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Está na hora de aprendermos algumas estratégias de marketing imobiliário para você aproveitar todas as expectativas de aquecimento do setor em 2020.

Afinal de contas, com a queda da taxa de juros e a previsão de aumento de 30% nas concessões de crédito imobiliário pela Caixa Econômica Federal, as construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis precisam arregaçar as mangas para aumentarem suas carteiras de clientes.

Neste caso, hoje vamos falar sobre dicas e estratégias de marketing imobiliário, tanto nos meios digitais quanto físicos, para que você atinja em cheio o seu público.

O que é marketing imobiliário? 

Antes de falarmos especificamente sobre estratégias de marketing imobiliário, é importante entendermos seu significado.

Marketing imobiliário é um conjunto de estratégias que atraem o público certo para transformá-los em clientes de imobiliárias, corretores de imóveis e construtoras, aumentando o faturamento e se posicionando bem no mercado. 

Ou seja: o marketing atrai para que o time de vendas entre em campo. 

Para isso, antes de colocar qualquer estratégia em ação, é fundamental criar um plano de marketing imobiliário que precisa conter:

  • Os objetivos (lançar um empreendimento? Promover a marca?);
  • A persona bem definida;
  • Quais estratégias serão colocadas em ação;
  • Quais serão as métricas de acompanhamento. 

Saiba mais: como planejar uma ação promocional.

Quais são as estratégias de marketing imobiliário mais eficazes?

A seguir separamos 4 estratégias de marketing imobiliário – duas para os meios online e outras duas para serem feitas localmente.

Crie um site

Um site deixou de ser um diferencial e passou a ser uma exigência no mercado imobiliário. Afinal de contas, o comportamento do consumidor tende a sempre pesquisar antes de fechar uma compra.

Imagine, então se ela digita algo como “imóveis para vender em SP” e não encontra a sua empresa? 

Ter um site, portanto, faz com que o público veja a sua marca como profissional e faz com que mais pessoas tenham acesso ao seu trabalho.

Nesse sentido, também vale a pena promover a sua empresa imobiliária gratuitamente pelo Google Meu Negócio. Esta é uma ótima ferramenta de interação com o público, que pode avaliar o seu empreendimento, tirar dúvidas e verificar informações importantes, como horário de atendimento, endereço, site, telefone, etc. 

Esteja nas redes sociais – e invista em Stories

Nem é preciso dizer que uma das mais importantes estratégias de marketing imobiliário é fazer das redes sociais o seu canal de interação e divulgação dos empreendimentos para o público.

Nesse caso, é muito importante conhecer a fundo as características do seu público para saber em quais redes sociais ele está. 

Outra dica importante: invista nos Stories. Como o alcance do feed das redes sociais é pequeno (apenas 10% dos seu seguidores recebem a atualização do seu conteúdo – a menos que você patrocine as postagens), os stories são ótimos locais para postar conteúdos.

Use e abuse deles, postando dicas, enquetes, fotos e vídeos dos imóveis, fazendo lives para tirar dúvidas, lançando promoções, postando depoimentos de clientes, etc. 

Outra dica importante: mostre o rosto da sua empresa. Pessoas gostam de pessoas. Portanto, deixe a vergonha de lado e poste fotos e vídeos aparecendo neles. Interaja com seu público. 

Saiba mais: como vender pelo WhatsApp Business?

Crie eventos de lançamentos e feiras de imóveis

Agora vamos às dicas de estratégias de marketing imobiliário feitas de forma local. Uma delas é a criação de eventos em sua região, seja para promover lançamentos ou feirões de imóveis com diversos com atrativos promocionais.

Os eventos são ótimas maneiras de atrair o público e encantá-lo com as estratégias corretas. Para isso, vale a pena fazer parcerias com outras empresas e promover um verdadeiro espaço de vendas, informações e até entretenimento.

Por exemplo: além de mostrar os empreendimentos à venda (seja por meio de maquetes, showrooms, etc.), vale a pena contar com um espaço para que os potenciais clientes tirem suas dúvidas quanto a financiamentos, simulações de pagamento, documentação, etc., enquanto as crianças se divertem no espaço kids montado. 

Ao criar eventos, é importante que a divulgação comece a ser feita com antecedência, tanto na internet quanto na mídia local. 

Monte PDVs itinerantes

Por fim, outra das estratégias de marketing imobiliário que traz excelente resultado é a montagem de pontos de venda itinerantes em locais onde o seu público frequenta.

Os PDVs apresentam um bom custo-benefício porque não necessitam de grandes estruturas – menos que você queira. E à medida que você vai percebendo o comportamento do seu público, pode migrar o ponto a outras localidades para alcançar todos os segmentos que você precisa. 

Fica a dica: é importante sinalizar bem o local para atrair o público e uma boa ferramenta para isso é o uso de Wind Banners e no interior do stand de vendas usar o porta Banner Roll Up

Portanto, confira agora como utilizar wind banners para vender imóveis.

Como utilizar wind banners para vender imoveis plantão de vendas
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

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