Marketing no Agronegócio usando Wind Banner
Marketing no agronegócio: inclua wind banners em sua estratégia!
2 de junho de 2020
Marketing e criatividade crie ações com pouco recurso
Marketing e criatividade: como criar ações com pouco recurso
16 de junho de 2020

O marketing é uma estratégia poderosa para atrair clientes e aumentar as vendas da sua loja agropecuária – e o motivo é simples.

Tratam-se de ações bem planejadas para reforçar a marca e focar no perfil exato de cliente da loja. Ou seja, se a ação atrai a pessoa certa, aumentam as chances dela se tornar de fato um cliente – e até um cliente fiel.

E aqui vamos desmistificar um fato: não é preciso grandes investimentos financeiros para se iniciar no universo do marketing. Ele é acessível a todos os empreendimentos e à medida que o negócio cresce, você pode investir mais para obter mais ROI. 

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas importantes de marketing para iniciantes, de modo que a sua loja agropecuária se destaque da concorrência. 

Defina o perfil do seu público consumidor

Para atrair o cliente certo, antes de tudo você precisa conhecê-lo. Esta é uma das bases de qualquer estratégia de marketing, pois sem você saber o perfil da pessoa que compra de você, fica difícil adequar a linguagem e as ações promocionais para atraí-la.

Na prática, você pode consultar o cadastro dos seus clientes para segmentá-los por idade, profissão, cidade, o que costumam comprar da loja, entre outras informações.

Depois, converse com esses clientes por meio de pesquisa para entender suas necessidades, seus desejos de compra, seus hábitos de consumo e quais canais eles gostam de se informar (tanto na internet quanto fora dela). 

Documente tudo e com base na média das respostas, monte perfis ideais de clientes – aqui neste post explicamos mais sobre isso

Publique anúncios na internet e em meios offline

A publicação de anúncios deve fazer parte da rotina da sua loja agropecuária. E hoje em dia, é possível anunciar tanto nos meios digitais quanto de forma local, alcançando ainda mais clientes. 

Na internet, algumas dicas de locais para anunciar:

  • Google Meu Negócio;
  • Marketplaces;
  • Aplicativos específicos da área de agropecuária;
  • E-mail;
  • WhatsApp Business;
  • Redes sociais.

Já nos meios offline, a escolha dependerá dos veículos de comunicação da sua cidade e da região em que seus clientes estão. Pode valer a pena anunciar na rádio local, em carros de som, no jornal da região e de outras formas.

Também não se esqueça de investir em banners roll up na entrada da loja divulgando promoções e marcas especiais que você quer vender.

Leia também: Marketing para Agronegócio: por que investir em estratégias de mídia?

Construa uma comunicação com seus clientes nas redes sociais

A sua loja agropecuária também precisa estar nas redes sociais em que seus clientes estão. 

As redes sociais se transformaram em grandes canais de comunicação e aproximação das marcas com o público, o que gera várias estratégias que podem atrair mais clientes aos negócios.

Por isso, tenha um perfil da sua loja e poste conteúdo com frequência. Fotos e vídeos dos produtos, promoções, bastidores, comunicados importantes. Responda dúvidas e converse com seus clientes e potenciais clientes. Venda online para seus clientes, entregando os produtos de forma delivery

Não se esqueça de seguir perfis importantes para seu negócio, como os perfis das marcas que você vende, de associações comerciais da região, etc., para ficar por dentro das novidades do setor. 

Crie estratégias promocionais para sua loja agropecuária

Por fim, também faz parte do marketing a criação de estratégias promocionais para atrair clientes para a loja agropecuárias. Aliás, isso se chama marketing promocional.

Alguns exemplos de ações que podem ser feitas:

  • promoção e participação em feiras e eventos do setor;
  • distribuição de brindes da sua marca;
  • trade marketing;
  • sorteios agropecuários;
  • programa de fidelidade.

Seja criativo! E para isso, você pode contar com uma ferramenta indispensável para ajudar você a atrair os clientes para suas ações promocionais.
Estamos falando dos wind flag banners para propaganda. Saiba como eles podem ser o braço direito das estratégias de marketing da sua loja agropecuária.

cta comprar wind banner
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: