Fly banner: o que é como utilizar para o marketing da sua empresa
gobanners
2 de fevereiro de 2021
Você já ouviu falar em fly banner? Se ainda não, provavelmente tenha visto alguns por aí, colocados estrategicamente na fachada de estabelecimentos.
O fly banner é muito utilizado como estratégia de marketing, pois é uma ferramenta que tem um grande poder de impacto visual. Em outras palavras, ele ajuda a fixar a sua marca e o seu negócio na mente dos clientes.
Continue lendo para entender todos os detalhes!
O que é um fly banner?
Fly banner é um tipo de banner promocional em formato de bandeira, produzido em tecido de poliéster. Ele fica preso em uma haste e apoiado em uma base, que pode ser fixada no solo, na parede, em grades, alambrados e de outras formas criativas.
O fly banner também pode ser chamado de outros nomes, como wind flag, Wind Flag Banner, bandeira banner ou flag banner. O formato da bandeira pode ter a aparência de uma gota invertida ou de uma pena e quando estão sob a ação do vento, produzem um interessante efeito giratório.
O tamanho de um fly banner pode ser personalizado – os modelos convencionais podem medir de 2 até 5 metros de altura –, além de também serem feitos no formato de miniatura.
Uma grande vantagem do fly banner é que ele é muito simples de ser montado, não necessitando de mão de obra especializada. Veja só:
Quais as vantagens de utilizar fly banner no marketing da empresa?
Impacto visual
A primeira grande vantagem é que o fly banner oferece um alto impacto visual para os estabelecimentos físicos. Afinal, uma bandeira de 2 metros de altura (ou até de 5 metros), não passa despercebida, não é mesmo?
Por isso, o fly banner ajuda a empresa a atingir o primeiro objetivo de qualquer estratégia de marketing: chamar atenção.
Personalização
Seja em tamanho, formato e design, o fly banner é altamente personalizável com a identidade visual da sua marca – em dupla face.
Muitas empresas adquirem várias bandeiras diferentes de acordo com suas estratégias de marketing do momento. Por exemplo:
- fly banner com o logotipo da empresa;
- fly banner com o logotipo de outras marcas que você vende;
- fly banner atraindo a atenção para uma ação promocional dentro do estabelecimento;
- uma série de fly banners onde cada bandeira tem uma frase ou uma letra, formando palavras estratégicas (como “liquidação”, por exemplo);
- fly banner sinalizando o estacionamento para os clientes da loja.
Adaptação em diferentes lugares
O fly banner pode ser utilizado em diferentes locais, sejam internos ou externos, de formas criativas – até mesmo plantado em um vaso:
Ele é muito utilizado na fachada dos estabelecimentos em geral e também em eventos específicos, tais como:
- competições esportivas;
- eventos em geral (como feiras de imobiliárias, de concessionárias e eventos em praças e parques);
- em PDVs;
- em estacionamentos.
E apesar deles terem tamanhos grandes, você não precisa dispor de muito espaço. Com o suporte certo, esses tipos de banner podem ser fixos em grades, alambrados, cercas e outros locais que permitam uma boa visualização do público.
Custo-benefício
Com personalização, impacto visual e versatilidade, o fly banner possui um dos melhores custos-benefício do mercado em comparação a outras ferramentas (como os outdoors, por exemplo).
Além disso, o banner é produzido em poliéster, sendo bastante resistente aos raios ultravioletas e não permitindo que as cores se percam. E a manutenção e limpeza também é muito simples!
Quais negócios podem usar fly banner?
Todos os negócios podem usar fly banner como estratégia promocional e de branding, mas daremos alguns exemplos.
Bares, lanchonetes, cafeterias e restaurantes
Imobiliárias
Lojas de roupas
Barbearias
Concessionárias
Escolas de idiomas
Pet shops
Gostou de saber que o fly banner também é acessível para o seu estabelecimento? Então solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso e aproveite para tirar todas as dúvidas com a nossa equipe!