Marketing de varejo: 10 negócios que se beneficiam com Wind Flag Banners
gobanners
6 de julho de 2024
O marketing de varejo é uma das principais estratégias para que as lojas físicas consigam se destacar da concorrência.
Por isso, o apelo visual é cada vez mais necessário, tanto para mostrar que o estabelecimento está em pleno funcionamento quanto para atrair as pessoas com ações promocionais que as façam consumir.
Nesse caso, os wind banners são excelentes opções para isso e, neste artigo, você vai conferir alguns exemplos de negócios que se beneficiam dessas ferramentas.
Qual é o papel dos wind banners no varejo?
Também chamados de wind flag banners, os wind banners são ferramentas de divulgação que têm o formato de uma bandeira, que é fixada em uma haste giratória e apoiada em uma base.
Produzida em poliéster (um tecido sintético durável), a bandeira do wind banner é personalizada com a identidade visual da marca, ou seja, com as cores, o logotipo e até alguma informação mais objetiva, dependendo do tamanho.
O efeito final fica bem interessante, pois se colocada em ambiente externo, a bandeira do wind banner balança e gira com o vento.
Bom, até aqui temos as principais características do wind banner:
- formato criativo;
- bandeira personalizada;
- efeito giratório.
Esses três ingredientes são perfeitos para que o marketing de varejo cumpra o seu primeiro objetivo: chamar a atenção do público.
Depois de provocar esse primeiro impacto visual, fica mais fácil criar outras estratégias promocionais no varejo, aumentando a chance de vender mais.
Leia também | Como criar ações de marketing criativas e com poucos recursos.
10 exemplos de negócios que se beneficiam com wind banners
Bom, até aqui vimos que os wind banners são ferramentas excelentes para gerar impacto visual no varejo, atraindo os clientes a entrarem no estabelecimento e se depararem com ofertas e promoções.
Mas quais estabelecimentos podem utilizar os wind banners no marketing de varejo?
Todos! Aliás, eles também podem ser colocados em ambientes internos.
Outra vantagem é que os wind banners são reutilizáveis e você pode adquirir diferentes tipos de bandeiras para trocar de acordo com a ação do momento, sem precisar comprar novamente as hastes e a base.
A seguir, confira 10 exemplos de empreendimentos que podem utilizar essas ferramentas no marketing de varejo – além de sugestões de utilização:
1. Concessionárias
As concessionárias de veículos podem usar wind banners para atrair a atenção de clientes, destacando promoções de carros novos e usados, ofertas de financiamento e eventos especiais.
2. Academias
As academias podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair novos membros, destacando ofertas especiais, promoções de adesão e eventos como aulas experimentais.
3. Lojas de tintas
As lojas de tinta podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair clientes, destacando promoções de produtos, lançamentos de novas linhas de tintas e descontos especiais.
4. Lojas agrícolas
As lojas agrícolas podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair agricultores e proprietários rurais, destacando promoções de insumos, equipamentos e produtos sazonais. As ferramentas também podem ser usadas em eventos e exposições agropecuárias.
5. Empresas de empréstimo consignado
As empresas de empréstimo consignado podem usar wind banners para atrair clientes, destacando taxas de juros competitivas, condições especiais e rápida aprovação.
Colocados em locais estratégicos, como entradas de lojas e áreas de alto tráfego urbano, os wind banners aumentam a visibilidade das ofertas e chamam a atenção de pedestres e motoristas.
6. Farmácias (inclusive farmácias de manipulação)
As farmácias podem usar wind banners para atrair clientes, destacando promoções de medicamentos, produtos de saúde e beleza, além de serviços como vacinação e teste de glicemia.
Leia também | Como atrair clientes para farmácias utilizando wind flag banners.
7. Bares e choperias
Bares e choperias podem usar wind banners destacando promoções de bebidas, happy hours e eventos especiais como música ao vivo.
8. Lojas de conveniência
Lojas de conveniência podem usar wind banners destacando promoções de produtos, novos itens e serviços especiais como café fresco ou snacks rápidos.
Além disso, experimente utilizar também na entrada da loja de conveniência o Boneco Interativo, para atrair ainda mais atenção dos pedestres e motoristas.
9. Pet shops
Pet shops podem usar wind banners no marketing de varejo para atrair clientes, destacando promoções de produtos para animais, serviços de banho e tosa, além de eventos como feiras de adoção.
10. Imobiliárias
As imobiliárias podem destacar propriedades à venda ou para alugar, além de promoções de financiamento, feirões e serviços de consultoria imobiliária.
Leia também | Dicas e estratégias de marketing imobiliário.
E então? Como comprar wind banners?
Para que eles consigam transmitir o impacto visual esperado no marketing de varejo, os wind banners precisam ter qualidade no acabamento e na impressão da bandeira.
Na hora de escolher, é preciso pensar em alguns detalhes, tais como:
- o tamanho do wind banners, que pode chegar a 2 metros de altura;
- o formato da bandeira, que geralmente pode ser de gota invertida ou de pena;
- a impressão, que pode ser em dupla face ou em face única;
- o layout da bandeira com as cores e o logotipo da marca.
Mas, calma! Nós podemos te ajudar em todo esse processo de definição de como serão os wind banners do seu negócio.
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