Dia-da-Mulher-como-preparar-a-sua-loja
Dia da Mulher: como preparar minha loja para a data?
23 de fevereiro de 2021
Marketing-Para-Óticas
Marketing para óticas: saiba como fazer e vender mais!
9 de março de 2021

No mês de março, as empresas brasileiras têm um bom motivo para aumentarem as vendas: comemora-se o Dia do Consumidor, que no ano de 2021, cai no dia 15.

Essa é uma ótima oportunidade para criar estratégias não apenas para melhorar o faturamento, mas também para se destacar da concorrência e aumentar o valor da sua marca.

Afinal, os consumidores querem – e merecem – ter à disposição produtos e serviços de qualidade e com promoções verdadeiras. Em outras palavras, eles querem uma boa experiência de compras.

Portanto, confira as nossas dicas para o Dia do Consumidor ser inesquecível para os clientes e para o seu negócio.

O que é uma boa experiência de compras? 

Os termos “experiência do cliente”, “experiência de compras” e outros são muito utilizados nas áreas do marketing e das vendas. Mas você sabe exatamente o que é isso?

Uma boa experiência de compras é o objetivo que você precisa cumprir em seu estabelecimento, seja ele físico ou digital. Isso quer dizer:

  • Oferecer um atendimento eficiente e cordial;
  • Investir em um ambiente agradável de compras;
  • No ambiente online, oferecer um e-commerce fácil de navegar e sem burocracias para fechar uma venda;
  • Personalizar ofertas;
  • Vender produtos e serviços que realmente tenham qualidade;
  • Construir um bom pós-vendas, fortalecendo o relacionamento com o cliente.

Tudo isso é um trabalho que deve ser feito dia após dia, não apenas no Dia do Consumidor. Se bem feito, os resultados certamente aparecerão com o tempo. 

Dicas para oferecer uma boa experiência ao cliente no Dia do Consumidor

Ofereça um super cupom de desconto aos clientes e não clientes

No Dia do Consumidor, que tal oferecer descontos personalizados às pessoas que forem ao seu estabelecimento?

Para quem estiver comprando pela primeira vez, ofereça um cupom de boas-vindas; e para quem já é cliente fiel, capriche ainda mais na oferta e ofereça um desconto personalizado em forma de agradecimento.

Não se esqueça de divulgar esses cupons antes do Dia do Consumidor, para já prepará-los para ir à sua loja. 

Crie melhores condições de pagamento

Essa dica é para quem vende produtos de ticket alto. No Dia do Consumidor, ofereça os tradicionais descontos para pagamento à vista, mas também aumente a possibilidade de parcelamento.

Você pode focar a sua propaganda naqueles produtos que você sabe que as pessoas têm mais interesse, mas que acabam não comprando por ter um valor mais alto. Que tal oferecer uma ótima condição de pagamento para eles?

Estique o Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor cai numa segunda-feira em 2021, mas que tal esticá-lo por mais alguns dias? 

O objetivo aqui é você aproveitar ao máximo essa data comemorativa para aumentar o faturamento, preparando-se para as épocas de vendas mais baixas. 

Crie ações promocionais do Dia do Consumidor

Outra dica para melhorar a experiência de compras no Dia do Consumidor é investir em ações promocionais para que ele se sinta especial.

Um exemplo simples é a tradicional distribuição de brindes ou uma degustação dos produtos que você vende. 

Enquanto a degustação já antecipa o resultado que o cliente terá ao adquirir o produto, aumentando as chances de vendas, os brindes são presentes que fortalecerão a sua marca na mente do cliente, o que contribui na fidelização. Aqui tem mais ideias de ações promocionais.  

Crie um bom apelo visual na entrada da sua loja

Por fim, lembre-se que uma boa experiência no Dia do Consumidor também passa pelo ambiente do estabelecimento.

Desde o aroma, a escolha das músicas, a disposição dos produtos e a limpeza, até a entrada da loja.

O apelo visual tem como objetivo a atração das pessoas que estão passando em frente ao estabelecimento. Por isso, além de caprichar na vitrine, a dica aqui é utilizar uma ferramenta extra para esse impacto visual.

Nesse caso, nada melhor do que utilizar os wind flag banners na frente da loja. A grande vantagem é que eles podem ser totalmente personalizados para o Dia do Consumidor. 
No próximo post, confira todos os detalhes sobre os wind flag banners, além de fotos dos produtos para você ter a noção do impacto visual que eles causam. Até mais!

cta comprar wind banner
gobanners
gobanners
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: