Banner promocional no PDV
Banner promocional no PDV: quais as vantagens de utilizar?
9 de julho de 2020
Wind flag em consultórios odontológicos
Wind flag: de lojas a consultórios odontológicos, veja como usar!
28 de julho de 2020

Com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, o marketing de varejo precisou (e ainda precisa) se reinventar. Afinal, há menos pessoas nas ruas.

Por isso, o apelo visual tornou-se ainda mais necessário, tanto para mostrar que o estabelecimento está em funcionamento quanto para atrair as pessoas com ações promocionais que as façam consumir.

Nesse caso, os wind banners são excelentes opções para isso e neste artigo você vai conferir alguns exemplos de negócios que se beneficiam dessas ferramentas. 

Qual é o papel dos wind banners no varejo? 

Também chamados de wind flag banners, os wind banners são ferramentas de divulgação que têm o formato de uma bandeira, que é fixada em uma haste giratória e apoiada em uma base.

Produzida em poliéster (um tecido sintético durável), a bandeira do wind banner é personalizada com a identidade visual da marca, ou seja, com as cores, o logotipo e até alguma informação mais objetiva, dependendo do tamanho.

O efeito final fica bem interessante, pois se colocada em ambiente externo, a bandeira do wind banner balança e gira com o vento.

Bom, até aqui temos as principais características do wind banner:

  • formato criativo;
  • bandeira personalizada;
  • efeito giratório. 
cta comprar wind banner

Esses três ingredientes são perfeitos para que o marketing de varejo cumpra o seu primeiro objetivo: chamar a atenção do público

Depois de provocar esse primeiro impacto visual, fica mais fácil criar outras estratégias promocionais no varejo, aumentando a chance de vender mais.

Saiba mais: Como criar ações de marketing criativas e com poucos recursos.

10 exemplos de negócios que se beneficiam com wind banners

Bom, até aqui vimos que os wind banners são ferramentas excelentes para gerar impacto visual no varejo, atraindo os clientes a entrarem no estabelecimento e se depararem com ofertas e promoções.

Mas quais estabelecimentos podem utilizar os wind banners no marketing de varejo?

Todos! Aliás, eles também podem ser colocados em ambientes internos. Outra vantagem é que os wind banners são reutilizáveis e você pode adquirir diferentes tipos de bandeiras para trocar de acordo com a ação do momento, sem precisar comprar novamente as hastes e a base.

A seguir, confira 10 exemplos de empreendimentos que podem utilizar essas ferramentas no marketing de varejo:

1. Concessionárias

Saiba mais: Como utilizar wind banners em feirões, concessionárias e revendas de automóveis.

2. Academias

3. Lojas de tintas

4. Lojas agrícolas

Saiba mais: Como atrair clientes para sua loja agropecuária utilizando marketing.

5. Empresas de empréstimo consignado

Saiba mais: Como atrair clientes para farmácias utilizando wind flag banners

6. Farmácias (inclusive farmácias de manipulação)

7. Bares e choperias

8. Lojas de conveniência

9. Pet shops

10. Imobiliárias

Saiba mais: Dicas e estratégias de marketing imobiliário.

E então? Como comprar wind banners?

Para que eles consigam transmitir o impacto visual esperado no marketing de varejo, os wind banners precisam ter qualidade no acabamento e na impressão da bandeira.

Na hora de escolher, é preciso pensar em alguns detalhes, tais como:

  • o tamanho do wind banners, que pode chegar a 2 metros de altura;
  • o formato da bandeira, que geralmente pode ser de gota invertida ou de pena;
  • a impressão, que pode ser em dupla face ou em face única;
  • o layout da bandeira com as cores e o logotipo da marca.

Mas calma, nós podemos te ajudar em todo esse processo de definição de como serão os wind banners do seu negócio. 
Confira aqui mais detalhes e fotos de wind banners e solicite o seu orçamento com a GoBanners.

cta comprar wind banner
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: