O Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais queridas pelo público. Afinal, é hora de presentear os pequenos, sejam eles filhos, afilhados, sobrinhos, netos, etc.
Mesmo que a criança não seja o público comprador – ou seja, o que paga pelos produtos –, é importante que as lojas sejam criativas para atrair os consumidores e aumentar as vendas nesse período.
Por isso, vamos dar dicas de como preparar a sua loja para tornar as compras do Dia das Crianças mais divertidas para os pequenos – e para os grandes!
Antes de mais nada, é preciso pensar em como atrair clientes para o Dia das Crianças já na fachada da loja.
Nesse caso, vale a pena investir em uma decoração lúdica e que tenha ligação com os tipos de produtos que você vende na loja.
Na calçada, caso haja espaço, coloque um wind banner para sinalizar e informar aos clientes que a loja está com promoções e surpresas para o Dia das Crianças.
O marketing de experiência é uma ótima maneira de encantar e fidelizar clientes. Tratam-se de estratégias que despertam boas sensações e emoções nos clientes, aumentando a percepção positiva das marcas.
No Dia das Crianças, é possível despertar várias emoções nos clientes, como alegria, nostalgia, etc. Aliás, isso é possível mesmo que a sua loja não venda produtos específicos para crianças, ok?
Então, que tal separar um cantinho na loja para deixar as crianças vivenciarem o marketing de experiência?
Vale distribuir pipoca, algodão doce, contar histórias, contratar animadores vestidos de personagens infantis…Tudo para fazer a alegria da garotada e deixar os pais e responsáveis à vontade para fazer as compras.
Enquanto os pequenos se divertem nas ações de marketing de experiência do Dia das Crianças, os adultos também precisam ser estimulados a comprar.
Por isso, não deixe de pensar em promoções especiais para essa data, tais como:
Saiba mais: Conheça o Boneco Interativo da GoBanners para atrair a atenção dos clientes.
Não se esqueça de investir na divulgação das ações de Dia das Crianças da sua loja. Anuncie em todos os canais online e offline possíveis, tais como:
Além disso, analise o histórico de clientes da loja e envie antecipadamente cupons de desconto para eles utilizarem nas compras do Dia das Crianças.
Confira também: Marketing online e offline: como alinhar as estratégias.
Essa dica final certamente tornará a sua loja mais divertida durante as vendas do Dia das Crianças.
Já ouviu falar no Chute ao Gol inflável? Aproveitando que estamos em clima de Copa do Mundo, esse produto é uma boa maneira de chamar a atenção dos clientes e vender mais.
O Chute ao Gol pode ser colocado na loja durante as ações de Dia das Crianças e cada cliente tem direito a um chute, valendo vários prêmios. Ah, e que tal que os pequenos também brinquem e ganhem brindes especiais?
Bom, essas foram as principais dicas para você preparar a sua loja para essa data tão especial. Conte nos comentários quais ações você colocará (ou já colocou) em prática!
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