

Esse tipo de presente gera um valor real na vida das mulheres, fazendo com que elas se fortaleçam e se sintam parte da comunidade. 

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Invista em uma fachada temática para o Dia da Mulher

Por fim, a nossa dica é “arrumar a casa” no Dia da Mulher. Invista em uma fachada que atraia a atenção do público feminino para a sua loja.

Vale a pena investir em wind banners na entrada para sinalizar que na loja está acontecendo alguma ação especial do Dia da Mulher. 

Os wind banners são excelentes ferramentas promocionais, porque eles podem ser personalizados com a identidade visual certa para chamar atenção. Eles também são muito fáceis de montar e podem ser colocados em diferentes lugares.
No próximo post, você vai entender como utilizar o wind banner para o marketing de todas as suas datas comemorativas.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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