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Dia dos Pais: 10 ideias para aumentar as vendas em seu negócio

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8 de julho de 2024

Dia dos Pais 10 ideias para aumentar as vendas

Está na hora de planejar as vendas para o Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto.

Independentemente do nicho de mercado, é possível atrair os consumidores para ofertas e promoções nessa época — seja para presentear os pais ou, ainda, para comprar produtos para si próprio, aproveitando os descontos.

Portanto, vamos às dicas!

Por que se planejar com antecedência para as vendas do Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é uma data importante no calendário comercial e pode representar um aumento importante nas vendas. Para aproveitar ao máximo essa oportunidade, é essencial que os negócios se planejem com antecedência.

Antecipar-se permite que você:

  • desenvolva campanhas de marketing mais eficientes;
  • organize promoções atraentes;
  • garanta que seu estoque esteja preparado para a demanda;
  • evite contratempos de última hora, como a logística de entrega de produtos até a preparação da equipe de vendas para lidar com um volume maior de clientes.

Além disso, ao iniciar o planejamento mais cedo, você pode analisar tendências de consumo e preferências dos clientes, ajustando suas ofertas de acordo.

Leia também | Como conquistar clientes na loja física em plena era digital?

Como planejar as estratégias para aumentar as vendas no Dia dos Pais?

Para planejar bem as estratégias de vendas para o Dia dos Pais, siga estas etapas:

  • Análise de dados: revise os dados de vendas dos anos anteriores para entender o que funcionou e o que não funcionou. Identifique quais produtos foram mais vendidos e quais promoções atraíram mais clientes.
  • Definição de metas: estabeleça metas claras e alcançáveis para a temporada. Isso inclui objetivos de vendas, número de clientes atendidos e engajamento nas redes sociais.
  • Segmentação de clientes: identifique e segmente seu público-alvo. Entenda os diferentes perfis de clientes e crie ofertas personalizadas para cada grupo.
  • Marketing multicanal: desenvolva uma estratégia de marketing que abranja diferentes canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, anúncios pagos e marketing de conteúdo.
  • Preparo do estoque: garanta que seu estoque esteja preparado para atender a demanda esperada. Faça um inventário dos produtos mais procurados no Dia dos Pais e reponha o estoque com antecedência.

Leia também | Marketing de experiência: como promover a sua marca em eventos?

10 ideias para aumentar as vendas no Dia dos Pais

Depois de preparadas as bases de planejamento para as vendas do Dia dos Pais, confira algumas ideias que podem atrair mais clientes:

1. Ofereça promoções exclusivas

Crie promoções exclusivas para o Dia dos Pais, como descontos em produtos selecionados, combos de presentes ou ofertas do tipo “compre um, leve outro com desconto”.


Ideias de banners para redes sociais com promoções para o dia dos pais

Essas promoções atraem clientes e incentivam compras adicionais para aumentar o ticket médio de vendas.

2. Crie kits de presentes personalizados

Monte kits de presentes que combinem produtos complementares. Por exemplo: uma loja de eletrônicos pode oferecer um kit com um smartphone e acessórios, enquanto uma loja de roupas pode montar um conjunto com camisa, gravata e cinto.

Os kits personalizados para o Dia dos Pais facilitam a escolha dos clientes e também aumentam o valor do ticket médio.

3. Ofereça serviços de personalização

Adicione um toque pessoal aos seus produtos oferecendo serviços de personalização.

Isso pode incluir, por exemplo, gravação de nomes ou iniciais em itens de couro, personalização de camisetas ou até mesmo embalagens de presente exclusivas.

Presentes personalizados são mais significativos e aumentam o valor percebido pelo cliente.

4. Conte histórias com os produtos

Utilize storytelling para destacar seus produtos.

Conte histórias que conectem os itens à experiência de ser pai ou às memórias de infância.

Isso cria uma conexão emocional com os clientes e torna os produtos mais atraentes.

Um belo exemplo é a campanha de 2022 da Hering: Mais que homens de palavra. Pais de palavra!

Essas histórias podem ser publicadas nas redes sociais, para aumentar o engajamento.

E por falar nisso:

5. Utilize redes sociais para engajamento

Aproveite o poder das redes sociais para engajar seu público no Dia dos Pais.

Crie campanhas interativas, como concursos de fotos com pais e filhos, ou incentive os clientes a compartilharem histórias emocionantes com a hashtag da sua loja.

O engajamento nas redes sociais aumenta a visibilidade da sua marca e atrai novos clientes.

6. Crie experiências de compra exclusivas

Proporcione uma experiência de compra diferenciada para seus clientes. Ofereça atendimento personalizado, degustações de produtos (se aplicável), ou até mesmo eventos especiais na loja. Uma experiência de compra positiva aumenta a satisfação do cliente e a probabilidade de retorno.

7. Invista em marketing de influenciadores

Parcerias com influenciadores podem ampliar o alcance da sua campanha do Dia dos Pais.

Escolha influenciadores conhecidos pelo seu perfil de clientes, que se alinhem com os valores da sua marca e que tenham um público relevante.

8. Aposte em pontos de venda criativos

Transforme sua loja física ou vitrines em espaços temáticos para o Dia dos Pais.

Utilize decoração temática, banners, displays criativos e sinalização especial para chamar a atenção dos clientes.

Wind Flag Banner em evento Automotivo
Wind Flag Banner School of Rock
Wind Flag Banner Concessionária AK Motors

Um ambiente atrativo pode aumentar o tempo de permanência na loja e impulsionar as vendas.

9. Ofereça facilidades de pagamento

Facilite a compra para seus clientes oferecendo diferentes opções de pagamento.

Parcelamento sem juros, descontos para pagamento à vista e opções de pagamento digital podem tornar a experiência de compra mais conveniente e atrativa.

10. Destaque a sua loja com wind banners personalizados para o Dia dos Pais

Wind banners são ferramentas de marketing visualmente impactantes e extremamente eficazes para atrair a atenção de clientes.

Por isso, personalize wind banners com mensagens especiais para o Dia dos Pais e posicione-os estrategicamente em frente à sua loja ou em áreas de alto tráfego.

Energia-Solar-Geravolts
Comunicacao visual Boneco Biruta Amarelo
Wind Flag Banner FLAG RETO 3M - LAGOA BONITA

Eles não apenas atraem clientes, mas também reforçam a identidade da sua marca e destacam suas ofertas especiais.

Nesse caso, no próximo post confira dicas e muitas fotos sobre onde usar os wind banners em sua loja!

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Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

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