Dia das Crianças: dicas divertidas de como atrair mais clientes para sua loja

Amanda Ferreira
14 de maio de 2025

O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais queridas pelo público. Afinal, é hora de presentear os pequenos, sejam eles filhos, afilhados, sobrinhos, netos, etc.
Mesmo que a criança não seja o público comprador – ou seja, o que paga pelos produtos –, é importante que as lojas sejam criativas para atrair os consumidores e aumentar as vendas nesse período.
Por isso, vamos dar dicas de como preparar a sua loja para tornar as compras do Dia das Crianças mais divertidas para os pequenos – e para os grandes!
1. Prepare a fachada da sua loja para o Dia das Crianças
Antes de mais nada, é preciso pensar em como atrair clientes para o Dia das Crianças já na fachada da loja.
Nesse caso, vale a pena investir em uma decoração lúdica e que tenha ligação com os tipos de produtos que você vende na loja.
Na calçada, caso haja espaço, coloque um Wind Flag Banner para sinalizar e informar aos clientes que a loja está com promoções e surpresas para o Dia das Crianças.
2. Crie ações de marketing de experiência dentro da loja
O marketing de experiência é uma ótima maneira de encantar e fidelizar clientes.
Tratam-se de estratégias que despertam boas sensações e emoções nos clientes, aumentando a percepção positiva das marcas.
No Dia das Crianças, é possível despertar várias emoções nos clientes, como alegria, nostalgia, etc. Aliás, isso é possível mesmo que a sua loja não venda produtos específicos para crianças, ok?
Então, que tal separar um cantinho na loja para deixar as crianças vivenciarem o marketing de experiência?
Vale distribuir pipoca, algodão doce, contar histórias, contratar animadores vestidos de personagens infantis…Tudo para fazer a alegria da garotada e deixar os pais e responsáveis à vontade para fazer as compras.
3. Faça promoções especiais para o público consumidor da loja
Enquanto os pequenos se divertem nas ações de marketing de experiência do Dia das Crianças, os adultos também precisam ser estimulados a comprar.
Por isso, não deixe de pensar em promoções especiais para essa data, tais como:
- grandes descontos;
- combos promocionais de produtos;
- sorteios;
- brindes mediante compra, etc.
Leia também | Conheça o Boneco Interativo da GoBanners para atrair a atenção dos clientes.
4. Divulgue ações promocionais nos canais digitais
Não se esqueça de investir na divulgação das ações de Dia das Crianças da sua loja. Anuncie em todos os canais online e offline possíveis, tais como:

Exemplo de design para redes sociais de promoção para o dia das crianças
- redes sociais;
- site e blog da loja;
- aplicativos de mensagem;
- SMS;
- e-mail;
- Perfil da Empresa no Google (ex-Google Meu Negócio);
- banners no PDV.
Além disso, analise o histórico de clientes da loja e envie antecipadamente cupons de desconto para eles utilizarem nas compras do Dia das Crianças.
Leia também | Marketing online e offline: como alinhar as estratégias.
5. Invista no Chute ao Gol com sorteios para os clientes
Essa dica final certamente tornará a sua loja mais divertida durante as vendas do Dia das Crianças.
Já ouviu falar no Chute ao Gol inflável? Esse produto é uma boa maneira de chamar a atenção dos clientes e vender mais.
O Chute ao Gol pode ser colocado na loja durante as ações de Dia das Crianças e cada cliente tem direito a um chute, valendo vários prêmios. Ah, e que tal que os pequenos também brinquem e ganhem brindes especiais?
Dicas bônus: exemplos práticos de ações para o Dia das Crianças
Confira alguns exemplos de ações que podem gerar ótimos resultados para seu empreendimento durante o Dia das Crianças:
Espaço de brincadeiras temáticas na loja
Monte uma área com brinquedos, jogos ou atividades temáticas, como oficinas de pintura ou montagem de brinquedos. Assim, enquanto as crianças se divertem, os responsáveis podem explorar os produtos da loja com calma.
Sessão de fotos com personagens infantis
Contrate animadores vestidos de personagens populares para interagir com as crianças e oferecer sessões de fotos gratuitas. É uma ótima forma de criar memórias afetivas e aumentar a conexão com os clientes.
Descontos progressivos para famílias
Ofereça descontos que aumentam conforme o valor total das compras, incentivando os responsáveis a adquirirem mais produtos. Por exemplo: 10% de desconto em compras acima de R$ 100 e 20% em compras acima de R$ 200.
Entrega de brindes educativos
Distribua livros infantis, kits de pintura ou quebra-cabeças como brindes em compras acima de um determinado valor. Além de atrair clientes, você contribui para o desenvolvimento das crianças.
Caça ao tesouro na loja
Organize uma brincadeira de caça ao tesouro com pistas espalhadas pela loja, oferecendo prêmios como descontos ou brindes. É uma forma divertida de engajar os pequenos e aumentar o tempo de permanência no local.
Desfile infantil com roupas da loja
Se a sua loja vende roupas infantis, promova um desfile com as crianças vestindo as peças. Além de ser uma atividade encantadora, pode inspirar outros clientes a adquirirem os itens.
Campanha solidária para crianças carentes
Incentive os clientes a doarem brinquedos ou roupas usadas em bom estado e, em troca, ofereça descontos nas compras. Além de contribuir para uma boa causa, a ação fortalece a imagem da sua marca.
Bom, essas foram as principais dicas para você preparar a sua loja para essa data tão especial.
Para solicitar o seu orçamento de banners, chute ao gol, boneco interativo e outras ferramentas de divulgação da sua loja, entre em contato conosco agora mesmo. Produzimos os materiais em tempo recorde com entrega para todo o Brasil.