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Estratégias de marketing para Copa do Mundo 2022
15 de setembro de 2022

O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais queridas pelo público. Afinal, é hora de presentear os pequenos, sejam eles filhos, afilhados, sobrinhos, netos, etc.

Mesmo que a criança não seja o público comprador – ou seja, o que paga pelos produtos –, é importante que as lojas sejam criativas para atrair os consumidores e aumentar as vendas nesse período.

Por isso, vamos dar dicas de como preparar a sua loja para tornar as compras do Dia das Crianças mais divertidas para os pequenos – e para os grandes!

1. Prepare a fachada da sua loja para o Dia das Crianças

Antes de mais nada, é preciso pensar em como atrair clientes para o Dia das Crianças já na fachada da loja.

Nesse caso, vale a pena investir em uma decoração lúdica e que tenha ligação com os tipos de produtos que você vende na loja. 

Na calçada, caso haja espaço, coloque um wind banner para sinalizar e informar aos clientes que a loja está com promoções e surpresas para o Dia das Crianças.

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2. Crie ações de marketing de experiência dentro da loja

O marketing de experiência é uma ótima maneira de encantar e fidelizar clientes. Tratam-se de estratégias que despertam boas sensações e emoções nos clientes, aumentando a percepção positiva das marcas.

No Dia das Crianças, é possível despertar várias emoções nos clientes, como alegria, nostalgia, etc. Aliás, isso é possível mesmo que a sua loja não venda produtos específicos para crianças, ok? 

Então, que tal separar um cantinho na loja para deixar as crianças vivenciarem o marketing de experiência?

Vale distribuir pipoca, algodão doce, contar histórias, contratar animadores vestidos de personagens infantis…Tudo para fazer a alegria da garotada e deixar os pais e responsáveis à vontade para fazer as compras.

3. Faça promoções especiais para o público consumidor da loja

Enquanto os pequenos se divertem nas ações de marketing de experiência do Dia das Crianças, os adultos também precisam ser estimulados a comprar.

Por isso, não deixe de pensar em promoções especiais para essa data, tais como:

  • grandes descontos;
  • combos promocionais de produtos;
  • sorteios;
  • brindes mediante compra, etc.

Saiba mais: Conheça o Boneco Interativo da GoBanners para atrair a atenção dos clientes.

4. Divulgue ações promocionais nos canais digitais

Não se esqueça de investir na divulgação das ações de Dia das Crianças da sua loja. Anuncie em todos os canais online e offline possíveis, tais como:

  • redes sociais;
  • site e blog da loja;
  • aplicativos de mensagem;
  • SMS;
  • e-mail;
  • Google Meu Negócio;
  • banners no PDV.

Além disso, analise o histórico de clientes da loja e envie antecipadamente cupons de desconto para eles utilizarem nas compras do Dia das Crianças.

Confira também: Marketing online e offline: como alinhar as estratégias.

5. Invista no Chute ao Gol com sorteios para os clientes

Essa dica final certamente tornará a sua loja mais divertida durante as vendas do Dia das Crianças.

Já ouviu falar no Chute ao Gol inflável? Aproveitando que estamos em clima de Copa do Mundo, esse produto é uma boa maneira de chamar a atenção dos clientes e vender mais.

O Chute ao Gol pode ser colocado na loja durante as ações de Dia das Crianças e cada cliente tem direito a um chute, valendo vários prêmios. Ah, e que tal que os pequenos também brinquem e ganhem brindes especiais?

Bom, essas foram as principais dicas para você preparar a sua loja para essa data tão especial. Conte nos comentários quais ações você colocará (ou já colocou) em prática!
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Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

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