Com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, o marketing de varejo precisou (e ainda precisa) se reinventar. Afinal, há menos pessoas nas ruas.
Por isso, o apelo visual tornou-se ainda mais necessário, tanto para mostrar que o estabelecimento está em funcionamento quanto para atrair as pessoas com ações promocionais que as façam consumir.
Nesse caso, os wind banners são excelentes opções para isso e neste artigo você vai conferir alguns exemplos de negócios que se beneficiam dessas ferramentas.
Também chamados de wind flag banners, os wind banners são ferramentas de divulgação que têm o formato de uma bandeira, que é fixada em uma haste giratória e apoiada em uma base.
Produzida em poliéster (um tecido sintético durável), a bandeira do wind banner é personalizada com a identidade visual da marca, ou seja, com as cores, o logotipo e até alguma informação mais objetiva, dependendo do tamanho.
O efeito final fica bem interessante, pois se colocada em ambiente externo, a bandeira do wind banner balança e gira com o vento.
Bom, até aqui temos as principais características do wind banner:
Esses três ingredientes são perfeitos para que o marketing de varejo cumpra o seu primeiro objetivo: chamar a atenção do público.
Depois de provocar esse primeiro impacto visual, fica mais fácil criar outras estratégias promocionais no varejo, aumentando a chance de vender mais.
Saiba mais: Como criar ações de marketing criativas e com poucos recursos.
Bom, até aqui vimos que os wind banners são ferramentas excelentes para gerar impacto visual no varejo, atraindo os clientes a entrarem no estabelecimento e se depararem com ofertas e promoções.
Mas quais estabelecimentos podem utilizar os wind banners no marketing de varejo?
Todos! Aliás, eles também podem ser colocados em ambientes internos. Outra vantagem é que os wind banners são reutilizáveis e você pode adquirir diferentes tipos de bandeiras para trocar de acordo com a ação do momento, sem precisar comprar novamente as hastes e a base.
A seguir, confira 10 exemplos de empreendimentos que podem utilizar essas ferramentas no marketing de varejo:
Saiba mais: Como utilizar wind banners em feirões, concessionárias e revendas de automóveis.
Saiba mais: Como atrair clientes para sua loja agropecuária utilizando marketing.
Saiba mais: Como atrair clientes para farmácias utilizando wind flag banners.
Saiba mais: Dicas e estratégias de marketing imobiliário.
Para que eles consigam transmitir o impacto visual esperado no marketing de varejo, os wind banners precisam ter qualidade no acabamento e na impressão da bandeira.
Na hora de escolher, é preciso pensar em alguns detalhes, tais como:
Mas calma, nós podemos te ajudar em todo esse processo de definição de como serão os wind banners do seu negócio.
Confira aqui mais detalhes e fotos de wind banners e solicite o seu orçamento com a GoBanners.