Você sabia que todos os estabelecimentos de produtos e serviços – como lojas e consultórios odontológicos – podem utilizar wind flag?
Este é um produto democrático e que traz resultados a todos os empreendimentos que querem destacar suas marcas da concorrência.
Portanto, neste artigo você vai entender o que é um wind flag e como utilizá-lo!
Antes de tudo, saiba que o wind flag também é conhecido por vários nomes:
Em termos técnicos, wind flag é uma ferramenta de mídia promocional que tem o formato de uma bandeira – bandeira essa que é personalizada em alta resolução com a identidade visual de uma marca.
Na prática, essa bandeira fica presa em uma estrutura composta por uma haste giratória que fica apoiada em uma base. Como resultado, a bandeira produz um efeito giratório com a ação do vento (de até 24 km/h), tornando o resultado ainda mais atraente.
O wind flag é um produto muito utilizado pelas empresas por reunir várias características positivas:
Veja no vídeo abaixo como é fácil montar um wind flag:
Bom, agora que vimos os aspectos técnicos do wind flag, vamos aos aspectos práticos. O wind flag é um produto feito para divulgar a sua marca.
Pode ser o logotipo (que é o mais comum) ou qualquer outra informação que você queira (como a sinalização de uma liquidação da loja, por exemplo).
Essas ações que divulgam a identidade visual de uma marca são fundamentais para todas as empresas que queiram se destacar em seus mercados, pois quanto mais a sua marca aparece ao público, mais ela é lembrada na hora da decisão de compra.
Por isso, utilizar wind flag é uma maneira fácil e prática de fixar a sua marca na mente do seu público.
Leia também: Como criar ações de marketing com criatividade e poucos recursos?
Bom, como o wind flag possui aquele efeito giratório que mencionamos no início do artigo, ele é muito utilizado em ambientes externos, tais como:
Mas o wind flag também pode ser utilizado em ambientes internos, como os PDVs (pontos de venda), além de ser um ótimo reforço em ações de trade marketing para promover determinada marca dentro do seu estabelecimento.
Lembre-se: quanto mais você expor a identidade visual do seu negócio ao público, mais ele se lembrará da sua empresa na hora de contratar produtos e serviços.
E então? Gostou de saber que o wind flag pode ser o seu braço direito na hora de vender mais e se destacar no mercado?
Para reforçar este assunto, separamos 10 exemplos (com fotos) de lojas que melhoraram suas vendas ao utilizarem wind flags em suas estratégias de marketing.