Marketing-para-provedores-de-internet
Marketing para provedores de internet: por onde começar?
11 de março de 2021
Wind banner para Páscoa
Wind banner para Páscoa: como atrair clientes para sua loja nessa época
23 de março de 2021

A faixa de propaganda é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas em estabelecimentos físicos. 

E com o tempo, novos formatos foram nascendo, causando ainda mais impacto visual e atraindo a atenção dos clientes que passam na rua.

Uma dessas inovações tem um nome que pode parecer estranho à princípio: wind banner. Quando a empresa investe nesse formato de faixa propaganda, certamente ela ganha um diferencial competitivo.

Vamos entender os motivos? 

Por que o wind banner é considerado uma faixa de propaganda? 

O wind banner nada mais é do que uma faixa de propaganda no formato de um banner – e com a diferença de que esse banner tem o formato e o tecido de uma bandeira.

Confeccionado em poliéster, o wind banner é uma ferramenta bem simples, já que a bandeira fica presa em uma haste giratória e apoiada em uma base ou estaca. Outra diferença em relação à faixa de propaganda tradicional é o efeito giratório da bandeira quando está sob a ação do vento.

Assim como outras faixas de propaganda, o wind banner também tem um alto poder de personalização. Ele pode ser confeccionado em diferentes tamanhos (inclusive gigantes) e ser impresso em dupla face com a identidade visual do seu negócio. 

cta comprar wind banner

Por que o wind banner aumenta as vendas em seu negócio? 

É claro que, sozinha, nenhuma faixa de propaganda é responsável pelo aumento das vendas. Mas ela ajuda sim – e muito.

Em primeiro lugar, vamos nos lembrar que toda estratégia de marketing e propaganda exige uma ação inicial: atrair pessoas que têm o perfil que você procura, certo?

E nada melhor do que os recursos visuais para cumprir esse objetivo. Nesse caso, os wind banners conseguem causar esse primeiro impacto – e dependendo da sua estratégia realizada dentro do estabelecimento, contribuir para o aumento das vendas.

Além disso, é possível desenvolver layouts de wind banners que sejam criativos e específicos para determinadas datas comemorativas ou ações promocionais. Assim, fica ainda mais evidente que dentro da loja, o cliente pode ter muitas vantagens ao comprar.

Outras vantagens importantes do wind banner como faixa de propaganda são:

  • ele pode ser reutilizado em várias estratégias de marketing;
  • ele é simples de ser montado e desmontado, pois nem precisa de mão de obra especializada para isso;
  • o wind banner também pode ser colocado dentro dos pontos de vendas para delimitar certos setores promocionais ou ações de trade marketing;
  • ele também é ótimo como ferramenta de branding para reforçar a marca na mente do consumidor;
  • o wind banner pode ser utilizado em diferentes lugares, como eventos, shows e outros pontos de vendas e também em formatos de miniatura

Como utilizar wind banners na entrada do estabelecimento?

Bom, agora que você já viu que o wind banner é a faixa de propaganda que traz modernidade e inovação ao seu negócio, saiba que dá para ser ainda mais criativo com essa ferramenta.

Como a bandeira pode ficar tanto apoiada em uma base no solo ou fixada em outros locais, é possível ser ainda mais criativo para causar impacto visual.

Um grande exemplo é plantar a sua faixa de propaganda em um vaso. Isso mesmo! O wind banner pode ser colocado em um vaso com terra na entrada do seu estabelecimento – dá uma olhada:

Você também pode optar por colocar o seu wind banner em paredes, grades, cercas e alambrados – basta inserir um suporte específico para esse tipo de fixação.
No próximo post, que tal nos aprofundarmos neste assunto? Confira formas criativas de utilizar os wind banners e aumentar as suas vendas.

cta comprar wind banner
gobanners
gobanners
Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Deixe uma resposta

%d