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Todas as empresas podem – e devem – ter uma estratégia que reúna marketing e criatividade. Aliás, um dos erros de quem começa um negócio é deixar para investir em marketing tarde demais. 

Dessa forma, neste artigo, vamos mostrar que com criatividade e muita dedicação é possível criar estratégias para alavancar os negócios sem precisar de muito investimento ou de uma equipe robusta. 

Vamos lá?

Fortaleça o marketing boca a boca

O marketing boca a boca continua sendo uma das estratégias que mais garante retorno aos empreendimentos e por um motivo simples: as pessoas confiam nos depoimentos de outras pessoas sobre comprar ou não de uma marca. 

Então, para que a sua empresa seja bem recomendada, é importante focar em pelo menos dois pontos importantes:

  1. Caprichar no atendimento: preste o melhor atendimento possível sempre e em todos os canais de comunicação que sua empresa tiver. Sempre responda a dúvidas, críticas e sugestões. Tenha um pós-vendas eficiente. 
  2. Criar uma boa experiência de compra: elimine burocracias na hora de vender os produtos e serviços. Seja uma marca eficiente. Ao final da compra, o seu cliente precisa sentir que fez a escolha certa. 

Saiba mais: Como fidelizar clientes na loja?

Crie parcerias estratégicas

Outra dica de marketing e criatividade com pouco recurso é realizar parcerias estratégicas com outros empreendimentos ou marcas que tenham um público-alvo parecido.

Juntos, vocês podem elaborar ações promocionais, eventos pequenos, ações nas redes sociais e outras ideias criativas e que satisfaçam as demandas dos clientes – e cujos custos sejam divididos entre as parceiras.  

Produza conteúdo e invista no relacionamento com o cliente nas redes sociais

A criação de conteúdo é uma ótima estratégia que reúne marketing e criatividade. Ao postar conteúdo de interesse do seu público-alvo, você atrai mais interesse dessas pessoas, que podem vir a se tornarem clientes.

No marketing, isso se chama criar relacionamento. Postar conteúdo sobre os produtos, os serviços, além de compartilhar dicas e mostrar os bastidores aproxima a sua empresa das pessoas, gerando empatia e aumentando o interesse de compra.

Além disso, ao fazer isso a sua marca também ganha um ponto mais ao seu tornar uma autoridade na área, o que desperta a confiança dos seus clientes.

Mas lembre-se: gerar resultadas com publicação de conteúdo leva um certo tempo. Por isso, mantenha a constância e não desista!

Para unir marketing e criatividade, invista em pequenas mídias

Por fim, a dica final é o investimento em pequenas mídias offline. Ainda que os seus clientes estejam uma boa parte conectados, eles também estão próximos do seu estabelecimento.

Por isso, vale a pena pesquisar quais mídias eles consomem e investir em anúncios nelas. Seja na rádio local, no jornal do bairro, no carro de som, a sua marca precisa estar presente na comunidade.

Também invista em mídias na entrada do seu estabelecimento. Uma dica: você precisa atrair atenção, certo? Então a dica é utilizar wind banners promocionais

Os wind banners são bandeiras de propaganda que carregam a identidade visual da marca e chamam atenção de quem passa. Se combinados com ações promocionais criativas, o retorno é certo.

Gostou das dicas de marketing e criatividade? Dá para começar pequeno e crescer com sustentabilidade!
Continue explorando o assunto conhecendo 4 boas razões para utilizar wind banners personalizados em suas ações promocionais.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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