Wind-Flag-Banner-com-Criatividade
Como utilizar Wind Flag Banner com criatividade: confira dicas
5 de janeiro de 2021
Calendário-promocional-principais-datas
Calendário promocional: antecipe-se para as datas comemorativas
14 de janeiro de 2021

Neste artigo, vamos falar sobre estratégias de marketing imobiliário em tempos de pós-pandemia. 

A pandemia que se iniciou no início de 2020 deixou a economia apreensiva. Afinal, com as medidas de distanciamento social, vários empreendimentos fecharam as portas e outros precisaram se reinventar da noite para o dia. 

Mas, ao contrário do que se possa imaginar, no setor imobiliário foi diferente. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos imobiliários atingiram a casa dos bilhões no mês de junho de 2020.

De acordo com os dados, houve um aumento de quase 30% em relação ao mês de maio, e uma alta de 52,8% em relação a junho de 2019. É o melhor resultado desde 2015.

Isso quer dizer que as pessoas continuam querendo e procurando por imóveis, seja para moradia ou investimento. Afinal, desde o início de 2020, as taxas de juros de financiamentos também estão atrativas.

Neste caso, hoje vamos falar sobre dicas e estratégias de marketing imobiliário, tanto nos meios digitais quanto físicos, para que você atinja em cheio o seu público durante e também depois da pandemia.

O que é marketing imobiliário? 

Antes de falarmos especificamente sobre estratégias de marketing imobiliário, é importante entendermos seu significado.

Marketing imobiliário é um conjunto de estratégias que atraem o público certo para transformá-los em clientes de imobiliárias, corretores de imóveis e construtoras, aumentando o faturamento e se posicionando bem no mercado. 

Ou seja: o marketing atrai possíveis compradores para que o time de vendas entre em campo.

Para isso, antes de colocar qualquer estratégia em ação, é fundamental criar um plano de marketing imobiliário que precisa conter:

  • Os objetivos (lançar um empreendimento? Promover a marca?);
  • A persona bem definida;
  • Quais estratégias serão colocadas em ação;
  • Quais serão as métricas de acompanhamento. 

Saiba mais: como planejar uma ação promocional.

cta comprar wind banner

Quais são as dicas e estratégias de marketing imobiliário mais eficazes?

A seguir separamos 4 estratégias de marketing imobiliário – duas para os meios online e outras duas para serem feitas localmente.

1. Sair na frente com as tendências pós-pandemia

É fundamental para toda e qualquer estratégia de marketing imobiliário que você esteja a par das tendências do setor – afinal, o comportamento do cliente mudou nesses tempos de pandemia.

E se pudermos destacar as cinco principais tendências, são estas:

  • Adoção do home office: a inclusão de um ambiente para o trabalho em casa tornou-se uma necessidade das pessoas que procuram por imóveis. Por isso, mesmo que não haja um ambiente inteiro para home office, pense em um local onde ele possa ser montado. 
  • Ambientes integrados: outra forte tendência é a procura por ambientes integrados e que dão mais espaço para a convivência das famílias, que passaram a ficar mais juntos durante a pandemia.
  • Imóveis em bairros afastados: outra forte tendência que você precisa considerar no marketing imobiliário é que as pessoas estão procurando lugares mais afastados do centro para morarem, fugindo de grandes aglomerações e optando por áreas que tenham bons espaços de lazer. 

Tecnologia nas vendas: muitos setores passaram por uma intensa transformação digital durante a pandemia para continuarem ativos no mercado. E no setor imobiliário não foi diferente. Visitas virtuais aos imóveis (por videochamada) foi uma das saídas encontradas em tempos de distanciamento – e isso pode ser um diferencial competitivo para as suas vendas.

2. Crie um site

Um site deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência no mercado imobiliário, ainda mais nesses tempos de pandemia. Afinal de contas, o comportamento do consumidor tende a sempre pesquisar antes de fechar uma compra.

Imagine, então se ela digita algo como “imóveis para vender em SP” e não encontra a sua empresa? 

Ter um site, portanto, faz com que o público veja a sua marca como profissional e faz com que mais pessoas tenham acesso ao seu trabalho.

Nesse sentido, também vale a pena promover a sua empresa imobiliária gratuitamente pelo Google Meu Negócio. Esta é uma ótima ferramenta de interação com o público, que pode avaliar o seu empreendimento, tirar dúvidas e verificar informações importantes, como horário de atendimento, endereço, site, telefone, etc. 

3. Esteja nas redes sociais – e invista em Stories

Nem é preciso dizer que uma das mais importantes estratégias de marketing imobiliário é fazer das redes sociais o seu canal de interação e divulgação dos empreendimentos para o público.

Nesse caso, é muito importante conhecer a fundo as características do seu público para saber em quais redes sociais ele está.

Outra dica importante: invista nos Stories. Como o alcance do feed das redes sociais é pequeno (apenas 10% dos seu seguidores recebem a atualização do seu conteúdo – a menos que você patrocine as postagens), os stories são ótimos locais para postar conteúdos.

Use e abuse deles, postando dicas, enquetes, fotos e vídeos dos imóveis, fazendo lives para tirar dúvidas, lançando promoções, postando depoimentos de clientes, etc.

Outra dica importante: mostre o rosto da sua empresa. Pessoas gostam de pessoas. Portanto, deixe a vergonha de lado e poste fotos e vídeos aparecendo neles. Interaja com seu público.

Saiba mais: como vender pelo WhatsApp Business?

cta comprar wind banner

4. Crie eventos de lançamentos e feiras de imóveis

Agora vamos às dicas de estratégias de marketing imobiliário feitas de forma local. Uma delas é a criação de eventos em sua região, seja para promover lançamentos ou feirões de imóveis com diversos com atrativos promocionais.

É claro que essa dica só poderá ser colocada em prática após a pandemia, mas não deixe de utilizá-la como estratégia de marketing imobiliário.

Os eventos são ótimas maneiras de atrair o público e encantá-lo com as estratégias corretas. Para isso, vale a pena fazer parcerias com outras empresas e promover um verdadeiro espaço de vendas, informações e até entretenimento.

Por exemplo: além de mostrar os empreendimentos à venda (seja por meio de maquetes, showrooms, etc.), vale a pena contar com um espaço para que os potenciais clientes tirem suas dúvidas quanto a financiamentos, simulações de pagamento, documentação, etc., enquanto as crianças se divertem no espaço kids montado.

Ao criar eventos, é importante que a divulgação comece a ser feita com antecedência, tanto na internet quanto na mídia local.

5. Monte PDVs itinerantes

Por fim, outra das estratégias de marketing imobiliário que traz excelente resultado é a montagem de pontos de venda itinerantes em locais onde o seu público frequenta.

Os PDVs apresentam um bom custo-benefício porque não necessitam de grandes estruturas – menos que você queira. E à medida que você vai percebendo o comportamento do seu público, pode migrar o ponto a outras localidades para alcançar todos os segmentos que você precisa.

6. Utilize diferentes banners como estratégia para atrair a atenção das pessoas

Como utilizar wind banners para vender imoveis plantão de vendas

Por fim, a dica final para o seu marketing imobiliário é caprichar na divulgação de forma offline.

É preciso sinalizar bem os imóveis e lotes que estão à venda, reforçando a sua marca e atraindo um público interessado.

Nesse sentido, os banners são essenciais, pois:

  • Os wind banners podem sinalizar os locais com bandeiras coloridas e personalizadas;
  • Os banners roll up podem ser colocados nos pontos de venda para informar sobre os principais detalhes dos empreendimentos à venda;
  • Os mini flag banners podem ser incluídos nas mesas do escritório imobiliário e também em estabelecimentos parceiros. Insira um QR Code na bandeirinha para que o cliente seja direcionado ao site com mais informações. 

Capriche e diversifique essas ferramentas promocionais para alavancar o seu marketing imobiliário!

No próximo post, confira mais detalhes sobre como utilizar wind banners para vender imóveis.

cta comprar wind banner

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: