GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados
  • Início
  • Produtos
      • Wind Flag Banner para comunicação visual

        Wind Flag Banner

      • Banner Roll Up Para Comunicação Visual

        Banner Roll-UP

      • Cavalete

        Cavalete

      • Produto Boneco Interativo

        Boneco Interativo

      • Tripé Para Comunicação Visual Gobanners

        Banner Tripé

      • Mochila Pirulito

        Mochila Pirulito

      • Backdrop Para Eventos Gobanners

        Backdrop

  • Sobre nós
  • Galeria
  • Cases
  • Depoimentos
  • Blog
  • Solicitar orçamento
  • Orçamentos
Marketing Leia em 7 minutos

Propaganda de pet shop: confira dicas para aumentar as vendas!

gobanners

gobanners

5 de maio de 2024

Propaganda de pet shop dicas para aumentas as vendas

Como está a propaganda de pet shop do seu negócio?

Você está conseguindo atrair mais clientes, construir autoridade no mercado e aumentar as vendas?

Tudo isso é um desafio, já que estamos falando de um mercado concorrido, mas que, por outro lado, tem muita demanda!

Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas práticas para você colocar a mão na massa e investir em propaganda de pet shop. E já adiantamos: é importante que elas sejam focadas tanto nos meios on-line quanto no off-line para garantir mais resultado, combinado?

Vamos às dicas!

Importante: entenda qual deve ser o tom da marca dos anúncios do pet shop 

Antes de falarmos especificamente sobre as estratégias de propaganda de pet shop, é importante falar sobre o tom da marca.

O tom da marca, também conhecido como voz da marca, é a maneira como uma empresa se comunica com seu público-alvo por meio de sua linguagem, estilo e personalidade. 

É a forma como a marca fala e se apresenta em todas as suas interações com os clientes, seja por meio de publicidade, redes sociais, atendimento ao cliente ou qualquer outro canal de comunicação.

Nesse sentido, o tom da marca de um pet shop deve ser amigável, confiável e próximo dos clientes, tanto nos meios offline quanto online. Os pets devem ser tratados como amigos e familiares – pois é assim que eles são tratados pelos tutores.

Sendo assim:

Tom de voz do pet shop no off-line

  • Amigável e acolhedor: no ambiente físico do pet shop, o tom da marca deve ser caloroso e amigável para receber os clientes e seus animais de estimação.
  • Profissionalismo: mesmo sendo amigável, a empresa também precisa transmitir profissionalismo e conhecimento sobre os animais de estimação para ganhar a confiança dos clientes.
  • Divertido e descontraído: os materiais offline podem incluir elementos visuais divertidos, como ilustrações de animais ou frases engraçadas, para criar uma atmosfera descontraída.
  • Empatia e cuidado: a linguagem e as interações pessoais devem demonstrar empatia e cuidado genuíno com os animais e seus tutores.

Tom de voz do pet shop no on-line

  • Engajamento e interatividade: nas redes sociais e no site, a marca deve se envolver com os seguidores, respondendo perguntas, compartilhando dicas úteis e até mesmo promovendo eventos comunitários.
  • Conteúdo relevante: publicar conteúdo relacionado a cuidados com animais de estimação, dicas de treinamento, curiosidades sobre raças, etc., demonstra conhecimento e interesse genuíno pelos clientes.
  • Humanização da marca: mostrar o lado humano da empresa, com fotos e histórias dos funcionários e clientes com seus animais de estimação, ajuda a criar uma conexão emocional com a audiência.
  • Consistência na voz da marca: independentemente da plataforma online, a marca deve manter uma voz consistente, refletindo os valores e a personalidade da empresa.
  • Sensibilidade e empatia: em casos de interação com clientes online, é importante demonstrar sensibilidade e empatia, especialmente em situações delicadas, como perdas de animais de estimação.

Leia também | Como conseguir patrocinadores para o seu evento

Dicas de propaganda de pet shop nos meios on-line

1. Esteja no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google para que empresas físicas sejam encontradas mais facilmente na ferramenta.

Quando a pessoa digita palavras-chave na ferramenta de pesquisa como, por exemplo “pet  shop em São Paulo”, o seu negócio precisa aparecer nos resultados. 

Além disso, a ferramenta disponibiliza um espaço para que você faça a devida propaganda de pet shop, incluindo informações importantes (como endereço e horários de atendimento), além de responder a dúvidas e a receber avaliações dos clientes. 

2. Interaja com os clientes e seguidores nas redes sociais

Dá para construir autoridade publicando conteúdo de qualidade e interagindo diariamente com os seus seguidores.

Afinal, estamos falando de pets! Uma simples foto de um animalzinho de estimação já é o suficiente para receber likes, não é mesmo?

Modelos de postagens para petshop nas redes sociais

Modelos de postagens para petshop nas redes sociais. Créditos: Designi

Então, utilize o espaço para construir um canal atraente de comunicação, mostrando os produtos e serviços do pet shop, dando dicas de cuidados com os bichinhos, respondendo a dúvidas nos stories, bem como publicando depoimento dos clientes – e, claro, foto dos pets. 

3. Crie uma conta no WhatsApp Business

Também é possível fazer propaganda de pet shop no aplicativo WhatsApp Business.

A ferramenta voltada para empresas é ótima, pois oferece uma série de funcionalidades para que você consiga atender aos clientes e divulgar promoções de forma segmentada.

Além disso, outra vantagem desse app é que você pode cadastrar o número fixo do seu pet shop, sem a necessidade de fornecer o seu número pessoal, dando ainda mais profissionalismo ao seu negócio.

Neste post aqui tem várias dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp Business.

Dicas de propaganda de pet shop nos meios off-line

1. Crie ações promocionais

As ações promocionais são ótimas estratégias de propaganda de pet shop. A ideia é atrair mais clientes para a sua loja, fidelizando-os e fazendo com que eles indiquem o seu negócio a outras pessoas.

Você pode criar diferentes ações promocionais, tais como:

  • Distribuição de brindes;
  • Sorteios;
  • Programas de fidelidade;
  • Dias especiais de serviços com preços atraentes (como banho e tosa);
  • Ações de trade marketing para divulgar determinada marca ou produto. 

2. Crie parcerias com negócios complementares

Outra boa estratégia de propaganda de pet shop é você se aliar a negócios complementares ao seu.

Por exemplo: uma empresa que oferece serviço de “hotéis para cães” para que os seus tutores possam viajar pode ser um bom complemento ao seu pet shop.

Espaço Show - Hotel e hospedagem para pets - Jundiaí

Hotel e hospedagem para pets – Créditos: Espaço Show Jundiaí

Você pode fazer uma parceria para oferecer o serviço de banho/tosa e também a alimentação dos animais.

A ideia é fazer com que a empresa parceira também divulga o seu estabelecimento e vice-versa. E acredite: de uma parceria podem surgir grandes negócios futuros.

Leia também | Dicas para fortalecer a marca em tempos de crise 

3. Utilize Wind Flag Banner para propaganda de pet shop

Por fim, saiba que utilizar Wind Flag Banners é uma excelente ferramenta de propaganda de pet shop.

Wind-banner-Mirella-Pet-Rodrigues
FLY BANNER PET SHOP METROPOLIS
Propaganda de Pet Shop Gabichos

Afinal, estamos falando de uma mídia simples, mas que produz um forte impacto visual, atraindo clientes para a sua loja e aumentando as vendas. Aliás, em todas as ações promocionais que você criar, coloque os Wind Flag Banners como ferramentas de publicidade.

Além do custo acessível, o Wind Flag Banner pode ser totalmente personalizado com a identidade visual do seu pet shop, sendo que ele pode ser transportado para outros pontos de venda, como em stand de feiras e em ações de trade marketing.

Confira no post a seguir mais detalhes sobre como potencializar sua estratégia de marketing visual com Wind Flag Banners. 

Compartilhe:

gobanners

Luis Silvestre é sócio-fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 22 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Flag Banners.

Postagens Relacionadas
Marketing

Marketing para lavanderias em postos de gasolina

As lavanderias em postos de gasolina representam um serviço cada vez mais valorizado,...

Datas comemorativas

Marketing do Dia dos Namorados: planeje-se e conquiste mais clientes!

Eis que vem chegando uma das principais datas comemorativas do varejo. Por isso, é hora...

Marketing

Campanha de Natal: 5 inspirações para o marketing da sua loja

Organizar a campanha de Natal da loja é uma das principais missões do ano; afinal,...

Ver todas as postagens
GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados

Sobre nós

A GoBanners é uma empresa de comunicação visual inovadora que fabrica Wind Flag Banners e materiais para ações de Marketing e Vendas.

Contato

  • vendas@gobanners.com.br
  • +55 (11) 98686-0287

Produtos

  • Wind Flag Banner
  • Banner Roll-UP
  • Cavalete
  • Boneco Interativo
  • Banner Tripé
  • Mochila Pirulito
  • Backdrop

Navegue

  • Página Inicial
  • Sobre nós
  • Depoimentos
  • Galeria
  • Cases
  • Blog
Somos nota máxima no Google

GoBanners | Wind Flag Banners Personalizados © 2025 - Política de Privacidade

    Desenvolvido pela