Marketing online e offline como alinhar as estratégias
Marketing online e offline: como alinhar as estratégias
12 de março de 2020
Coronavirus o que fazer
Coronavírus: por que se proteger e o que fazer de agora em diante?
26 de março de 2020

Quando pensamos em estratégias de marketing offline, geralmente nos vêm à mente utilizar ferramentas tradicionais, como rádio, outdoors, televisão. Mas saiba que as bandeiras de propaganda são fortes aliadas e têm um bom custo-benefício para suas ações.

Mas qual é o motivo? Simples: as bandeiras de propagandas são ferramentas que podem ser utilizadas ao se pensar em branding offline, pois ajudam a fixar a marca na mente dos consumidores, impactando-os de forma despretensiosa.

Vamos entender melhor sobre este assunto no artigo de hoje!

O branding no marketing offline

Vamos relembrar o significado de branding: trata-se de um trabalho de gestão de marcas para atrair e conquistar clientes pelo valor da marca agregado ao produto. Quanto mais a marca for valorizada pelo público, melhor para seus resultados nas vendas.

E valor aqui inclui: preço, qualidade, atendimento, posicionamento da marca no mercado, experiência de compra e tudo o que diz respeito à valorização da sua empresa pelo público.

Portanto, as estratégias de branding precisam ser pensadas na promoção da marca nos meios digitais e no meio offline. 

Daí surge o termo branding offline. O trabalho de gestão de marcas no mercado local precisa ser pensado na promoção da empresa na região em que ela atua, fazendo com que os clientes pensem na marca em questão antes das outras na hora de decidirem pela compra.

Por isso, é preciso investir em ferramentas de promoção e divulgação da marca, dos produtos e dos serviços. E existem várias estratégias que podem ser feitas, como, por exemplo:

  • ações promocionais no PDV;
  • presença em eventos;
  • trade marketing;
  • anúncios locais. 

E é aí que entram as bandeiras de propaganda. 

Saiba mais: Como alinhar as estratégias de marketing online e offline.

O que são bandeiras de propaganda

As bandeiras de propaganda são ferramentas que promovem e divulgam a marca ou um produto específico. Elas podem ser usadas tanto dentro do PDV quanto em outros locais, internos e externos.

E é justamente este o poder da bandeira de propaganda: atrair o público para, então, você colocar as ações promocionais em prática. 

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre wind flag banner para propaganda

cta comprar wind banner

Opções de bandeiras de propaganda para marketing offline

Agora que vimos a importância do branding offline, o que são bandeiras personalizadas e por que elas são perfeitas para suas ações de marketing offline, a seguir separamos 3 opções para você conferir:

1. Wind Banner

Também chamado de wind flag, o wind banner possui uma estrutura composta por uma haste giratória em alumínio e fibra, apoiada em uma base de aço para piso (ou estaca de aço para solo). 

As bandeiras de propaganda dos wind banners são confeccionadas em tecido flag 100% poliéster, cuja impressão pode ser feita em uma ou nas duas faces.

Em locais externos, a ação do vento cria um efeito giratório bem interessante. 

Leia também: Como usar wind banners em feirões, concessionárias e revendas de automóveis. 

2. Mini flag banner

O mini flag banner é um expositor de mesa que pode ser totalmente personalizado com a identidade visual da sua marca.

Eles podem ser utilizados em diferentes ações promocionais, tais como:

  • em mesas de bares, restaurantes, cafeterias e outros estabelecimentos similares;
  • em escritórios;
  • em ações realizadas em eventos;
  • como brindes. 

Saiba mais sobre o mini flag banner aqui

3. Banner roll-up

O banner roll-up também é conhecido como banner de rolo. Trata-se de um produto composto por apenas duas partes: um suporte e um banner impresso em alta resolução. 

Este tipo de ferramenta é muito comum para a exposição de promoções, sejam de produtos ou de serviços. Dependendo do layout produzido, eles são excelentes produtos para atrair a atenção das pessoas.

Confira aqui mais detalhes e mais fotos do banner roll-up.
E então? Gostou de saber que dá para fazer branding offline com bandeiras personalizadas? O próximo passo é tirar as suas dúvidas com a nossa equipe e solicitar o seu orçamento sem compromisso.

CTA Email Marketing Roll Up
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é proprietário e fundador da RVB Balões e Infláveis empresa com 20 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. No Balonismo é tetracampeão brasileiro e presidente da Federação Paulista de Balonismo. Em 2017, com sua esposa Livia Silvestre e sócia Amanda Ferreira fundaram a GoBanners Comunicação Visual, empresa focada na produção de Wind Banners e Banners Roll Up.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: